Título: Cangote Envenenado Autor: Sander Brown
Ano: 2017 Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 66
Exemplar cedido pela editora.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha deste livro lindo e encantador que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei imensamente contente por saber que se tratava do livro do autor Sander Brown, no qual durante algum tempo me tornei sua admiradora, diante de seu trabalho peculiar e único...
Cangote envenenado está divido em três partes: livres, sonetos e cordéis.
Livres traz toda a poesia pura e crua sobre uma sociedade que estamos a vier, o encontro durante as esquinas e principalmente sobre o que pequenos momentos se tornam únicos, lugares que muitas das vezes são esquecidos, são relembrados nesse capítulo com pureza e simplicidade.
Em sonetos são mais longos, nada mais que uma página e meia, procurando exaltar a importância de indivíduo em nossas vidas, o que causa de mal a nós e como apenas uma palavra amiga pode nos fortalecer, até mesmo um vento no rosto pode nos modificar e influenciar.
Confesso agora para vocês que cordéis se tornou um dos meus favoritos, principalmente por ter toda uma história em pouquíssimas estrofes, dei algumas risadas, mas se pararmos para refletir os fatos esclarecidos e contados são a nossa realidade, a realidade do homem que não quer trabalhar e apenas receber algo em troca, o tipo de ser humano que nos engana e nós com corações tolos acreditamos e caímos na mesma onda e ladainha de sempre que amanhã será diferente.
Cangote Envenenado é um livro incrível de se ter na estante, único e raro, Sander com seus cachinhos nos traz a simplicidade e o sorriso no rosto que sempre possui, o prazer da escrita, o prazer de querer levar esse amor ao próximo e assim tornar a leitura insubstituível.
Para mim, foi uma grande surpresa ler seu livro, estava querendo e até mesmo sonhando com suas poesias, pois já o acompanhava, como boa apreciadora recomendo para todos, o autor procura atingir todos os pontos de vida, todos os momentos e argumentos, sem esquecer e assim agradar a todos.
A edição da obra está fantástica, as folhas são amareladas e as letras negras, as folhas também são grossas no qual se tornam um manuseio mais acessível. Impossível de não ficar com os olhos brilhando ao lê-la.
Sobre o autor:
Sanderli J. Silva Segundo – Ocupa a cadeira número 17 da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Por causa de sua formação bibliotecária, o autor costuma organizar expedições culturais em bibliotecas de João Pessoa. Em 2012 fundou a biblioteca Paul Otlet, primeira em plataforma de realidade virtual no Brasil, aonde promove noites de poesias, noites do conto e exposições fotográficas.
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!
Olá Morgs!
ResponderExcluirQue livro lindo. Adorei o colorido da capa!
Não tenho muito costume de ler poesias, mas fiquei encantada com o cuidado da obra que se tiver oportunidade certamente lerei.
Adorei!
Beijos!
Camila de Moraes.
Obrigado, Camila de Moraes. Estou com nova tiragem, caso queira. Beijos.
ExcluirOi Morgana,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, pelo título pensei a pensar que era um romance adolescente, mas que surpresa. Parece ser uma leitura muito fofa. Adorei a resenha
Beijos
Que título curioso e único!! Achei uma graça!!
ResponderExcluirQue legal o autor trazer uma poesia crua e real ,sobre a nossa sociedade. Achei super bacana, apesar de não gostar de poesias. Beijos do We ^^
Desde que você começou a postar fotos desse liro eu fiquei curiosa com ele. Adorei a resenha e acho que o livro também me agradaria. As fotos ficaram ótimas <3
ResponderExcluiroi.
ResponderExcluirnunca li nada do autor, achei o título curioso e engraçado, a capa interessante e a divisão do livro bem bacana.
Olá Morgana, tudo bem?
ResponderExcluirDe cara eu achei bem legal o projeto gráfico, a edição está bem bacana, é visível o cuidado que tiveram com a obra. Pelo que pude ler, você adorou de fato Cangote Envenenado, fico feliz por você. O livro parece ser bem legal de fato!
