25/01/2019

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Título: O Pequeno Príncipe                             Editora: Agir
Ano: 2009                                                                  Compre aqui: Saraiva l Americanas l Submarino
Páginas: 96                                                                Skoob
Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse: Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

Oii gente, como estão?
Hoje venho trazer a resenha de livro mundialmente conhecido, tive que reler para a faculdade e fiquei em dúvida se deveria ou não trazer para vocês, mas creio que a maioria iria gostar de vê-lo aqui no blog quando estivesse me visitando.

O Pequeno Príncipe é um livro destinado a todas as idades, quem não conhece, um dia vai conhecer e se apaixonar como eu tive a oportunidade há anos atrás. Quem não queria conhecer esse menino querido por todos e assim viajar em seu mundo?!


 
O pequeno príncipe é aquela história de nos prender do início ao fim, esse te pega de um jeito e não te solta nem que você precise, você sonha e precisa voltar a sonhar com tamanha história envolvente, é por meio dele que descobrimos o poder da imaginação e a importância do próximo. É ele começando a conhecer tantos lugares e nós aqui, esperando a resposta de coisas simples.

Se encontrar perdido em um caos sem resposta, era a vidinha do príncipe, recebera uma visita surpresa do aviador, quando seu avião quebrou e então teve uma queda, o menino em si estava atônico e assim pedia diversos desenhos para serem feitos para ele que poderia imaginar e receber o que bem quisesse.

Era dessa maneira que ele queria apresentar seu mundo para o aviador misterioso e até então seu amigo, outros tantos personagens estavam a percorrer a história, a querida raposa que todos amam, no qual nos remete o verdadeiro sentido de compaixão e empatia, o poder de cativar não é nada fácil, mas se bem entendido uma grande diferença fara no mundo. A rosa já é um dos personagens que marcam toda a trajetória sentimental e no qual precisa de atenção e carinho para continuar a viver, o príncipe a trata como um amor único, poderá ter milhares, mas ela o cativou e assim será a única em seu mundo.

Era com pouco com o pequeno príncipe vivia, pois a sua curiosidade e vontade de aprender era desesperadora, ele queria descobrir o mundo e assim levar tantas descobertas e envolvimento para junto de outras pessoas e personagens que ali chegavam a lhe encontrar e ouvir atentamente sua história, para alguns seria cansativa, mas para ele que aprendera cada vez mais estava encantado com tanto que os planetas e pessoas estavam a lhe oferecer.

O Pequeno Príncipe é um livro realmente encantador que encanta o leitor e nos revela como é linda a vida com a simplicidade, nos demonstra como o carinho e a vontade de estar junto com alguém tem um valor simbólico que pode mudar e agradar a todos. São detalhes sim, mas que atualmente o mundo necessita e grita por isso, estar próximo e querer ajudar, eis um desafio.

A edição que tenho da obra é aquela bem simples, mas é linda demais! Cheia de ilustrações com desenhos coloridos e encantadores, a letra é legível e a leitura fluí tão rápido que nem é possível perceber diante da maravilhosa escrita do autor.

Recomendaria esse livro para todos que tenham vontade de conhecer essa lindeza, é como um clássico para todos e creio que poucos ainda não tenham realizado a leitura.

"As pessoas grandes não compreendem nada sozinhos, e é cansativo, para as crianças, ficar toda hora explicando."
"Mas, se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros."



Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

12 comentários:

  1. aaaah, eu sou apaixonado pelo Pequeno Príncipe, sempre leio e releio, revisito os grifos, leio para meus sobrinhos... amo de paixão e fico feliz que vc tenha trazido ele pro blog. :D

    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?!

    Ah cara, esse livro me lembra tantas coisas boas, minha nossa... Foi o primeiro livro que eu li na vida (livro "de verdade" como eu costumava falar) e ele me fez ver muitas coisas e trouxe uma reflexão bem legal, e depois que eu reli ele, adorei mais ainda! As reflexões foram melhores ainda! Amei esse post e suas fotos tão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Oie, boa tarde!

    Eu amo esse livro, foi uma bibliotecária que me indicou quando eu era mais nova. Infelizmente, ela morreu no mesmo ano, mas ela sempre dizia que lembrava de pessoas que se foram quando olhava para as estrelas, então eu passei a lembrar dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgana! Que prazer vir pela primeira vez a seu blog e me deparar com a resenha de um dos livros mais importantes da minha vida. Esse eu tenho tattoo na pele e no coração.
    Li O Pequeno Príncipe ainda uma criança... aquele momento de conversa entre o Principezinho e a raposa foi uma frase que nunca me esqueci. Na verdade acredito que foi a primeira quote que guardei na minha vida: "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz". Fez parte de um contexto especial da minha vida. Que saudades dessa época!
    Eu tenho diversas edições diferentes dessa obra, inclusive tenho 2 dessa que você fotografou: uma acabadinha, que li e me acompanha desde pequena, e uma outra que meu marido me deu para ter uma novinha igual a antiga. Amo, amo, e amo! Estreei bem por aqui.
    Beijos e desculpa essa conversa toda.

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, eu até conheço a história e vi a série no Discovery Kids com meu filho, mas não é a mesma coisa do que ler o livro. Adorei demais ver a tua resenha! E essa edição é linda sim!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Confesso que até hoje nunca li esse livro, mas o tenho há muito tempo e quero (preciso!) lê-lo. Acho que é uma leitura fácil e poética, do tipo que amo. Vou ver se faço a leitura nesse ano, com certeza! Eu até tenho um exemplar, mas só isso mesmo hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ta ai um livro que eu nunca li, mas eu assisti o filme, e é tão lindo, eu achei tão lindo sua resenha amiga, parabéns pela linda resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro depois de adulta só, gostei bastante das reflexões e metáforas que ele traz, apesar de ter achado um pouco "superestimado". É um livro bom, sim, mas eu esperava mais de TANTO que todo mundo fala dele. Espero ler outra vez, já que dizem que cada vez q vc lê, absorve uma mensagem diferente.

    ResponderExcluir
  9. Acho que leio esse livro ao menos uma vez por ano, mesmo concordando com visão analítica do adulto que se recusa a deixar de ser criança, eu amo absurdamente esse livro, tenho um filme bem antigo dele.

    ResponderExcluir
  10. O pequeno príncipe é daqueles livros atemporais que você pode ler e reler a qualquer hora ou mesmo ponto de sua vida. Eu fiz uma releitura dele a uns dois anos atrás e a percepção que tive da história já foi bem diferente da que tive na primeira vez e tenho certeza que se ler novamente, terei outras mais diferentes.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá Morgs, apesar de já conhecer o enredo e ter lido vários comentários bem legais sobe ele eu ainda não li, mas assim que tiver uma chance vou pegar ele para ler, parece estar uma fofura *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs,
    Eu adoro essa história. Li o livro há muto tempo e vim reler recentemente, claro que amei essa história do começo ao fim. Esse livro é muito necessário e traz mais lições do que imaginamos.
    Adorei a sua postagem ♥
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR