11/12/2017

Anjo de Amor - Elemar Kramer


Título: Anjo de Amor                                                                              Páginas: 72
Ano: 2012                                                                                                     Autor: Elemar Kramer


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que ganhei de presente da minha avó. O autor, Elemar, mora em minha cidade, mas não tinha a mínima noção que escrevia e nem o conhecia. Foi uma grande surpresa para mim, ainda mais sendo um livro de poemas e poesias.


Anjo de Amor é uma obra que aborda diversos assuntos, como o amor, amor a Deus, momentos históricos de Sapiranga e homenagem a essa cidadezinha que admiro. O autor procura sempre deixar bem claro sua eterna religiosidade e paixão por Deus. Sua crença de que ele é o salvador e que as coisas vão melhorar futuramente, abastecido por sua fé.

"Ser humano, racional,
É a minha diferença,
Sou o único que pensa,
Meu agir é consciente;
Oportuno então seria.
Onde eu moro, dia a dia.
Preservar o meu ambiente."

Em outros momentos, encontramos poesias sobre a cidade de Sapiranga, um hino que nos alegra e o autor demonstra o seu amor pela terra, tendo orgulho de onde mora, principalmente diante de um movimento histórico que ocorreu anos atrás. É uma cidade de apaixonar, encantar e até mesmo nos emocionar após tomar conhecimento das letras escritas por Elemar, pois aqui tudo mudou de uma maneira tão brusca que chegar a dar uma saudade de anos atrás.


Encontramos a devoção a Deus, o amor ao próximo, que se torna um dos centros das atenções do que o mundo realmente necessita hoje em dia, o respeito e a compaixão. O poeta procura mostrar que é preciso se colocar no lugar do outro em todas as situações (empatia). Afirma também que não é necessário que ocorra julgamentos e preconceitos, pois temos que conhecer o próximo antes de conceber qualquer conclusão. Com esse conhecimento, nos tornamos tolerantes e até mesmo mais sociáveis.


Essa foi uma leitura bastante envolvente e tocante para mim, pois não conhecia a escrita deste representante da minha cidade. Agora, tenho a oportunidade de apresentar esta resenha para vocês.
A edição da obra é bem simples, creio que tenha sido feita com folha de ofício, com o intuito de não gastar com editora ou uma edição diferenciada, a qual nós conhecemos de outras obras mais rebuscadas. Gostei muito de conhecer a escrita do Elemar e vou com toda certeza pesquisar se encontro mais livros dele por aqui.

Sobre o autor:
Elemar adora poesia desde os seus tempos de estudante. No seminário, publicou algumas em uma revista interna, na qual os artistas escreviam sob pseudônimos, que eram revelados sempre nos finais dos anos.

Espero que tenham gostado dessa indicação e até a próxima.

22 comentários:

  1. Sempre tem um ou outro achado escola escondidos em nossas cidades. Fico feliz que tenha curtido, parece ser um livro gostoso de ler.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    É uma delicia conhecer autores da nossa cidade, eu já resenhei um aqui da minha.
    Adoro poemas e fiquei muito curiosa em conhecer. Deve ser um livro muito gostoso.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. ah, que bela homenagem pra tua cidade um livro de poesias,uma bela ode a Sapiranga.que presente fofo tua avó te deu, Morgs :D
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, que bacana ler um livro de um autor que mora na sua cidade. Não conhecia a obra, porém adoro poesias e fiquei bastante interessada. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. A como eu amo poesia, apesar de não ser uma leitura muito recorrente as amo, e nada mais do que algo tão intimo como um de homenagens a nossa cidade! Parece ser uma leitura muito gostosa!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que trouxeste algo de um autor representante da tua cidade!

    Contudo, não sou grande apreciador de livros de poesias e similares. Mesmo que ache ótimo que gostes da escrita.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. deve ser um livro muito legal
    existem varios livros sbre brasilia mas acho legal esses de outras cidades
    lindo demais

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros de poemas, mas achei interessante a sua proposta de divulgar um autor local no seu blog. Gostei do post :) Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  9. É tão bom quando conhecemos talentos perto da gente, né? <3
    Eu não sou fã de poemas, na verdade eu preciso ler mais. =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hey, Morgs!

    É tão gostoso quando descobrimos livros da escritores de nossa própria cidade, né? Hoje não sou tão fã de poesias como eu era antes, mas gostei da temática do livro.
    Acho que, se eu lesse, gostaria muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, ganhar livros da avó. Pena a minha já não estar mais aqui e mesmo se tivesse ela não me daria, povo de roça sabe, mas enfim... gosto muito de poemas, pra mim são livros para se ter na cabeceira.
    Gosto de ver a fé alheia, acredito que deva por eu mesma ter tão pouca e o fato do autor homenagear a sua cidade natal é muito bom, não nega as origens. Fico feliz por ainda encontrarmos obras assim, singelas e especiais.
    Sucesso ao Elemar e beijocas na sua avó.


    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que surpresa maravilhoss descobrir um talento assim na sua cidade, né? 😍 Me parece ser uma obra muito boa e reflexiva! Além de homenagear o lugar onde você mora!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  13. Que legal que deve ser conhecer um autor da sua cidade assim. E livros que são presente de avós devem ser guardados com carinho.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    ainda não conhecia o livro e não sou fã desse gênero mas ainda assim gostei da sua resenha, preciso realmente ter o costume de ler mais poesias então quem sabe eu não arrisco, adorei as fotos dos poemas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Achei bem legal a forma inusitada que você conheceu o trabalho do autor, ainda mais por ele ser da sua cidade. As vezes nós prestamos tanta atenção em autores nacionais que são de lugares longe e não percebemos os que tem na nossa própria cidade, né?
    Que bom que o livro te agradou; bjs

    ResponderExcluir
  16. Que legal!!! Primeiro por ter sido um presente da sua avó e depois por descobrir que o escritor mora na sua cidade!!! Essa resenha me fez lembrar que preciso ler mais poemas. Ta aí uma coisa que está fora da minha estante e da wishlist. (shame on me). Fico feliz que a leitura tenha sido prazerosa para você. Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. presente de vó é quase impossível de dar errado néh hahahahaha
    Fiquei bem curiosa para ler o livro. Além de ser curtinho é um livro que realmente traz algo de bom para nossas vidas.
    Amei

    ResponderExcluir
  18. Oi! Que presente lindo! Sua vó deve ser um amorzinho *-*
    É uma riqueza muito grande registar em forma de livro esses poemas que enaltecem a cidade.
    Amo poesias e se um dia me deparar com a obra pode ter certeza que lerei :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Que bom que gostou tanto desse presente! Não sou muito fã de livros com conteúdos religiosos, mas é algo que agrada bastante leitores, darei essa dica para minha mãe, ela curte muito esse estilo. Achei super fofa essa capa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Morgs lindona que showww o livro também retratar sobre sua cidade, desde que não seja em demasia retratar a fé sempre nos motiva. Fico feliz que a leitura foi gratificante. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Hey!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa com sua resenha.
    Quem sabe não colocarei na meta de 2018?
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgs, tudo bem??
    Presente de vó tem sempre aquele lugarzinho especial né?? Achei muito legal vc conhecer um autor da sua cidade e ainda ter se identificado com o livro.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR