01/06/2017

A mulher de um homem só - Tamires Brayner Falcão


Título: A mulher de um homem só                                            Autora: Tamires Brayner Falcão
Ano: 2017                                                                                                Editora: Penalux
Páginas: 144                                                                                          Compre aqui: Editora Penalux
Exemplar cedido pela editora.


Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, como quem me acompanha no instagram, pode ver que é um dos lançamentos e no qual eu estava bastante animada para realizar a leitura, principalmente pela capa que combina com a história em todos os momentos.

Fiquei lisonjeada principalmente por ter a oportunidade de conversar com a Tamires e assim entender diversos pontos, expondo o que mais gostei, agora vamos nos aventurar nessa história...


Quem lê o título acredita que vai ser aqueles romances clichês, que a mulher obviamente vai sofrer amargamente pelo homem que irá negá-la...mas, NÃO, você está completamente enganado, é um livro que transmite uma história além da capa e agora irei contar o porquê, claro, sem conter spoilers, pois assim a história não teria graça.

"Qualquer coisa que eu visse me lembrava ela. Um cinema, um barzinho, um panfleto anunciando uma nova peça." Pág. 17

A mulher de um homem só, traz a história de um homem que desde de novo gostava de ficar sozinho, por mais que seus pais estavam sempre perto ele mesmo se escondia e se negava, acreditava que a felicidade nunca iria fazer parte de sua vida, que ser infeliz era até mesmo uma fase e que ao crescer se tornaria um homem feliz com um emprego.


Caso me perguntem, foi assim que aconteceu? Realmente não foi, cresceu e decidiu que iria apenas trabalhar e esperar que o destino agisse na sua vontade e foi assim que agiu, conheceu ela: a moça dos cabelos cheirosos, a pele branca e macia, com suas veias roxas aparecendo independente da estação do ano, fizera chuva ou sol, ela era assim, tão dela e tão única, não pensara duas vezes e assim resolveu conhece-la...se encantaram e tiveram noites quentes, sonhos encantadores e realizações que todos os casais sonham em ter, até que de repente algo aconteceu.

"Todo mundo tem medo da morte. Seja pela dor, seja pela falta, seja pelo que se espera depois de morrer." Pág. 86

O homem que por si, escondia a sua preocupação pelas outras pessoas resolveu que não iria mais atrás, quis conhecer o mundo até de um modo trágico que ninguém gostaria de ter essa oportunidade, se afundou em diversas manias e tristezas, afinal, era um homem depressivo e precisava de remédio controlado, colocava sempre a culpa nela, mas não via que a culpa era dele, deixava-se abalar pela tristeza e assim foi se corroendo aos poucos, até que percebeu...aquele amor esperançoso poderia lhe fazer bem, basta que colocasse seus instintos a funcionar, sem esquecer que o futuro estava por vir e poderia modificar toda a história. Basta que acreditasse.


Esse foi um dos livros mais angustiantes que pude ler, não por causa da personagem, a mulher em si, pois a autora sobre abordar o tema da liberdade e o homem não era nada obsessivo, aceitava calado. Vamos dizer, que fiquei com um aperto no peito por ele sofrer depressão por ter todos os momentos de delírio seus descritos na trama, soube me pressionar e fazer até mesmo questionar o porquê de pessoas com depressão serem tão julgadas, afinal são as que mais sofrem.

Foi a minha primeira experiência com a escrita da Tamires e fiquei bastante empolgada e torcendo de dedos cruzadas para que ela continue a escrever e lançar livros assim, no qual nos permitem um vício, de qualquer coisa e lugar que esteja estar a pensar o futuro do livro, o seu desfecho enfim. 

Como podem sempre observar e saber, a edição de Penalux está bastante caprichada, as folhas são amareladas e grossas, os capítulos são em torno de 3 páginas, no máximo, no qual facilita a leitura caso em algum dia esteja cansado.

Recomendo esse livro para quem goste de livros com temáticas diferentes, com assuntos do cotidiano e como mesmo citei acima, sobre a depressão, sendo a realidade de muitas pessoas a nossa volta.


Sobre a autora:
Tamires Brayner Falcão, 24 anos, mãe e professora de português. Reside na cidade de São Paulo e se arrisca à escrever. É apaixonada por literatura fantástica e tem como autores preferidos Gabriel Garcia Márquez e José Saramago.







Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

33 comentários:

  1. Esse livro parece ser diferente!!! Adorei a resenha e com toda certeza esse livro vai entrar para a minha lista e já estou super curiosa para ler ele!

    ResponderExcluir
  2. hey, eu ainda nao conhecia o livro e dps da sua resenha fiquei c duvida se leria ou nao
    primeiro de cara eu vi e pensei "nossa que capa maravilhosa" pq realmente achei linda e a historia pareceu me atrair
    mas dps de ler sua resenha achei o livro um pouco pesado, por causa da tematica de depressao e vc dizendo que ficou angustiada me deu um aperto pq n gosto de livros assim, masss quem sabe um dia eu nao tenha uma oportunidade, saia da minha zona e pego ele para ler!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quer se angústias, passe longe. Literatura é aquela que te tira da zona de conforto :)

      Excluir
  3. A temática da depressão me interessa. Mas pelo título eu nunca iria saber que o livro foca mais nisso. Parece mais um romance clichê.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs, não conhecia o livro, e acho que ficarei com o mesmo aperto no peito que você. Que triste para ele. Dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha visto as suas fotos sobre o livro e o título dele me deixou intrigada, mas não interessada na leitura. Lendo a sua resenha eu pude ver que tive um primeiro pensamento sobre ele errado, não é como eu esperava, mas, ainda assim, não consegui me atrair para a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Assim como você disse, eu realmente julguei o livro como "clichê" a partir do título, mas pude notar que não é nada disso. Tem uma história cativante que me deixou bem interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sim, gosto de livros que falem de assuntos do quotidiano das pessoas, e a depressão e os problemas do foro psicológico são, cada vez mais frequentes. E por isso é bom que haja autores que falem desses problemas, para quem os tenha procure ajuda e quem não os tenha, entenda como é tê-los.
    Gostei da sua resenha e achei o livro muito interessante. Mas sendo eu de Portugal, dificilmente encontro o livro cá... :(

    ResponderExcluir
  8. Interessante autora abordar uma situação reversa, um homem que fica calado.. Se colocar na visão deles é interessante.
    Quando li o título achei mesmo que seria bem clichê, mas a história se mostra bem tentadora.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oiee miga! Mulher, nao me interessei pelo livro mas adorei conhecer a autora adoro nacionais *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi a edição, que pelo que vejo está muito caprichada e cheia de detalhes. A premissa é no mínimo interessante, adoro livros angustiantes, com muito drama e dramas pesados, adoraria fazer essa leitura, mas no momento estou até o pescoço de coisas para estudar, e por isso estou priorizando leituras leves e divertidas, porque são mais fáceis de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber o que acontece, só fico com medo pelo fato de ter esse fator angustiante, mas a gente gosta de sofrer então neh..


    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, gosto de livros assim que tiram a gente da zona de conforto, nos colocam na pele do personagem. Vou anotar a dica, e procurar por ele. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Creio que também sentiria essa leitura sendo angustiante devido à depressão do homem e não sei se lidaria muito bem com isso. Ainda não li nenhuma obra que tratasse sobre o tema e acho muito legal a autora ter sabido trabalhar isso.
    A mulher dos cabelos cheirosos chama bastante minha atenção em relação à sua personalidade. Desconhecia a obra, mas fiquei bem interessada em fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu achei a capa desse livro linda, mas o título um tanto quanto tosco, no entanto, quando comecei a ler a resenha e entender mais sobre a história, desfiz essa imagem negativa que criei na cabeça e sem sombras de dúvidas, é uma obra que leria.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não leria o livro no momento, mas achei bem interessante a depressão ser abordada na história e a capa deste livro está bem bonita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá adorei sua resenha, acredito que o suspense me deixou mais curiosa pra saber o desfecho dessa história, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Muito legal sua resenha, ainda não conhecia o livro mas gosto desse tipo de leitura e amei essa capa, está muito linda, boa dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei apaixonada por essa capa desde o momento que a vi no seu insta! Me surpreendeu o fato do protagonista ser um homem, e ainda mais por ser um depressivo. Já entrou pra minha lista. Obg pela dica, Morgs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia a obra, mas já me pegou pelo pé, pois tem uma temática que aprecio muito. Depressão. De fato, tenho que concordar contigo, ele parece não cair o clichê e isso é bom demais! Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito dessa capa e de saber que a história aborda alguns assuntos tão importantes.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir

  21. oie. acho bem bacana livros que abordam esse lado da depressão, e realmente, ele deve ser bem angustiante. Achei interessante você gostar da escrita da autora já no primeiro livro dela, isso prova que ela construiu algo que tem bastante potencial. Espero ler.

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser uma leitura maravilhosa, mas não é um gênero que eu ando animada para explorar no momento. Eu acho ótimo quando eu leio resenha de nacionais, gosto de guardar pra poder conferir depois o livro, mas não é uma leitura que eu faria no meu momento atual.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie amore,

    Uia como não conhecia essa belezura ainda heins!!!
    Eu adoro assuntos cotidianos e acho que vou curtir esse, dica anotada por aqui..
    Que capa linda!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  24. Gostei da indicação, a autora parece trabalhar muito bem o tema e o problema do protagonista, nos fazendo sentir com ele o q está passando, dica anotada!!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? O tema tratado é um assunto que comumente eu não leio muito, mas fiquei bem interessada na sinopse e com a resenha do livro. De fato passa longe de ser um clichê. Não conhecia a autora mas adorei demais o que ela trouxe. Fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não ser um romance clichê e ter uma abordagem diferente, realmente não me atraiu :( Mas achei a capa muito bonita e adorei a foto que cê fez! Combinou perfeitamente

    ;*

    ResponderExcluir
  27. Oii
    Que bom saber que o romance não é clichê. Eu ando lendo bem pouco romance, mas admito que essa história me pareceu ser muito interessante! Que bom que a escrita da autora é boa, mais um ponto positivo do livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Olá! Achei o tema bem interessante, mas acredito que deve ser uma leitura bem sofrida e angustiante, porque não é nada fácil lidar com a depressão. É muito bom pra que as pessoas abram os olhos e entendam de uma vez que se trata de uma doença.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. A resenha foi muito boa, e nossa que livro... intenso? Sendo sincera depressão é um assunto muito pesado e achei tão interessante como foi abordada aqui . Com certeza vou procurar o livro. Obrigada por me apresentar o livro. E as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR