Título: A volta de Alice no País das Maravilhas Editora: Garcia Edizoni
Ano: 2014 Compre aqui: Saraiva
Páginas: 208 Skoob
Autor: Ben Rogers
Exemplar cedido pelo autor.
Sinopse: A Volta de Alice é o novo sucesso de Ben Rogers; sua escrita é de um jeito bem poético, saboroso e tem ganhado os corações dos jovens e adultos com suas incríveis reflexões e aventuras. Aqui você reflete com sabedoria, ri de coisas que nunca pensou e se emociona de verdade. Atreva-se a entrar no reino de Copas e deixe a menina Alice lhe encantar novamente:
(Alice)
Anos depois ainda era capaz de evocar toda a cena de fantasia que vivera como se tivesse acontecido há alguns dias atrás. Com muito carinho Alice escolheu um lugar para aprofundar suas cogitações. Por um simples fechar de olhos, demorou-se na mesa da Lebre de Março. Como um amante sentiu o cheiro do perfume do ambiente. No muito imaginar, deslizou os pequenos dedinhos sobre a mesa. Apertou as xícaras e os talheres contra sua mão, numa forma de sombra a qual espera a substância tocar e até os ouviu:
— Não tem lugar! Não tem lugar!
Apenas sorriu. Sorriu como um amante que escolhe um dos seus mais deslumbrantes retrospectos de amor para lembrar. Sorriu com uma saudade repleta de carinho, resplendor... Majestade! Uma saudade que deixa saudades sabe? Bom, se não sabe, deixa para lá.
* * *
Nesta obra, Ben Rogers se inspira e aproveita boa parte da riqueza do clássico universal, tendo como fundamento o realismo mágico e o fantástico fazendo com que o mundo irreal se funda com o mundo real concreto. Alice, personagem protagonista da narrativa, revive as aventuras mais absurdas num espaço onírico. Nesse universo maravilhoso, os personagens que encontra são animais personificados, objetos com forma humana, cartas de baralhos com cabeça, mãos e pernas, enfim, são seres fantásticos que proporcionarão ao leitor uma excelente e prazerosa viagem no mundo da imaginação.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com o autor Ben Rogers, estava bastante animada desde que realizamos a parceria, afinal quem não gosta ou conhece Alice? Um nome popularmente conhecido e tanto apreciado.
Quando a obra chegou o coloquei na minha maratona que realizava uma vez por semana, cerca de oito horas lendo direto, nesse livro consegui ler em média de duas horas, com a escrita surpreendente do Ben não tinha como demorar.
Alice sempre tinha sonhos estranhos e surpreendentes onde visitava um mundo incrível, onde podia falar com animais e enfrentava tudo que não podia existir na realidade, torcia todas as vezes antes de pegar no sono para o sonho viesse e lhe fizesse feliz, lhe levasse da realidade e apresentasse um mundo único que amaria aventurar-se.
"No entanto, o que importa aqui de verdade é saber que cada frase escrita, cada palavra aprisionada no branco do papel pode servir para acrescentar, modificar e, principalmente, transformar vidas e seres humanos." Pág. 9
Diante de tantas noites dormindo e sonhando com o mesmo sonho, com apenas flashs, nada muito longo e que fizesse Alice ir a loucura, eram poucos minutos de prazer e felicidade que tinha, a aventura estava só por vir, mas a cada vez era menor o tempo, até que um dia, naquela noite...tudo mudou.
Era o momento de se aventurar nesse mundo e até mesmo se encantar, Alice entrara sem eira e nem beira, tudo da maneira surpreendente, conheceu tantos personagens que chegou a repensar se queria voltar para casa, tomou poções para crescer e até mesmo de diminuir de tamanho, alimentos que tinham o mesmo poder e assim ela fora pega de surpresa, tudo estava sendo tão realista que pensou que nunca sairia daquele mundo.
" - Um rei é constituído a um reino para servir ao seu povo, com humildade e dedicação." Pág. 178
Conhecera o chapeleiro onde tomou um chá que lhe fez ir a loucura, uma briga sobre biscoitos engraçada, conhecera pessoas incríveis que achava que não passava de sua imaginação, pensou que ali viveria para sempre, mas sabia que não era apenas isso que queria para a sua vida, queria sua família, sua cama e seu lar, achava que tinha sumido por horas e isso a estava a preocupando, sua aventura fora nova e irresistível, reviveu momentos que nunca pensou que iria viver novamente, e assim que deixo a plena curiosidade de se aventurar mais no mundo de Alice.
Alice foi uma surpresa para mim, gostei bastante do enredo trabalhado, mais uma vez pude rever e matar as saudades do querido chapeleiro e da Rainha de Copas, pensei que nunca mais os leria, a escrita do Ben é bem envolvente e fico feliz por ele ser nacional, assim pude conhecer algo diferente. Não enrola e não nos desmotiva a ler, procura sempre deixar uma esperança de que o a Alice vai encontrar nas próximas páginas, uma leitura gostosa.
A edição está toda ilustrada com as cenas que estavam acontecendo no momento, as letras são grandes e pretas, o livro todo é leve apesar da quantidade de páginas, facilita bastante o manuseio, no qual dá para levar para qualquer lugar que desejar.
Recomendo esse livro para quem gosta da Alice e queira viver uma aventura.
Sobre o autor:
Ben Rogers, nasceu em Maceió – Alagoas numa bela manhã de janeiro. Dedicou 07 anos de sua vida à composição da presente obra. É escritor pelas editoras GARCIA Edizioni de São Paulo com o livro “Aprendi muito com Nichyran” (Uma lição de vida – Psicologia Aplicada). E editora Seven System, com o livro “A árvore que queria conhecer o mundo e outras histórias” (Contos de reflexão sobre vários aspectos da vida).
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.
Oi❤
ResponderExcluirAdorei a resenha! Eu amo Alice! E amo releituras também, me interessei muito por esse livro, espero ter a oportunidade de ler!
Beijinhos ❤
Oie!
ResponderExcluirEu gosto bastante da história da Alice, e sempre que posso, procuro algum livro da história para ler.
Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para conferir.
Bjks!
Histórias sem Fim
Fiquei louca pra ler! A edição parece estar muito linda! Adorei tuas fotos e a resenha ficou incrível! Obrigada pela dica! Mais um livro pra lista!
ResponderExcluirBeijos :*
Helloooo!!
ResponderExcluirAinda nao sabia dessa historia de Alice e to vendo que eh uma edicao que vale a pena dar uma olhada.
Saber que a edicao eh ilustrada ja me desanima um pouco, nao gosto mto qdo tem, acho que estraga a imaginacoa do que pensei pra aquela historia um pouco.
Valeu pela dica.
Olá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia o livro ou o autor, mas fiquei curioso!! :) Que bom que o leitor se encanta nesta historia!!
Bem, quero ler a obra! Ah, podes-me me dizer quem é o ilustrados do livro por favor?? :) Obrigado!!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi, Morgs
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas gosto de histórias assim e gosto bastante da Alice. Sem contar que é nacional.
Gosto bastante do Chapeleiro também. Fico contente que tenha aprovado a leitura. Leria com certeza.
Livros, vamos devorá-los
Que capa lindaa! Eu não conhecia esse autor, mas fiquei curiosa em conhecer a sua escrita. Parece ser uma história bem envolvente e me deu saudades dessa história linda haha. A diagramação está maravilhosa, tenho muita vontade de ler uma releitura da Alice e a sua resenha me deixou bastante curiosa. Obrigada pela dica, bjss!
ResponderExcluirOi, Morgs!!
ResponderExcluirEu amei!! Sou apaixonada por Alice e gostei muito de conhecer esse livro, ainda mais sendo um nacional.
Outro que adoro é o Chapeleiro e sempre é muito bom ver personagens que marcam a gente.
Já anotei e vou ler!!
bjs
Fê
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirCaramba ficar lendo 8 hrs direto não é algo comum e só esse comentário já me deixou curiosa!! Rs Achei a capa do livro linda e pelas foto a diagramação também está bem legal!! Ainda não conhecia o autor, mas adoro conhecer novos autores nacionais.
Bjs!
Fadas Literárias
Oi Morgs! Tenho muito carinho pela história de Alice, minha mãe lia para mim quando era criança. Gostei do livro, achei bonito, é muito legal poder revisitar personagens que marcaram nossa infância, fiquei curiosa para ler e também matar a saudade de todo esse universo, beijos!
ResponderExcluirOi Morgs, eu não sou muito fã de Alice, mas gostaria de ler esta versão nacional, por isso vou anotar sua dica.
ResponderExcluirBjs Rose
Oi Morgs, eu não sou muito fã de Alice, mas gostaria de ler esta versão nacional. Vou anotar esta dica.
ResponderExcluirBjs Rose
Oi.
ResponderExcluirAcredite ou não, mas nunca li a história de Alice, sempre quando vejo uma adaptação lembro que preciso ler o conto original para conhecer essa personagem tão amada por todos.
Eu adoreii a premissa, me deixou mega curiosa mesmo.
Saber que o livro é todo ilustrado só me deixou mais ansiosa. E a capa é linda. Ótima resenha.
oi, Morgs.Fico feliz que vc tenha curtido a leitura... mas eu, particularmente, não sou muito animada com esse tipo de releitura ou adaptação da obra original...de qualquer forma,pra quem não tem receio com isso,acreditoque seja uma boa leitura...
ResponderExcluirbjs ^^
Olá ♥
ResponderExcluirReleituras sempre me dão uma nostalgia tão gostosa. É muito fácil se identificar com a estória da Alice seja você grande ou pequeno. Não conhecia o livro nem o autor, mas a edição parece que realmente está maravilhosa. O livro não parece sair muito do que já conhecemo sobre a Alice e o país das maravilhas, mas mesmo assim seria uma leitura válida para quem ama essa menina curiosa que é a Alice. Parabéns pela resenha, beijos!
Oi Morgana.
ResponderExcluirAchei muito legal a sua maratona.
Gostei de saber que no livro tem realismo mágico e que o autor faz uma releitura do grande clássico. Certamente a edição ser cheia de ilustrações torna a leitura muito mais agradável.
Abraços.
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela parceria com o autor! Fico feliz que você tenha curtido a leitura.
Eu ainda não conhecia o trabalho do autor, então, fico animada ao ver os elogios que você fez a escrita dele. O único motivo que faz com que eu não tenha intenção de ler este livro é que eu não sou muito fã da história da Alice. Eu sei que é um clássico, mas não tive paciência mesmo. No entanto, para quem gosta do livro de Lewis Carroll, tenho certeza de que irá apreciar essa releitura.
Adorei sua resenha!
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirJá tinha lido algumas outras resenhas sobre a obra e ela está na minha lista de desejados.
Acho muito interessante a obra de Alice e gostei da forma como o autor resolveu homenagear o original.
A premissa é bem interessante e o que mais me deixou curiosa foi esse chá que a levou à loucura e a briga entre os biscoitos. Quero muito também conferir as ilustrações que você mencionou.
LEITURA DESCONTROLADA
Amo releituras e ainda não conhecia esta. Parece mesmo uma leitura que vale a pena. Também fiquei interessada nos outros livros do autor, vou buscar mais sobre eles! Obrigada pela dica.
ResponderExcluirbjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Oi tudo bem?
ResponderExcluirè ótimo quando um livro nos prende tanto e passamos horas lendo sem parar, não é? Apesar disso, o livro não me interessou muito e apesar de achar bem interessante não gosto muito de releituras.
bjos
A cada resenha desse livro eu tenho mais vontade de ler ele sabe? adoro essa capa e adoro releituras <3
ResponderExcluirMorgs, não conhecia o autor nem o livro, mas amo Alice e claro que gostaria de ter um pouco mais dela. Adorei o fato da edição ser ilustrada, valorizo muito livros assim.
ResponderExcluirOlá! Gosto bastante da história de Alice, e com certeza iria gostar também dessa leitura. A capa é muito bonita e interessante a proposta do autor para continuação. Já anotei a indicação. Amei sua resenha, bjo
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas sou apaixonada pelo universo de possibilidades que é o mundo do país das maravilhas e gostaria muito de revivê-lo. Adorei a proposta do livro, espero que a escrita do autor seja tão boa quanto.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
O legal das releituras é isso: a imaginação. O livro parece legal, a capa chama a atenção e a sinopse também. Sucesso ao autor e ao blog! Beijos!
ResponderExcluirCarolina Gama
Oii
ResponderExcluirEu nunca li Alice, mas quero muito! Acho muito legal que há muitas releituras da história no marcado! Gostei por ser ilustrado! Espero um dia conhecer a história original e várias releituras como essa!
Bjus