Título: A vigésima segunda visita da generosidade Autor: Guilherme Antunes
Ano: 2016 Editora: Penalux
Páginas: 154 Compre aqui: Loja Penalux
Exemplar cedido pela editora.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei bem surpresa por recebê-lo e ao mesmo tempo contente, vamos conhecê-lo?
A beleza além de representada na capa, se esvai para dentro da obra, são contos que nos revelam a simplicidade do ser humano, de acreditarmos e agirmos de certo modo, sendo correto ou não, mas que no momento estaríamos felizes nos revelando.
"Pouparemos felicidade para evitarmos as dores. Anestesiamos as dores com outras. E não sendo possível iluminarmos o total território dos amanhãs, exigiremos promessas, garantias, precauções, construindo personagem que o público finge saber relacionar-se e lidar com seus azares." Pág. 70
A generosidade percebe-se pela escrita, pela forma em que Guilherme conseguiu nos cativar, são momentos que nos levam a crer que a sociedade não está totalmente perdida, diante da beleza ainda encontrada em alguns trechos da obra, sobre a dor, o amor e a liberdade. Pois amar e estar preso é o mal da sociedade e principalmente quando se ama e não tem coragem de falar.
Percebe-se então a simplicidade e leveza das palavras que Guilherme utilizou, fiquei lisonjeada e contente em ter a oportunidade, são pouquíssimas páginas no qual pude me entregar e assim me aventurar de fatos cotidianos que muitas vezes não são vistos.
A edição está riquíssima e fiquei encantadíssima, as folhas são grossas e as letras em um tamanho tanto legível para que todos possam ler, diante de algumas passadas o autor nos privilegia com poemas e assim dando continuidade ao assunto já citado, ótima diagramação e não encontrei nenhum erro ortográfico.
A capa é linda, e a resenha está ótima. Parece ser um ótimo livro.
ResponderExcluirOi, Morgs!!
ResponderExcluirEsse livro tem uma capa realmente muito, muito linda e o conteúdo dele parece ser ainda mais belo, mas confesso que pelo título e capa não imaginaria que este seria um livro de contos, apesar de esperar pela profundidade e encanto que você ressaltou =)
Bjss
Oie, Morgs!
ResponderExcluirQue gracinha! Eu adoro conhecer dos nossos talentos e adoro esse estilo de leitura.
Acho tão bom quando uma leitura nos embala dessa forma e ainda podemos acreditar que haja uma salvação para a sociedade, em um momento tão difícil que estamos passando.
Gostei muito, a capa está belíssima e já passa leveza.
bjs
Já fiquei encantada pela capa com esse pássaro, só por ela eu já iria querer ter o livro na estante, mas pelos seus comentários sobre ele parece ser uma boa leitura.
ResponderExcluirQue capa linda!!!
ResponderExcluirAparentemente uma leitura rápida e prazerosa.
Não conhecia essa obra, obrigado pela dica!
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Oi Morgs, que capa delicada, fiquei encantada! O título que não me conquistou muito, mas o tema que os contos abordam, isso me interessou.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oie!
ResponderExcluirCom certeza será uma leitura linda.
Ainda não conhecia o autor, mas como sempre, me surpreendo com as novidades e dicas que vejo nos blogs amigos.
Uma ótima dica.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi Morgana.
ResponderExcluirA capa é realmente linda e pelo que você destacou, há mesmo beleza além dela. Gosto de contos, principalmente destes que fazem uso de uma simplicidade para tocar o leitor.
Abraços.
Oi Morgs! Quando vi a capa, achei que se tratasse de um livro de poemas, não de contos. Mas o tema e a escrita do autor me pareceram ser tão carregadas de significados e sentimentos que o fato de ser em prosa só me deixou mais animada, já que eu prefiro ler textos nesse formato.
ResponderExcluirBeijos
Lindo esse livro, a capa, sinopse, a mensagem que transmite. Há livros que nos conquistam desde a primeira vista e esse fiquei curiosa pela leitura. Que fofura essas fotos que você tirou do livro, principalmente essa que você compõe com a paisagem. Vou anotar a indicação, super bjooo
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirEu achei esse livro muito amorzinho mesmo! A capa está muito bem trabalhada e a mensagem que a obra transmite, mesmo em forma de contos, sobre o ser humano é algo muito interessante. Adoraria realizar a leitura da obra em um outro momento.
beijinhos!
Oi Morgs!
ResponderExcluirAmei a capa e as fotos. Não conhecia esse autor, mas seu livro parece ser bem bonito e transmitir uma bela mensagem.
Beijos!
Páginas Empoeiradas
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! Fiquei curioso..!! ahah
O titulo e a capa chamam a atenção, e acho ótimo que a escrita seja leve e simples e que a edição esteja caprichada!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá,
ResponderExcluirAchei a capa do livro muito bonita. Creio que o título e ela combinem muito bem com o que a obra nos quer transmitir.
É muito bonita a forma que o autor nos mostra que em pequenos detalhes do cotidiano podemos ter gratas surpresas. Amei conferir suas impressões.
LEITURA DESCONTROLADA
Oi, Morgana!
ResponderExcluirA capa é simples mas bem bonita mesmo, chama a atenção pela simplicidade que, bom saber, parece predominar por toda a leitura. Não faz muito o meu estilo, ainda que o tema em si seja ótimo para se ler e trazer um pouco de realidade às nossas leituras ao mesmo tempo em que também nos provoca reflexões acerca de coisas simples que, muitas vezes, deixamos passar pela correria do dia-a-dia. Se estiver procurando algo do tipo, vou procurar lembrar desse, valeu a dica!
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
Oi Morgs! As edições da editora são lindas, você mostra cada beleza de livro! A sinopse é linda, a diagramação também e pelo que percebi tem textos lindos, fiquei curiosa, amei sua resenha, beijos!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a capa super delicada e pelas fotos a diagramação está bem legal. Gosto mt de livros de contos e principalmente aqueles que narram fatos do cotidiano e nos fazem refletir sobre a vida.
Bjs!
Fadas Literárias
Olá ♥
ResponderExcluirNão sou muito fã de contos de autores que eu não conheço a escrita, mas você fala tão bem que não tem como não se sentir atraída para conhecer um pouco mais. A diagramação desse livro está impecável e a capa também está a coisa mais linda, quem sabe dou uma procurada para fazer a leitura. Ameia resenha e as fotos beijos!
realmente é uma edição belissima, mas nao conhecia o autor. gosto de contos e certamente iria dar uma chance para essa leitura...
ResponderExcluirbj, Morgs ^^
Olá! Parece ser bem delicada, elegante e cuidada esta obra. Não o conhecia e fiquei encantada. Parabéns ao autor e à editora pelo capricho com o livro. E que bom que você teve bons momentos com esta leitura. Abraços!
ResponderExcluirO livro parece ser belo mesmo, até o nome é poético. Só não entendi muito bem se ele é composto por poemas ou crônicas.
ResponderExcluirOie, tudo bem?! Adorei a indicação e já coloquei na minha lista de possíveis leituras. Bjs
ResponderExcluirMorgs falar ou ler sobre generosidade é sempre edificante, não conhecia o livro e já quero ler, sempre vale a pena ler sobre esse tema, a delicadeza da capa combina perfeitamente com o tema. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Olá Morgs!!!
ResponderExcluirEu não sou a maior fã de contos e são poucos aqueles que me atraem :/
Esse livro tá lindo e pelo que li da sua resenha é bem gostosinho de ler, porém não seria um livro que me prenderia :(
lereliterario.blogspot.com
Oi Mornaga!
ResponderExcluirAdorei a mudança na head do blog, ficou lindo!
Gostei bastante da resenha, não conhecia o livro, fiquei curiosa para ler :) e suas fotos ficaram lindas!