Beijos
Olá Morgs!
ResponderExcluirQue capa linda e o título é engraçado digo isso pq minha falava: Menina! Lava direito esse cangote rs Só não entendi pq envenenados, cheiro, massagem no cangote é tão bom rs
Bem, eu amei e já foi pra listinha. Bjs
Oi Morgs, tudo bem? Preciso concordar que a obra realmente parece ser encantadora, eu particularmente amei a premissa dele. A capa e diagramação também estão lindas, assim como suas fotos. Super adorei a sua resenha, me despertou curiosidade em lê-lo, tanto que já adicionei a listinha de desejados hahah! Beijos :*
ResponderExcluirwww.paginasincriveis.blogspot.com.br
Obrigado, Raquel. Espero que goste. :D
ExcluirHello, Morgs! <3
ResponderExcluirEu sempre achei o título da história engraçada, pois eu mesma uso a palavra "cangote" em momentos descontraídos. No entanto, eu nunca poderia imaginar que seria uma obra assim. Imaginei uma história fantasiosa de uma jovem com um perfume mágico, kkkkk. Enfim, eu gostei demais da resenha e da capa, mas ainda fiquei em dúvida de lê-lo ou não.
Pelo título quase achei que era um romance de mistério. Haha. Adoro cordéis também, mas tô acostumada com os daqui do NE, todo folclórico e tal. Não sou muito chegada em poemas, mas esse livro me pareceu divertido.
ResponderExcluirOie! Com um título tão divertido e curioso, como não prestar atenção, né? Que bom que ele permite uma experiência bem diferente do que estou acostumada - não tenho lembrança de ter lido cordel algum dia. Muito obrigada pela indicação. Abraços!
ResponderExcluirQue livro lindo. Amei a capa, toda colorida!
ResponderExcluirAmei a distribuição do livro é um tanto diferente e isso chama a nossa atenção, não costumo ler poesia mas fiquei tentada a ler!
Parabéns! Amei sua resenha!
OOi, Morgss!
ResponderExcluirEsse títulooo! kkkkkkk Amei!
A leitura também não parece ser menos encantadora que o título e toda a capa. Essa coisa de o autor ter dividido o livro em três partes chamou minha atenção. Parece ser uma obra simples, mas com um conteúdo maravilhoso. Que bom que gostou e contou sua experiência pra gente. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
Beijos!
Gente...
ResponderExcluirSó pelo título já me ganhou... Amei! A premissa do livro também parece ser maravilhosa! Dica anotada ainda mais sendo autor nacional!
Bjos
Adorei a capa! Nunca vi uma livro dividido dessa forma, achei super original e dá até um charme a mais pra obra! Eu adoro sonetos <3 Acho que provavelmente me apaixonaria pela leitura dessa obra <3 vou colocá-la na minha listinha!
ResponderExcluirBeijos
Só o título já me divertiu, era o jeito que minha avó falava...Deu até saudade!
ResponderExcluirEssa sugestão de leitura realmente chama a atenção e é preciso entender que um autor sempre tem mais a oferecer do que um título e se gostei do começo vou gostar do conteúdo, me conheço!Bjs
Olá, tudo bem? Que linda diagramação tem o livro. Adorei e achei a ideia bem original, afinal nunca tinha achado um livro que misturasse sonetos, cordel e poesias. Dica anotada!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Parabéns pela resenha, amei a capa, gosto muito de poesias e cordeis e o titulo é bem sugestivo.
ResponderExcluirOiê!
ResponderExcluirNão conhecia esse autor, mas já adorei o título super original do livro! Confesso que não gosto muito de ler poemas, contudo, o fato deste livro ter cordéis já me chamou a atenção porque, como você, acho esse gênero divertido, apesar de ser em versos rsrsrs
Essa editora só traz lançamentos encantadores, cada vez que venho aqui e confiro uma resenha tua, saiu com mais um na lista. Com esse não seria diferente. Estou numa fase também de amar cordéis, com certeza eles seriam meus preferidos.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Olá!
