30/06/2017

Noites de Verão - Luísa Aranha


Título: Noites de Verão                                                             Editora: Amazon
Ano: 2016                                                                                         Compre aqui: Loja Luísa Aranha
Páginas: 65                                                                                       Skoob
Autora: Luísa Aranha
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor, um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. 
Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos, poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.
Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie. Noites de Verão é uma coletânea dos melhores contos e crônicas do blog Causos & Prosas.


Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a autora, estava bastante animada e interessada já e não via a hora de ler e assim agora trago a resenha para vocês.




Noites de verão trazem contos de romance, amores correspondidos e correspondidos, amores que um dia poderiam ter virado um conto até mesmo de fadas, mas a realidade resolvera aparecer e transformou tudo na mais crueldade, era a verdade exposta, iria doer, mas era o melhor sentimento naquele momento. São contos de sonhos que nunca serão realizados, de pedidos implorados para que tudo no final desse certo e foi assim que me apaixonei pela escrita da Luísa.

"Afinal, todas as histórias precisam um dia terminar, e aquela se fazia presente justamente pelo inacabado, pelo não discutido, dito tantas vezes nas intermináveis sessões de análise." Pág. 17

São pouquíssimas páginas, mas que fazem o leitor suspirar e se encantar pela maneira que Luísa escreve, sendo tão gentil, doce e peculiar e ao mesmo tempo uma ironia franca que chega a corroer a nossa curiosidade. As palavras que foram utilizadas são simples, mas que deixam qualquer leitor animado. Por mais que eu tenha lido o livro inteiro, o primeiro foi o conto mais engraçadinho e que adoraria reler todas as noites “Carla”, creio que muitas mulheres já tentaram agir da mesma maneira que ela, indo em uma cartomante e que poderia até mesmo trazer seu amor em poucos dias, é fascinante e realista.




A edição está um luxo, com as folhas amareladas e letras em tamanho grande, não poluindo o interior de tanto espaço e nem dificultando a leitura. Além do mais, os espaços são grandes para separar os contos, no qual adorei.

A escrita da Luísa é uma maravilha, já a conhecia por causa do Blog Causos & Prosas e assim agora tenho um exemplar de seu trabalho em minha estante, estou realizada!

Sobre a autora:
Luísa Aranha é jornalista, escritora, balzaquiana, leonina, vive mudando de cidade, mãe de dois filhos, casada e escreve sempre no blog Causos & Prosas. O blog, inaugurado em 2009, tem um pouco de tudo. Contos, crônicas, poesia, desabafos, cartas, opiniões e assuntos do cotidiano. Luísa também é autora do romance Amar só se ama uma vez... e do livro reportagem Debaixo desta Terra Vermelha – As histórias subterrâneas dos túneis de São Borja.




Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.


23 comentários:

  1. Olá, Morgs
    Amo suas resenhas, o jeito que você escreve é único, dá pra ter uma noção sobre as melhores coisas do livro. Gostei do livro, amo contos. Espero ter a oportunidade de ler um dia, mas a lista de leitura está imensa.

    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gata,

    Que honra essa resenha! Muito obrigada por me dar a chance de expor um pouquinho do meu trabalho. Fico muito fezli que tenha curtido. A ideia dele é fazer a gente se reconhecer um pouquinho em cada conto, de uma forma alegre, ou até mesmo triste, mas que nos cause reflexão! PS: Carla é um dos meus favoritos também!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conheço a autora das redes sociais, mas não conhecia muito sua obra e gostei muito de saber um pouco mais sobre esse livro de contos, adoro histórias de amor, mesmo aquelas que deram certo. espero poder conferir!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu acabei de ler três contos da autora Nina Spin, então estou bem na vibe de contos agora. A capa de Noites de Verão é bem linda e saber que é de romance só me chama ainda mais a atenção. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, acho que curtiria bastante essa leitura, afinal já conheço a escrita dela por causa do blog que ela mantém.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, eu já tive oportunidade de ler o livro, mas não me senti no momento pronta para a leitura, mas fico muito feliz que para você tenha sido uma leitura tão gostosa amiga, parabéns pela bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá adorei sua resenha, anotei a dica, conheço um pouco da escrita da autora e gosto muito, as fotos ficaram lindas parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs, adoro livros que falem de amor... Eu não conhecia este livro, mas me encantei com a capa e gostei do que você falou sobre ele. Dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Você lê bastante livros de contos, cronicas e poesia, como eu queria ser assim, mas não sei porque não consigo me apegar a esses gêneros.
    Esse livro deve ser bem interessante adoraria ter ele na cabeceira da cama para toda noite ler um conto.
    Eu já conheço alguns textos da autora pelo blog e realmente a escrita dela é maravilhosa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Não costumo ler muito contos, mas quando leio sou como você, sempre me apego por um em especial. Gostei muito do que você trouxe, contos românticos. Gostaria de ler esse livro um dia, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Morgs!
    Que lindo esse livro, fiquei encantada com essa capa.
    Sou amante de romances e acho que a leitura desse livro seria muito prazerosa.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora e o livro e o blog! Vou lá dar uma olhada! :D
    Fiquei bem curiosa com a leitura. Embora o livro seja curtinho, me pareceu conter ótimos contos.
    Adorei sua resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou lendo um livro da Luisa no Wattpad, e amei a forma que ela escreve, não conhecia esse livro dela, deve ser bem legal, gosto muito de contos, principalmente entre um livro e outro, sempre procuro ler um conto. Sua resenha ficou muito linda, deu para sentir o quanto gostou do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Morgana

    Que bonito! Adorei a capa do livro e as fotos, por se tratar de contos me chamou atenção e por ter narrativa animada, preciso ler mais livros assim.

    Beijos!
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs, gostei do conteúdo do livro. Tenho muitas histórias de romances que não deram certo que eu gostaria de juntar em um livro e acho que ele seria assim kkkk. Gostaria de ter a oportunidade de conhecer essas histórias. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esse livro me parece ótimo par curar uma ressaca literária ou para ler entre leituras maiores já que é curtinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiee Morgs! Gostei da resenha e conhecer melhor esse livro! Eu não sou muito fã de contos, mas essa coletânea confesso que fiquei muito interessada em conferir :) Pareceu uma ótima leitura. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Morgana!

    Vejo a Luísa pelo Facebook afora haha. Mas não lembro de vê-la divulgando esse livro. Os contos sendo de amor, talvez, me irritem rapidamente, mas fiquei bem interessada. Nunca fui a uma cartomante e nunca cogitei haha. Vejo bastantes cartazes de "trago seu amor de volta" e sempre penso que não precisa, que é pra levar embora mesmo HUEHUE.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,

    Que capa lindaaaa...
    Não conhecia o livro até o momento, mas de cara já gostei do que vi por aqui!
    Adoro contos e romances então pra mim será fácil ler essa belezura!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Eu confesso que á fui numa cartomante, mas estava interessada em saber sobre grana rsrsrs. Bom, gostei de conhecer mais um livro, mas no momento não fiquei interessada em lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa para ler, vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Já tive o prazer de fazer a leitura do livro e confesso que nem vi as páginas passarem.
    A escrita da Luísa é muito fluida, nos apresentando nessa obra situações do cotidiano de forma bem divertida e envolvente. Dei muitas risadas e também vários momentos me trouxeram reflexões bem interessantes.
    Amei a resenha!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!
    Adoro livro de contos, acho sempre uma boa pedida para dias mais corridos e leituras mais rápidas.
    Dica anotadissima
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR