08/09/2016

Conhecendo as obras da Marcia Dantas


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de conhecer as outras obras da parceria do blog, a autora Marcia Dantas. Como vocês podem ver, são várias, além do mais ela tem  um projeto bacana no seu blog.
Vamos conhecer?

Ainda Estou Aqui





Sinopse: Cleo queria ajudar sua melhor amiga Helena, como sempre fez. Mas tantas coisas tinham acontecido entre elas que tudo o que restava era o estranhamento e o temor. Poderiam elas voltar ao que eram antes?










(Des)Amor





Sinopse: Juliana esperou a vida inteira pelo príncipe de seu conto de fadas particular. Mas acabou descobrindo que podia ser a protagonista de sua história.











Poderes



Sinopse: O que você faria se tivesse um dom fantástico que o tornasse diferente de outras pessoas? O que acha que o seu vizinho faria se ele tivesse um superpoder? Acha que o seu melhor amigo usaria uma habilidade extraordinária para benefício próprio ou para ajudar a comunidade?
Na antologia Poderes Contos sobre Pessoas com Dons Extraordinários, os autores se aventuraram pelas possibilidades de gente comum ganhar dádivas e usá-las como quiserem: de vigilantes a pessoas que apenas tomaram outros rumos na vida, apresentamos aos leitores a resposta para a grande pergunta: o poder corrompe?





Maravilhosas Distopias


Sinopse: Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell. Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia.





Nós & o amor



Sinopse: Quem nunca se apaixonou ou ainda se apaixona todas as manhãs ao despertar? Quem não teve uma lembrança escrita pela saudade? E quem não se sentiu vivo ao tornar a amar ou descobrir o amor verdadeiro? Este livro traz uma coleção dessas e muitas mais interrogações - ou certezas - sobre o amor.











Ridículas Cartas de Amor


Sinopse: "Todas as cartas de amor são ridículas." - Álvaro de Campos
Cartas de amor são escritas por todos os apaixonados ao longo do tempo. Sua natureza romântica é muitas vezes considerada cafona, extravagante e risível. Porém, enquanto houver o amor, elas continuarão a ser escritas. Afinal, ridículos são aqueles que não amam. Os talentosos autores da coletânea refletem sobre o lado paradoxal e insensato dos sentimentos profundos da alma, e demonstram, através de uma abordagem inovadora e envolvente, os tão conhecidos contos de amor. "Ridículas Cartas de Amor" é uma seleção singular de histórias irreverentes, que tiram o cotidiano do lugar-comum e surpreende. Como o amor.




Além disso, é uma das autoras do blog #acervolivre. Seu textos direto da tag (aqui) ou outros textos de autores (aqui).

Trecho de um de seus poemas:

Com isso, a autora tem uma página onde é permitido fazer uma assinatura mensal de seu trabalho por apenas R$5,00, bem baratinho, não é? Além disso, é um financiamento que ajudará a Marcia a escrever mais obras e assim pode ser doado qualquer valor.


A escritora ainda possui uma lojinha em um site e no facebook, deixarei os links abaixo:


Espero que tenham gostado dessa postagem, a autora é maravilhosa, não é mesmo?


44 comentários:

  1. que ideia bacana de poder contribuir para os livros da autora ^^
    não conhecia seu trabalho, confesso...
    fiquei curiosa com o título Maravilhosas Distopias. ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi, quantos livros a autora tem lançado. Fiquei curiosa em particular pelo Maravilhosas Distopias, já que é um dos meus gêneros favoritos e estou louca para conhecer melhor a obra.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgana! Tudo bem?
    Adorei seu post e adorei a ideia da autora para financiar suas obras. Estou na torcida para que ela tenha sucesso! Quanto aos livros, nem todos me chamaram a atenção, mas vou procurar saber mais sobre eles!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer as obras da Marcia! Em especial o Ridículas Cartas de Amor <3 E muito legal a ideia da assinatura mensal e financiamento. Desejo todo sucesso à autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei os livros da autora, principalmente Ainda estou aqui, Desamor e Nós e o amor, parecem ótimos!
    Desejo sucesso à autora!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei animada logo de cara com as obras. Achei bacana a primeira que fala sobre amizade, pois é um tema que eu gosto. Mas também fiquei animada com todas as obras, pois parecem tratar de temas bacanas. Enfim, desejo sucesso para a autora

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Foi uma ótima ideia mostrar os livros da autora. Me interessei pelo livro Nós e o Amor. Sucesso pra autora
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgana!

    Não conhecia a autora, e olha que ela já tem várias obras. Adorei o nome do Ridículas Cartas de Amor, hahaha.
    Bem legal esse financiamento. Vejo vários autores independentes fazendo e acaba ajudando bastante mesmo.

    BEijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi. Já tinha visto falar na Marcia Danta. Tenho bastante curiosidade em ler as obras dela. A que mais chamou minha atenção foi Ridículas cartas de amor.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei das sinopses do Desamor, Ridículas cartas de amor e Nós & o amor. Prefiro os romances, para variar hahaha. Não conhecia a autora e agora estou curiosa para conhecer suas obras. Você poderia fazer uma resenha pra gente!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Morgana!
    Muito legal essa apresentação dos trabalhos da Marcia. Não a conhecia, mas suas obras parecem interessantes, principalmente participações como na antologia Poderes, fiquei curiosa em saber como os autores presentes abordaram essa temática bem inusitada, rs. Legal esse financiamento que ela faz, também, certamente deve ajudar bastante em trabalhos futuros. Sucesso à ela!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. A Marcia é uma das minhas melhores amigas escritoras <333
    Conheci-a quando fiz parceria com ela por causa de Reescrevendo Sonhos (que vai ter segunda edição ainda esse ano), em 2014. A gente troca muita experiência literária e de vida. Ela me ensinou coisas maravilhosas sobre representatividade e feminismo <3
    A capa de Desamor fui eu que fiz hahahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Humm gostei de todas as sinopses e o nome da autora é lindo ! rs
    Começaria lendo Desamor
    Parabéns pelo post e sucesso ao blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Não conhecia a autora, mas quantas obras... você irá resenhá-las, não? Quero ter a oportunidade de conhecer mais sobre elas...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgana, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas fiquei bem interessada em saber mais acerca das obras delas, gostei bastante dos títulos e das premissas. A obra que mais me interessou foi Maravilhosas Distopias.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve algo dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs, o livro que chamou mais a minha atenção foi Ainda Estou Aqui. Essas histórias sobre amizade costumam me emocionar bastante. Vou tentar conhecer mais os livros da autora.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela sua parceria, os livros parecem ótimos! Os que mais chamaram minha atenção foram Desamor e Poderes, esse último parece ser incrível. Espero poder lê-los.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. OI!

    Nossa quantos livros que ela tem e nem conhecia. O fato de contribuir com o trabalho dela achei uma atitude muito válida e já entrei para conferir. Obrigada por nos apresentar mais um talento nacional da literatura. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Morgana, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a autora nem suas obras. Olhando assim não me despertou muito interesse, mas estou a espera de suas resenhas (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, poxa que bacana essa autora que eu ainda não conhecida, mas acho que já vi alguns desses livros. Eles tem temáticas ótimas, tenho certeza que são um sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia as obras, mas confesso que Ridículas Cartas de Amor, chamou minha atenção! Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  22. Morgana, o único livro que eu tinha ouvido falar era Maravilhosas Distopias.
    Gostei de conhecer as outras obras dela.

    ResponderExcluir
  23. Você acredita que todos os livros me chamaram atenção? hahaha incrível!!!
    Vou dar uma olhadinha no facebook da escritora.

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Não conhecia a autora e achei bem bacana o "financiamento" pq os autores nacionais precisam de todo apoio mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Oii Morgana!