ResponderExcluirAdorei a capa, achei fofa. Mas pensei que a obra fosse bem diferente. Lendo sua resenha, fiquei surpresa pelo conteúdo e me interessei bastante.
Curiosa para conhecer. Confesso que o que mais me chamou atenção foram os cordéis. Espero ler em breve.
Beijos.
Oie...
ResponderExcluirAdorei sua resenha ;)
Confesso que leria o livro só pelo título que achei mega atrativo ;)
O livro possui vários atrativos que acho importante em uma obra, portanto, é uma obra que pretendo ler.
Valeu pela dica.
Beijos
Oi, MOrgs
ResponderExcluirNossa, com uma resenha tão positiva e essa capa linda, fiquei bem curiosa para ler o livro. Gosto de coisas curtinhas assim, sem contar que gostei do enredo. Obrigada pela dica.
Blog Livros, vamos devorá-los
Olá
ResponderExcluirQue graça de livro capa e tudo mais,pena não conhecer o autor,mais o titulo é sem duvida maravilhoso,parabéns pela resenha ficou perfeita,gostei um beijo.
Oi Morgs, não conhecia o livro, mas achei interessante o que você contou dele e como o autor montou sua história, dividindo em 3 partes. Fiquei curiosa com esta dos cordeis.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi! Já li poucas poesias e preciso ler mais... Esse livro pelo jeito é muito bom.
ResponderExcluirVou anotar aqui para poder declama-las. :D
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Olá Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirOwm que livro mais gostoso gente.
Amo livros de poesia e esse trazer junto cordéis e livre é sensacional.
Não conhecia a obra nem o autor, mas certamente vou ler essa obra.
Amei a resenha e obrigada pela dica
Beijos
Oie!
ResponderExcluirUma ótima dica!
Ainda não conhecia o título, mas achei interessante o que apontou da história, assim como tudo o que sentiu durante a leitura.
Muito bom!
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, não conhecia mas fiquei com muita vontade de conhecer...Gosto muito de poesias e ja li alguns cordeis gostei muito também. A capa é linda! Bjs
ResponderExcluirOoi Morgs , tudo bem? Que livro mais amorzinho esse?! Cordéis são sempre encantadores <3
ResponderExcluirSua resenha ficou maravilhosa e o livro entrou pra listinha <3
Beijos
Oi Morgs,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse título, mas achei muito legal você ter dito que é uma obra bem construída e única. Fiquei curiosa para saber como acontece o desenrolar desse livro e vou super anotar a dica.
Suas foros são lindas.
Beijos ♥
Oi! Que linda a sua resenha, adorei, cheia de envolvimento e emoção, rs. O livro me parece muito interessante mesmo, é tão raro livros com poesias, sonetos e, mais ainda, cordéis, fiquei bem curiosa. A edição parece lindinha também, super bem cuidada.
ResponderExcluirObrigada pela indicação!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirAchei tanto o título como a capa encantadoras. Mas, quando citou que se trata de livres, sonetos e cordéis. Fiquei com o pé atrás, pois não sou apreciadora desse tipo de gênero.
Enfim, vou amadurecer a ideia.
Abs
Nizete
Cia do Leitor
Morgana, que livro mais incrível!
ResponderExcluirEu amo cordel e com certeza vou amar conhecer os que tem nesse livro, bem como os sonetos e as poesias livres.
Suas fotos e a resenha estão MARAVILHOSAS (como sempre)!
Beijão
Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirGostei de saber que o livro fala daqueles pequenos momentos em nossas vidas que se tornam únicos, às vezes não os valorizamos e eles são os mais importantes. E faz também sua crítica a sociedade atual. Eu não costumo ler esse gênero, mas é uma boa dica para quem gosta. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Morgs! Tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, mas pelas fotos que você postou parece ser uma edição muito linda. Fiquei encantada com a capa.
No entanto, o livro em si não me interessa muito. Não sou muito fã de poesia ou cordel, então, não acho que seria uma leitura que eu iria curtir.
De qualquer forma, adorei ler sua resenha e perceber o quanto você gostou do livro.
Beijos!
Oiiii. Wow, que título interessante, pensei que se tratava de um suspense. Ainda não tinha lido sobre esse livro. De qualquer modo, fico feliz que você tenha gostado.
ResponderExcluirCupcaleland
Eu já fui mais interessada em poesia, ultimamente não tenho lido então o livro não me interessa muito no momento. Mas que bom que você gostou e compartilhou a dica.
ResponderExcluirAcho que a parte de cordéis também seria a minha preferida. Desde que estudei cordéis, acabei pegando amor pelo gênero. Achei bem diferente o título, me chamou atenção.
ResponderExcluir;*
Oi MOrgs, fiquei muito contente que vc tenha apreciado mais o cordel, que é um gênero textual tão desvalorizado. Gostei da ideia do livro, especialmente por trazer três gêneros diferentes numa mesma obra. Já fiquei curiosa para conhecer mais do trabalho do autor. Bjs
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEssa parte de cordéis me deu uma baita saudade, pois ganhei um quando criança que eu não conseguia largar. Não conhecia a obra, mas só por essa capa dá para notar que é um livro mais leve de se ler. Gostei do que falou sobre a obra, e com certeza anotarei a dica.
Morgs, não conhecia o autor.
ResponderExcluirAdorei o título. hehehe
Confesso que a parte de cordel foi a que mais me chamou atenção.
Fiquei muito interessada em ler.
Que interessante, não conhecia esse livro! Vou buscar mais informações. Beijos e sucesso!
ResponderExcluirCarolina Gama
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a capa e a sua resenha, mas dessa vez vou deixar a dica passar pois não gosto muito de poesias e nem sonetos.
Desejo sucesso ao autor nesse mundo literário.
beijinhos!
Oi, Morgs.
ResponderExcluirComo uma boa pernambucana, adoro literatura de cordel e fiquei admirada com essa obra!
Vou procurar!!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi Morgs!
ResponderExcluirCordel até que eu gosto bastante, mas não acho que as outras duas partes do livro me agradariam, então provavelmente não leria.
Mas fico bem contente que tenha sido uma leitura tão satisfatória pra você! Desejo muito sucesso ao autor.
Oi, Morgs!
ResponderExcluirO livro parece ser uma fofura. Mas infelizmente não é do meu tipo favorito de leitura.
Embora pela sua resenha eu tenha ficado tentada, a de repente dar uma chance.
Sair da zona de conforto talvez. Vou pensar sobre ele.
Beijinhos!
Jaque.
Olá,
ResponderExcluirJá li algumas poucas postagens sobre os trabalhos do Sander e tenho que dizer que a cada uma me surpreendo mais.
Confesso que não me lembro de ter lido nenhuma obra do gênero, mas achei um formato bem interessante e arriscaria sim fazer a leitura. A primeira parte foi a que mais chamou minha atenção pelo fato de exaltar a importância das pequenas coisas e relembrar o que a muito esquecemos.
LEITURA DESCONTROLADA
Não é meu tipo favorito de leitura, mas como ando saindo bastante ultimamente da zona de conforto, estou com a leve impressão de que logo não terei mais um tipo.
ResponderExcluirSua resenha me deixou pensando que esse livro deve ser mais do que interessante de ser lido, e eu espero não só ter a oportunidade de ler como também espero curtir bastante.
Dica anotada!!!!
Beijinhos,
Lica
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia este autor, nem suas obras. Achei a premissa do livro muito interessante, gostei muito dos detalhes que vc mostrou do livro.
Amei a sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)