Título: O Garoto do Sonho Editora: Astral Cultural
Ano: 2017 Compre aqui: Livraria Curitibas
Páginas: 128 Skoob
Autor: Erick Mafra
Exemplar cedido pela editora.
Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do primeiro livro que recebi em parceria com a Astral Cultural, estava realmente animada e curiosa, pois é um lançamento da editora e agora trago a resenha para vocês.
Essa obra foi uma grande surpresa para mim, pois não conhecia tamanha qualidade das obras lançadas já pela editora e o capricho trabalhado, super recomendável.
Maria Clara é uma menina com a vida igual de todas as meninas na sua idade, tinha seus compromissos, escola e amigos, costumava muita das vezes não dar atenção e valor para quem estava ao seu lado, principalmente Pedro, um rapaz bonito e gentil aos olhos de todos. Antes, eles namoravam, mas Maria arrumou qualquer desculpas para que o romance não continuasse e desde então eram melhores amigos e até mesmo inseparáveis.
"-Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso." Pág. 18
Com o passar dos dias Maria, sempre precisava de Pedro, era seu companheiro e fazia todas as suas vontades até mesmo a acobertando diante de alguns problemas na frente de seus pais, no qual confiavam muito no rapaz. Até que situações começaram a acontecer, situações até mesmo estranhas que Clara não pensaria duas vezes e acharia que fosse loucura.
Em um sonho qualquer, Maria conhece Eryn, menino sonhador de cabelo com tons de rosa e roxo, fora apenas um sonho, mas assim ela não sabia o quanto seu destino estava traçado para ser modificado aos poucos, seria o momento de conhecer o desconhecido, o primeiro contato foi apenas em um sonho, no qual o rapaz lhe falava coisas bonitas e até mesmo reflexões que ela teria de ter e teve.
"As vezes eu sinto como se eu não importasse no mundo. Como se minha presença fosse insignificante e, caso, eu sumisse, nada mudaria e ninguém sentiria minha falta." Pág. 54
Diante de tantos comprometimentos e ações, Eryn estava ali para ajudar Maria Clara a ser diferente, queria ensinar o amor, a verdade dos outros. Estava ali para trazer a nova cultura, a cultura que poderia mudar a todos e ver o mundo de outra modo, com muito respeito, amor e compreensão ao próximo, essa era sua missão.
É durante a história que vários personagens são conhecidos e apresentados, como: Cynn, Nay e Koy, no qual todos tem um propósito na terra, levar a cultura para todas as pessoas conhecerem e se envolverem, seria uma revolução rápida e envolvimento, mas seria o momento certo e Maria Clara era uma das principais humanas que precisaria ser melhorada, aprender com outros qual caminho que deveria seguir.
"O amor inclui a todos e é uma decisão que devemos tomar a cada segundo." Pág. 80
O principal objetivo de trazer a cultura, é de ter amor, de Deus e da vida. Será que Maria Clara, irá conseguir conhecer esse mundo novo e se aventurar? Eis que durante a leitura, você leitor irá conhecer e saber se tudo deu certo!
O Garoto do Sonho foi uma leitura bem envolvente para mim, uns dias atrás antes de receber a obra, estava mesmo indo numa livraria e o encontrei, fiquei encantada e não demorou duas semanas ele chegou aqui em casa, acabei pulando todas as leituras e assim que me apaixonei pela obra.
A edição está um luxo, as folhas são grossas com o fundo na maioria das vezes branco com a escrita em preto, e quando o fundo é preto a escrita é branca, diante das ilustrações que possui, a diagramação está bastante caprichada, não tem o que falar dessa belezinha recebida.
A escrita de Erick, é surpreendente, pois não conhecia e achei tão leve e encantadora, é aquele tipo de escrita que você se apaixona logo no início e não vê a hora de ler seus próximos lançamentos. Astral Cultural conseguiu me conquistar na primeira edição recebida, o capricho em fazê-lo e o envio rápido da obra.
Ao final da obra possuem informações que pode ser completadas, podemos ser amor como Eryn ou até mesmo outra situação que iremos escolher, possuem até uns ingressos para ser recortado para levar a um lugar magnífico. Não vejo a hora de ler o próximo livro.
Sobre o autor:
O Erick é influenciador, blogueiro, ator, modelo, produtor de conteúdo, youtuber, produtor e diretor de vídeos e também escritor? O Erick é AMOR.
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!
Oie, tudo bem?! Eu particularmente não me senti atraída pela obra, mas há que se dizer que a edição ficou bem legal. O capricho com a obra é perceptível e isso é um feito e tanto nos dias de hoje onde vemos publicações tão desleixadas.
ResponderExcluirBjs
Olá
ResponderExcluirEstou vendo muitas resenhas desse livro ultimamente, e parece que ela está agradando bastante que lê, mas acho que não é muito o meu tipo de história, não sei, não consegui fica atraída.
Lindoooo! Eu vi esse livro na livraria e fiquei foleando ele, a edição é muito linda desde a capa até as páginas internas, muito amorzinho e tudo muito colorido. É um livro que chama atenção de longe. Achei incrível a ideia de uma playlist (não sabia que tinha uma), gosto bastante de livros que vem com indicação de músicas e as vezes faço a minha própria playlist de um livro. Já fui no spotify ouvir e estou amando. Parabéns pela nova parceria.
ResponderExcluirmemoriasdeumaleitora.com.br
Olá.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas escrita leve e envolvente já são quesitos que me atraem.
A edição também está um capricho, e a interação que ele proporciona com certeza faz todo diferencial.
O enredo não é daqueles que me deixa louca pra ler, mas estou disposta a conhecer essa aventura de Maria Clara.
Beijos
To doida pra ler esse livro, além das resenhas maravilhosas que vejo ele é de uma das editoras que mais curto. Parece realmente que o livro é fantástico!
ResponderExcluirBjos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro, mas podia jurar que era mais uma biografia de youtuber haha.
A história não me cativa muito, mas parece que podemos tirar várias mensagens legais dele né? Sem contar esse capricho por dentro das páginas que ainda não tinha visto. Coisa linda!!
ourbravenewblog.weebly.com
Oi Morgs,
ResponderExcluirQue livro mais maravilhoso gente!! Achei ele super interativo, com playlist no Spotify e outras coisas mais... fora a dedicatória do Eryn ser muito fofa!!
Acho que eu leria o livro por curiosidade e porque é um livro que vale a pena ter na estante pra ostentar a beleza dele, sem esquecer dos temas legais que ele aborda.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Eu estou apaixonada por esse livro e nem li ainda!!!
ResponderExcluirLEmbro de quando você recebeu o livro e postou várias fotos lindas. A premissa me deixou super curiosa e tenho certeza que a leitura também será envolvente para mim. Acho a capa maravilhosa e a arte gráfica parece estar belíssima também.
Esse livro tem uma premissa legal, adolescente, mas legal, mas confesso que algo nele me desanima: a capa KKK. Acho muito feia. Não curto muito pessoas nas capas dos livros, ai , sei la. Mas sem duvidas por fazer ter uma reflexão no leitor ja atiça minha curiosidade. Quem sabe um dia.
ResponderExcluirhey, sempre via resenhas desse livro, mas confesso que nao tinha vontade de ler
ResponderExcluireu nao fazia nenhuma noçao da historia ate ler a sua!
bom, o livro nao era nada que eu achava que seria, eu conhecia esse erick por videos e jurava que ia ser mais um de youtuber (confessei msm) por isso nem tinha a minima curiosidade
dps da sua resenha vi que nao era assim, mesmo que a sinopse nao me deixou bem interessada, pela sua resenha vi que nao foca no romance, acho, e isso me deixou c um pe atras, mas dps de comentarios positivos sobre a obra adicionei ela na minha lista e seja o que Deus quiser!
perolasdelivros.blogspot.com
Acho a capa desse livro tão linda amiga. Sério mesmo. Sua resenha está linda. E fico tão feliz que tenha sido uma leitura mais do que agradável para você. No final. É isso que importa não é mesmo.??
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Morgs!
ResponderExcluirDesde que vi que esse livro seria um dos próximos lançamentos da editora fiquei com vontade de conferir essa obra, principalmente pela capa incrível, mas fiquei em dúvida achando que era um romance qualquer. Mas eu estava errada, né não? Percebi isso depois de ler sua resenha. Fiquei ainda mais animada para iniciar a leitura <3
Tenho a impressão que todo mundo está lendo este livro, menos eu.
ResponderExcluirTambém quero!!!!
O projeto gráfico é lindo e a história muito bonita, pelo que percebi.
beijos
Morgs, chuchu! Tudo bem?
ResponderExcluirAchei uma graça esse livro! Muito bem feito, fofo mesmo! *-*
Mas a história não me ganhou, não. Por ora não quero ler.
Beijocas!
Oi, Morgana! Li esse livro há alguns dias e fiquei encantada.
ResponderExcluirEstou feliz que tenha te agradado também :)
É mesmo um presente e tanto as mensagens que o Erick nos transmite *-*
Beijos!
Que história que parece diferente de tudo que o que já li antes. Achei a capa e o projeto gráfico desse livro muito legais pelas fotos. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Esse livro tem uma pegada de auto-ajuda, de fé, é isso? Bom, acho a capa chamativa. Não diria bonita. Mas tenho que dizer que a premissa não me atrai.
ResponderExcluirBeijos
Oi Morgs querida, que bom que gostou, mas confesso que não é o tipo de livro que faz muito a minha cabeça. Até agora não me interessei a ler, e dificilmente vou mudar de ideia.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Ownt! Eu amei a diagramação dele. E a dedicatória do autor também ficou lindinha.
ResponderExcluirAté me deu uma invejinha branca. rsrs
Mas não é meu tipo habitual de leitura, não, moça!
Mas fico extremamente feliz com sua parceria. Porque, seu blog merece!
Você é muito dedicada! Parabéns!
Eliziane Dias
Meninaaa, quero tanto esse livro!
ResponderExcluirEsses dias fiquei um tempão fuçando o canal do autor e o achei um amooor, o que aumentou minhas expectativas com seu livro. Ele tem uns pensamentos tão lindos.
Espero realizar essa leitura em breve! <3
Beijoos!
Olá,
ResponderExcluirEstava com receio em relação a esse livro, pois não sabia nada sobre a escrita do Erick, mas que bom que te envolveu, além disso fiquei bem curiosa para conhecer melhor a história. A editora caprichou bastante na edição, fiquei in love com algumas de suas fotos.
Olá Morgana!
ResponderExcluirSou louquinha pra ter esse livro, sim ou claro? OBVIO!!A edição ficou linda, as cores, a capa e olha que amor esse livro autografado! Parabéns!!
Oi Morgana, tudo bem?
ResponderExcluirNossa que resenha gostosa!
Amei sua resenha, com certeza quero ler o livro. Me interessei muito. Não tinha me interessado , a capa não me atraiu , sabe?
Mas agora, estou empolgada para ler. Um super beijo!!!
Olá, o livro parece ser muito fofo, as ilustrações delicadas *-* um amorzinho, realmente um ótimo trabalho da editora e amei a resenha, nunca tinha ouvido falar do Erick tbm mais achei interessante.
ResponderExcluirOi Morgs, acgei o livro muito adolescente para meu gosto, mas adorei a edição, é bem linda, colorida, cheia de detalhes. Que bom que foi uma leitura que você gostou!! Bjs
ResponderExcluirOlá Morgs!
ResponderExcluirQue livro lindo, a capa,diagramação tudo está incrível, realmente como você disse a edição está um luxo. Ainda não li o livro mas já ouvir falar muito dele, e todos os comentários sobre o livro são positivos me deixando mais louca ainda para desfrutar desse livro. Adorei sua resenha, e a editora está de parabéns a edição esta magnífica.
Abraços;
http://FebredeLivro
Oi!!
ResponderExcluirAs cores da capa chamam a atenção.
O livro tem ilustrações lindas estou apaixonada, eu quero esse livro na minha estante, quero conhecer essa história em todos os detalhes.
Gostei de ter conhecido um pouco mais sobre o livro.
Beijão!
Olá!
ResponderExcluirTambém fiquei encantada com essa leitura!
A edição está maravilhosa e a escrita de Erick é totalmente envolvente e cativante.
A delicadeza e leveza da história é ainda maior.
Recomendo!
Beijos.
Oi Morgs
ResponderExcluirEu adorei o seu post
Tenho muita curiosidade para ler um livro da Astral, infelizmente ainda não li nenhum.
A diagramação me chamou a atenção, adoro livros fofos como este!
Vai pra lista :)
Bjs, querida
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com essa leitura.
Gosto quando a leitura é envolvente, e ainda ficou viciada desde a primeira p[agina.
Uma ótima dica!
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá, como a pessoa acima falou, também achei que era alguma biografia de youtuber, nada contra, mas não me chama a atenção, por isso sempre passava longe dele, apesar de a capa ser super fofa. Mas com sua resenha, que descobri que não era nada disso, gostei de premissa do livro, com certeza leria ele em algum momento.
ResponderExcluirEsse livro está sendo bem falando e toda vez que leio uma resenha dele, me apaixono mais. Tanto pela história da obra, quanto pelo seu formato físico que é encantador.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Oi, Morgana!
ResponderExcluirQue delícia, até com dedicatória... amooooo... Eu já achava essa capa linda, mas agora vi que a edição inteira é caprichada.
Beijos!
Gatita&Cia.
Que livro mais fofinho! A edição está muito linda! Mas por hora não me interessou pois estou em outra vibe de leituras, quem sabe em outro momento...Amei sua resenha e as fotos ficaram muito lindas...Bjs
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Sempre me encantava ver a obra por ai, mas nunca tinha visto e lido mais sobre. Adorei os pontos que foi levantadas, e a edição está um luxo mesmo. Parece ser um livro promissor. Adorei e dica anotada <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
confesso que nao conhecia o autor, apesar de ter visto o livro em algum lugar antes... nao sou de acompanhar youtuber...
ResponderExcluirparece ser uma história levinha mesmo, bem adequada para o público juvenil.:D
p.s: gostei do cabelo dele hahahahah
bj,Morgs...
Oi, Morgs. Tudo bem?
ResponderExcluirQue edição mais fofa!! Já fiquei encantada com o cuidado da editora. Não conhecia nenhum livro deste editora ainda, mas esse parece ser uma leitura muito agradável e cheia de reflexões.
Adorei a sua resenha e já anotei a dica.
Beijos!
Oiii!
ResponderExcluirEu não conhecia essa obra, mas achei uma gracinha tanto o enredo quanto a diagramação.
Achei a leitura leve, o que parece ser bom para curar ressacas literarias.
As suas fotos ficaram lindas! Parabéns!!
Beijinhos,
Olá! Já li boas resenhas dessa obra, já estou ficando curioso em ter esse livro. Sem contar que achei os personagens bem dinâmicos e fortes. Ah! Sem contar com a parte de diagramação. Já vou marcar na minha lista de desejados.
ResponderExcluirOieeeee!
ResponderExcluirJá tinha visto o livro por ai, mas confesso que nem sabia do que se tratava e lendo a sua resenha vi que a historia me deixou bem curiosa.
Gostei mto da dica e quero conhecer a escrita do autor.
Adorei a dica.
Beijos.
Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirA mensagem de mostrar a ela um mundo melhor, com os valores do amor e Deus é muito bonita. Pela capa nunca iria imaginar esse enredo. Mas confesso que o livro não chamou minha atenção dessa vez. Para quem é o público alvo dessa história, parece ser uma boa dica de leitura. Sua resenha ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Uau o livro é bem colorido e eu não esperava por isso. A história me parece bacana, mas não sei se leria por agora. Eu não conheço o Erick nem seu blog
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirinfelizmente a obra não chamou minha atenção mas fico feliz que te envolveu, parece ser boa para amadores do gênero, a edição interiormente está muito bonita,ja a capa não curti muito
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Nossa que edição super caprichosa, amei as ilustraçõezinhas junto do texto! Deu um ar fofo e divertido ao livro, apesar do tema bem profundo, né? Pode ser loucura da minha cabeça, mas pela sua descrição me lembrou um pouquinho O Pequeno Príncipe, essa coisa de vir de outro mundo para ensinar sobre amor e sentimentos.
ResponderExcluirAh, e parabéns pela parceria!
Beijos!
Olá! À primeira vista, não seria o meu tipo de leitura, mas devo ressaltar que o capricho da editora, o livro colorido e bem ilustrado são um atrativo. Gostei ainda mais de saber que é um livro com uma mensagem otimista, tão necessária atualmente. Obrigada pela dica e parabéns pela parceria!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirÉ tão bom quando uma leitura nos surpreende e nos conquista, que bom!
Confesso que olhando para a capa, não me interessaria por ele, por isso gosto de ler resenhas e sinopses, porque as vezes deixamos passar uma boa história por julgar o livro pela capa, que confesso que não achei legal. hehehe.
Porém, gostei de saber da premissa do livro, confesso que me deixou meio dividida entre curiosidade ou não... bem, dica anotada!
Beijo!
Oi Morgs!
ResponderExcluirA princípio eu não tinha me interessado pelo livro mas lendo sua resenha estou quase mudando de ideia... Rs... Além de ser lindo, parece passar lindas mensagens, deve ser uma leitura que realmente vale a pena.
Olá Morgana, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sei porque, mas só de olhar essa capa, já perco totalmente o tesão em ler o livro. Sei lá. Ficou tudo muito forçado, em minha humilde opinião. Esse tipo de capa, mostrando bem o rosto do "personagem", acho muito chamativo, rs.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirPrimeira coisa: Erick Mafra, crush eterno kkk
Segunda coisa: to doido pra ler o livro
Terceira coisa: Amei seu cantinho e sua resenha! Você fez tudo muito bem estruturado! Também não sabia desse capricho da editora com os livros! Lindoss!
Ótima resenha! Beijos,
Play My Mind