    Parece que Ainda estou aqui e (Des)amor foram escritos para mim hahaha Gente! Me identifiquei totalmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi. Não conhecia essa autora. Gostei do livro "Poderes" e "Nós & o amor" achei super legal a sinopse. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  27. Oie

    Que bacana conhecer mais das obras da autora, fiquei muito interessada em "Ainda estou aqui" e "Maravilhosas Distopias"
    Vou conhecer a lojinha!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Não conhecia a autora e fiquei chocada por isso rsrs afinal ela tem várias obras que me interessam bastante.
    A que mais me chama a atenção pelo conjunto título, capa e sinopse é Ainda estou aqui.
    Parece ser uma trama bem interessante e fiquei curiosa para saber como tudo acontece entre as amigas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ah que legal, não conhecia a autora. Amei conhecer um pouco mais. Sua iniciativa foi ótima tbm.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor, tudo bem?
    Muitas obras, e fiquei interessada em duas, Ridículas cartas de amor" e "Nós e o Amor". Muito bom conhecer um pouco das obras e a autora que eu não conhecia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não só um, mas vários livro me interessaram. Com certeza vou conhecer os links da autora e a ideia do valor mensal para ter acesso a alguns de seus trabalhos é uma ótima ideia.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Não conhecia as obras da autora, mas me interessei pela antologia Poderes, parece bem interessante.
    Adorei a ideia da assinatura mensal!
    Desejo sucesso para a autora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá Morgana, não conhecia nenhum desses livros, mas achei legal a variedade que a Marcia escreve. Bjkas

    ResponderExcluir
  34. Oi, Morgs, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, nem seus livros, mas fiquei feliz em conhecer.
    Desntre tantos livros da autora, fiquei especialmente curiosa em relação ao "Ainda Estou Aqui" e "Ridículas Cartas de Amor".

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    A ideia do financiamento é ótima, espero que ela consiga mais e mais acessos. Não a conhecia, mas adorei as premissas dos livros. Vou lá no site dela pra conferir mais do trabalho dela!

    ResponderExcluir
  36. Oie
    que legal conhecer as obras da autora, ainda não conhecia Ridiculas cartas de amor e com certeza chamou minha atenção, fiquei mega curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oiii!! Quantas histórias legais.
    Achei bem legal a ideia dela de criar esse projeto de financiamento, e o valor realmente não é caro. Não conhecia a autora ainda mas gostei da sinopse de "Poderes"
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem.

    Muito legal o post. Gostei muito das premissas dos livros e de conhecer a autora. O interessante que os livros mudam de gênero, e isto é muito bacana. Acaba abraçando vários públicos.

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi
    Nossa quantos livros! Alguns me deixaram interessadas outros não fizeram a minha cabeça, mas isso é normal, né? Vou anotar as dicas e quem sabe passar alguns para conhecidos,
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Oi Morgs, ainda não conhecia a autora e achei essa uma ótima oportunidade. As obras que mais me chamaram a atenção foram "Nós e o amor" e "Ridículas cartas de amor".
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  41. Ola lindona não conheço nenhum dos livros mencionados, adorei a capa do livro Nós e o amor assim como sua premissa me chamou atenção, os demais vou aguardar suas resenhas para conhecer melhor cada livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia a autora, mas pelas sinopses eu a achei muito versátil. Escreve varios estilos diferentes, confesso que fiquei curiosa. Gostei bastante da ideia do financiamento.
    Já quero o livro Ridículas Cartas de Amor.

    Parabéns por mais essa parceria de sucesso!

    beijos!

    ResponderExcluir
  43. Oiii!!

    Eu não conhecia a autora e já gostei de vê-la por aqui!
    Não me senti muito atraída para efetuar a leitura, maaas vou passar a dica para uma amiga que eu sei que vai gostar

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    Achei interessante o projeto.
    Não conhecia a autora, e gostei das sinopses dos livros.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR