12/01/2018

31 - Cacau Ideguchi e Maria Fernanda Nogueira


Título: 31                                                                                          Editora: Chiado
Ano: 2016                                                                                        Compre aqui: Loja Chiado Editora
Páginas: 120                                                                                   Skoob
Autores: Cacau Ideguchi e Maria Fernanda Nogueira

Sinopse: Duas almas eternamente ligadas vivendo em realidades paralelas e distintas missões. Não importa a idade, o sexo, as escolhas, os acertos e erros, elas estão conectadas e em algum momento haverá o tão almejado reencontro.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi de uma maneira um tanto misteriosa, mas procuro crer que a editora que me enviara, como sempre. Aliás, é o que mais desejo no mundo.

Vou contar a minha opinião sobre esse livro.



31, para mim, até hoje, é um livro misterioso, mas que ao mesmo tempo gostei de realizar a leitura. São contos estranhos de números. O primeiro é o número 1 e o seguinte, contrariando a lógica natural, é o número 28. Confesso para vocês que não compreendi muito bem essa parte, mas vamos continuar.

"Como, mesmo amando e sendo amado, as coisas não eram exatamente como ele queria?" Pág. 25

Até aí, o livro é um mistério. Os contos são incríveis, mas ao mesmo tempo tristes. Nos levam ao sufoco e a tristeza do final, o que me deixou sem chão por diversos dias, levando em consideração que a obra abrange diversos assuntos tocantes, como a homossexualidade e a despedida de um amor não correspondido.

"A espada já estava tão machada de sangue que parecia que o fio da navalha era vermelha." Pág. 107

São contos que nos levam a pensar que o amanhã pode ser tarde demais e que devemos agir o quanto antes. São finais marcantes e inesquecíveis para cada leitor que adquirir a obra. Em cada um, há tristeza exposta e fundamentos que fazem com que o leitor fique pensativo.



Foi uma leitura extremamente empolgante no começo, mas com a chegada dos finais, fiquei com o coração na mão. A edição está maravilhosamente linda, como é de se esperar da Chiado, sempre me encantando com suas obras. Gosto do cheiro dos livros da editora, parecem ser diferentes.

Sobre as autoras:
CACAU IDEGUCHI
Jornalista especializada em Jornalismo Cultural e escritora. Atuante na literatura independente, edita e produz zines diversos com temática feminista. Seu primeiro livro, Gota de Sangue a Olho Nu, foi lançado em 2015.

MARIA FERNANDA NOGUEIRA
Bibliotecária. Leitora, principalmente. Escreve só para se divertir nas horas vagas, ou pressionada por terceiros, na maioria das vezes. Participou do zine 3PAGU com Cacau Ideguchi e Gabrielle Herculano.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

33 comentários:

  1. Olá,

    Eu não conhecia o livro, mas achei a capa dele extremamente linda, as cores utilizadas e a simplicidade enaltecida pelo capista me agradaram. Eu amo livros de contos quando estou de ressaca literária, pois eu consigo me recuperar para outras obras, e como fã de histórias com mistérios eu lerei esse livro sem pensar duas vezes. Anotei ele na minha lista de próximas leitura e pretendo conhecê-lo em breve!!! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, Morgs, chuchuzinha linda!

    Acho que já falei aqui que não sou muito fã de contos, são poucos os que eu leio. Também evito leituras tristes, então acho que esse livro não é uma boa pedida pra mim. Vou deixar passar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e do livro. Vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Que livro bonito! Adorei todos os detalhes, é muito simples, mas acho que todos os livros deveriam ser assim <3 Também adoro livros de contos, e quero esse!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não sou acostumada a ler livros de contos, mas quero que isso mude. Achei legal que você achou o livro incrível, talvez eu goste também.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita pra falar dos livros da Chiado e de livros de contos, sempre viajo e muito e adoro, são sempre mais rápidos de ler e abrangem vários assuntos da atualidade. Amei a dica e se tiver a oportunidade quero ler.

    https://feminicesdeumanerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro diferente! Não gosto muito de livros de contos, mas fico feliz que vc tenha aproveitado a leitura e gostado do livro
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oieee. Não conhecia a obra e não costumo ler muitos contos, mas realmente parece ser algo de tirar o fôlego, adoro livros que nos deixam apreensivos por terminar. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sou grande apreciadora de livros de contos. E confesso ter lido o título da postagem várias vezes pra tentar entender do que se tratava, só qnd vi a capa é que a ficha caiu (a lerda). Como disse, não curto livros com contos,mas fico feliz em saber que apesar de todo o mistério vc gostou da leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante! Me deixa bem curioso esse detalhe da ordem dos números, talvez tenha algum significado escondido... Contos não me atraem muito, mas imagino que, com temas tão emotivos, acabe sendo uma leitura envolvente :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Que tanto mistério envolvendo um livro, gente! Eu acho que isso só me deixaria mais ansioso para ler. Parece uma obra maravilhosa, que apresenta muitos sentimentos, fiquei curioso. Adorei a indicação.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Esse livro não é o meu tipo de leitura por mais que a capa seja linda. Dessa vez irei passar sua dica, mas indicarei pras amigas que sei que com certeza gostam do estilo!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Nossa que livro diferente, parece até meio confuso, provavelmente tem que ter bastante paciência para ler, adoro livro de contos mas ficaria com um pé atrás de ler, ainda assim adorei sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia o livro, mas pelo que posso perceber cada vez mais dessa editora, as histórias sempre tem um toque de tristeza e reflexão, né? Isso é muito interessante. Não costumo ler muitos contos, mas vou anotar a dica.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro bem diferente, com todos esses contos relacionados a números. Achei bem curioso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  16. Achei legal a ideia dos contos (sobre o amanhã talvez ser tarde demais). E a coisa dos números parece bem misterioso mesmo.

    Beijos

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  17. Oii, que diferentão HAHAHA mas no fim, parece interessante de ser ler. Adoro esses autores que inovam de um jeito - um tanto - maluco.

    ResponderExcluir
  18. Todos sabem o quanto gosto de contos, ainda mais quando tem o poder de nos fazer refletir. Particularmente tenho amado os livros da Chiado, me mandaram bons livros nos últimos meses. Não conhecia este livro, mas gostei de todo mistério a cerca da obra e seu envio rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não tenho costume de ler contos, não é um gênero que me atrai tanto (apesar de saber que devo insistir nele). Porém achei este um pouco confuso, não? Ou foi só impressão? Fiquei curiosa para tentar relacionar esse números hahahahaa, acredito que daria uma chance para a leitura sim <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    O livro parece ser muito interessante, ainda mais por serem contos meio 'fora de ordem' pela numeração.
    Pelo jeito a mensagem que eles trazem é linda, deve ser uma leitura incrível e sentimental.

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgs! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem os autores, mas parece bem misterioso mesmo, principalmente essa questão dos números estarem fora de ordem.
    Confesso que não me interessei muito, pois fiquei com a impressão de ser uma leitura bem triste e eu ando querendo leituras mais leves. No entanto, mesmo passando a dica dessa vez, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiiii flor, tudo bem???
    Adoro histórias que nos fazem refletir, me interessei bastante por conhecer essa...
    Vou pesquisar um pouco mais já que não conheço as autoras também! :)
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Gostei muito da premissa desse livro, achei bastante instigante e curiosa mas achei a organização do livro um pouco confusa. Não consegui ter uma noção do que o autor pretendia com as numerações mas talvez só lendo pra entender mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem Morgs?

    Essa parece ser uma leitura interessante, gosto de livros de contos, normalmente é uma leitura rápida. Gostei da capa, ficou legal, espero ter a oportunidade de ler algum dia! Dia anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Oi! Que bacana que o livro te tocou tanto e te causou tantos sentimentos. Confesso que gosto dos enredos com esse tom mais triste, então certamente seria algo que mexeria comigo. Fiquei curiosa também quanto aos números nos contos.

    ResponderExcluir
  26. Olá Morgs!
    Que projeto diferente hein!
    Gostei da forma como trouxeram os contos e os títulos com números aleatórios. O enrendo parece ser bem misterioso. Acredito que seria uma leitura proveitosa e enigmática.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Não conhecia, mas curti a premissa, mesmo sendo publicado pela Chiado, que não me é tão confiável. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  28. tb curto o cheiro dos livros deles hehehe
    não tinha visto esse livro ainda, e gosto de contos, fiquei interessada...
    espero ter a chance de ler...

    ResponderExcluir
  29. Olá flor, que obra peculiar...eu adoro contosne sou bem suspeita pra falar, não conhecia esse livro e fiquei curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá Morgs! Legal quando os livros chegam de surpresa né! Olha, premissa bem diferente mesmo, fiquei curiosa a respeito desses números, o sentido deles e as ordens aleatórias. E mais ainda quando você disse que ficou com o coração na mão, por que será?Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs, não conhecia o livro, mas gostei dos assuntos que os contos abordam e das reflexões que nos levam. Dica anotada
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Nossa pareceu bem triste mesmo, eu tenho costume de ler contos mas acho que nunca li algo tão específico como número que este tem e essas coisas. Achei bem interessante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  33. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e fiquei feliz em saber um pouco sobre a história proposta! Confesso que não foi um livro que me atraiu 100%, mas não descarto a leitura!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR