Título: Fogueira de Espelhos ou Alquimia do Cais Autor: Johniere Alves Ribeiro
Ano: 2016 Editora: Penalux
Páginas: 108 Compre aqui: Loja Penalux
Exemplar cedido pela editora.
Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, estava afoita vendo esse lançamento incrível do Johniere e por felicidade minha recebi esse mês, então não via a hora de trazer a resenha para vocês.
Fogueira de espelhos e alquimia do cais nos traz a simplicidade e raridade ao mesmo tempo por entrelinhas, Johniere não poupou palavras para expor a realidade, são tantos momentos de tensão que quando paramos para ler esse livro, traz uma calmaria como se estivéssemos na beira do mar, são esses tipos de livros que nos marcam a vida, que traz a paz que muitas vezes procuramos e assim encontramos na escrita.
STALAGEMporta invisíveismoram em mimcobram aluguéise tudonão aceitam barganhanem tão pouco poemaquerendo dinheirovivocom quem roubacontos e rimaspago-lhes tudocomo quem catafeijão e flores.Pág. 41
São poemas escritos de formas diferenciadas, algumas até meio tortinhas, mas tudo para desenvolver a nossa criatividade e assim trazer a inovação de compreensão desses poemas, as pessoas raramente procuram saber sobre poemas desenhados dessa maneira, mas repito e digo: Depois que vocês os conhecem nunca mais irão querer o normal, o padrão de todos, são essas linhas dedilhadas de forma única que Johniere nos trouxe que deu vida a cada página que é lida.
É nesse momento que percebemos como conhecer um novo autor assim nos agrada, ele soube expressar bem as suas palavras, trouxe a pureza das palavras e até mesmo em alguns poemas meus olhos encheram de lágrimas, diante de sua intensidade, desejo ler sempre poemas assim, raríssimos, únicos e especiais de um modo que levarei a diante e até mesmo mostrarei que nessa parte da literatura existe uma exceção.
"A liberdade é um dos mais preciosos dons que os homens receberam dos céus." Pág. 52
Essa foi uma obra que esperava menos, mas me tocou fortemente, não pensei que fosse trazer tanta importância assim para minha vida porque de certo modo, o diferente muita das vezes no dá medo e nos receia de pensar se devemos ir em frente ou não, então recomendo que leem esse livro e enfrentem cada poema como se fosse parte de sua vida, porque querendo ou não, nos esbarraremos com as situações nos quais foram citadas, tanto no passado e no futuro.
A edição está incrível, as folhas são amareladas e grossas, com as letras em tamanho grande, a diagramação está bastante caprichada e não pensaria duas vezes a não ser reler mais e mais vezes, fico contente de ter essa obra em meu acervo que assim está tendo um lado separado apenas para as poesias, no qual me acompanham em todos os momentos que leio.
A minha maior felicidade foi não encontrar nenhum erro na escrita, assim não me causou nenhum desconforto ao ler, essa é uma obra que emprestarei para que meus amigos possam ler e assim contar-me o que acharam, pois deve ser emprestada para que todos conheçam essa peculiaridade.
Sobre o autor:
Formando em Licenciatura Plena em Letras (UFCG). Doutorando em Literatura e Interculturalidade (PPGLI/UEPB). Mestre em Literatura e Interculturalidade (PPGLI/UEPB). Professor de Literatura e Produção Textual. Lecionou em especializações e graduações em IES em Campina Grande e na Paraíba.
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.
Bom dia, Morgana!
ResponderExcluirQue resenha mais linda! Tão linda quanto o livro.
Adoro poemas, e esses parecem ser muito criativos e bem pensados.
Quando um livro nos marca de verdade, temos certeza que é ótimo.
Abraços.
Tenho que concordar que realmente a edição está magnifica, cada detalhe feito e bem colocado, e amo tanto livros com as folhas amarelas. Olha, realmente em outras resenhas eu li e acabei que esperando menos do livro, não foi algo que me atraiu tanto, porem,em sua resenha deu para sentir as vibrações e sensações do livo, adorei.
ResponderExcluirQue resenha linda! Amei as fotos! Não é meu tipo de leitura, mas vou com certeza indicar para as amigas que curtem! Beijos :*
ResponderExcluirPoemas, poesias, sonetos e adjascências não fazem parte de meu repertório literário. Não gosto muito.
ResponderExcluirMas adorei sua dica. É sempre bom estar por dentro das novidades.
A capa do livro é muito bonita e ao ver imagens da página, vi que realmente os poemas são apresentados de maneira bem diferente.
vou anotar a dica.
beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirAinda nao conhecia o livro "Fogueira de Espelhos ou Alquimia do Cais", mas vejo que foi uma obra de mta beleza e bem poetico.
Achei muito interessante os pontos que expôs sobre o livro, acho que vai é um grande presente pra quem gosta de poemas.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oii, linda. Tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, adorei a diagramação, é bem diferente. Não curto poemas, mas esse com certeza vai pra lista, ainda mais depois de ver que você disse que que ajuda com a nossa criatividade. Realmente é um livro que merece ser lido por todos, adorei saber que vc quer emprestar aos seus amigos para conhecer essa obra incrível <3
Dica mais que anotada *-*
OI, MOrgs
ResponderExcluirO diferente às vezes assusta mesmo. Eu gosto bastante de livros de poesias e confesso que não conhecia esse. Só pelas fotos já adorei algumas.
Se você gostou e recomenda, eu leria com certeza. Gostei da dica.
Livros, vamos devorá-los
Nossa que edição maravilhosa, achei a diagramação incrível dá um diferencial no livro. E eu adoro poemas, já vou por na lista.
ResponderExcluirBjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
oiii tudo bem ?
ResponderExcluirainda não conhecia esse livro mas dessa vez ele não me chamou atenção então irei passar mais quem sabe mais pra frente me interessa, obrigado pela dica :)
Bjss
Eu gosto muito de poemas mas esse livro não me interessou. Pela capa, eu achei que fosse um livro de terror (vai entender kkk) mas me surpreendi ao ver que é uma obra de poemas.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirTão bom quando a obra é mais que a gente esperava né?
Não é o tipo de livro que me atrai, mas essa capa está linda.
Bjs
Oi, Morgs! Tudo bem?
ResponderExcluirEu não me interessei muito pelo livro, porque eu não sou muito fã de poemas. No entanto, fiquei feliz de ver que a leitura foi tão tocante para você. É tão bom quando descobrimos um novo autor e ele nos surpreende com uma escrita tão sensível e emocionante, né?
Dessa vez não vou aproveitar a dica, mas adorei ler sua resenha e tenho certeza que é uma ótima indicação para quem gosta de poemas.
Beijos!
Não é um gênero literário que aprecio, mas é sempre bom ficar conhecendo das novidades, afinal pode ser que um dia eu queira dar uma chance, não é?
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirÊ tão bom quando uma resenha passa a empolgação que o resenhista sentiu a escrevê-la!
Eu sou muito fã de poemas, mas tem tempo que não me dedico a ler um livro somente sobre eles.
Se a sua resenha não estivesse tão bem escrita, com certeza eu passaria direto. Mas ela me tocou e me deixou com vontade de realizar a leitura!
Beijos e até!
www.dreamsandbooks.com
Oi Morgana,
ResponderExcluirAchei a capa desse livro muito bonita, eu ainda não o conhecia, não é bem o tipo de obra que me anima a ler no momento, apesar de gostar de poesia, não ando com muita vontade de lê-las, mas desejo sucesso ao autor. Beijos
Oii, amore. Como vai?
ResponderExcluirVi no Facebook quando a resenha saiu e achei muito bacana a ideia do livro, super criativo. Muito bom saber também que ele estimula a criatividade, é um livro que eu compraria pra mim e adoraria dar de presente. A diagramação também é linda e criativa, com certeza vou comprar!
Beijos.
Nossa quanta inspiração em sua escrita. Parece muito bonito mesmo e delicado.
ResponderExcluirDiagramação belíssima. Repassarei sua dica, já que não sou apreciadora de poemas.
Abs
Nizete
Cia do Leitor
Oie
ResponderExcluirque legal a capa, adorei, achei bem criativa. Não conhecia o livro ainda mas bateu uma curiosidade, muito legal sua dica
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Morgs! Que resenha linda! Você passou toda a emoção que você sentiu ao ler os textos. Achei o trabalho gráfico lindo, é um livro bonito aos olhos. Gosto de poemas e é sempre bom receber novas indicações de livros do gênero. As fotos ficaram lindas! Beijos!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas adorei, mesmo eu não curtindo poesia, admiro demais quem escreve, porque pra ser poeta tem que ser uma sensibilidade fora do comum. Parabéns pela resenha!
Oie!
ResponderExcluirConfesso que não tenho costume de ler poemas, mas não posso deixar de comentar que esses que mostrou são lindos!
E ainda tem a diagramação que é perfeita!
Adorei essa dica! Já sie para quem vou indicar!
Bjks!
Histórias sem Fim
Ou Morgs sua resenha foi daquelas que terminamos de ler e queremos conhecer o livro para sentir as mesmas emoções de quem leu. Não conhecia o livro e já estou anotando a dica.
ResponderExcluirBjs Rose
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAchei muito legal a ideia do livro de cada poema ter a sua particularidade na forma de ser expressa.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Oi Morgs, não conhecia o livro, mas é tão bom quando não esperamos muita coisa do livro e acabamos nos surpreendendo. Vou deixar a dica aqui anotada para uma leitura.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi!!
ResponderExcluirGostei da capa.
Nossa eu preciso começar a me dedicar a ler alguns livros de poema, tem tantos textos lindos por aí, vários livros interessantes.
Adorei a dica.
Beijão!
Oiii!
ResponderExcluirEu não conhecia a obra pois não tenho o costume de ler esse tipo de obra, mas adorei conhecer e saber que é bem escrito e tão envolvente. Adorei ver as fotos e a diagramação, acho que é muito importante para esse estilo de obra!
Dica anotada.
Beijinhos,
Quando vi a capa do livro, me remeteu a um romance de época, se não fosse sua resenha, passaria direto, agora, quero ler.
ResponderExcluirAchei que o livro era outra coisa e me surpreendi com a resenha. Fiquei bem curiosa.
ResponderExcluirBjos
Olá, tudo bem? Nossa, parece ser um livro acalentador mesmo. Não sou muito fã de poema, mas a capa, primeira folha e a diagramação chamam bastante atenção. De fato é enriquecedor conhecer novos autores né? Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Olá Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirOwmm que linda essa resenha, eu estou boquiaberta por não conhecer esse autor que é meu conterrâneo e seu trabalho maravilhoso. Me encantei pela capa e depois que li sua resenha preciso comprar essa obra. Fiquei muito feliz pela valorização que você deu ao autor e conhecendo o seu blog a um tempo eu posso afirmar que, se você indicou é porque a obra é realmente boa.
Parabéns e obrigada por compartilhar conosco as suas lindas impressões de uma obra que parece tão linda quanto.
Beijos
Oii,
ResponderExcluirNao gosto de livros de poesia e a capa nao me chamou a atenção, por enquanto deixo sua dica passar
Apesar disso, ameeeei seu blog! Super lindo, parabéns
Bjs, Janini
Oiie Morg!!
ResponderExcluirFiquem bem curiosa!!! Se dá vontade de emprestar, imagino quão boa deve ser! Dica anotadissima!
Beijos
Olá,
ResponderExcluirConfesso não ser muito fã de poesia, mas adorei os trechos que trouxe para nós.
A forma como eles são apresentados realmente parecem ser únicas, peculiares e intrigantes.
Fiquei curiosa para encontrar a paz que você diz que a obra proporciona de uma forma tão delicada e sutil. Desconhecia a obra e adorei a dica.
LEITURA DESCONTROLADA