Título: Palavras Sonâmbulas Autor: Neurivan Sousa
Ano: 2016 Editora: Penalux
Páginas: 96 Compre aqui: Loja Penalux
Exemplar cedido pela editora.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceira com a Editora Penalux, esse como podem ver, é um dos lançamentos no qual fiquei afoita para ler e acabei divulgando no Instagram, para que todos pudessem conhecer.
Palavras sonâmbulas nos traz uma certa nostalgia de alguns momentos, percebe-se que Neurivan de certo modo não fora na escrita tão atual, escolheu palavras intensas e que até revelassem um certo entendimento clássico. Pude perceber que suas linhas foram curtas mas que refletiam algo extremamente importante para todos e encantador também.
"na ausência das flores
as dores exalamo parfum das lágrimas."Pág. 72
Quem sabe o que vazio era o que faltava em alguns momentos ou até mesmo a solidão estava o acompanhar na maioria das poesias escritas e lidas com tamanha atenção. Sua peculiaridade nos deixa até mesmo perturbado de saber porque és assim tão detalhista e único. Percebe-se também que ao encontrar momentos únicos na poesia pude me entregar e a paixão começar, além dos devaneios que ali procurava esclarecer.
Neurivan com sua singularidade conseguiu fazer-me apaixonar pelo seu modo de escrever, foram poesias lidas com tanto carinho que preciso reler mais vezes esse ano, não é sempre que teremos um livro bom assim na nossa estante. Além disso, percebi uma certa influência de autores clássicos, como o tão amável Castro Alves, no qual sempre expôs a sua alma e nessa obra pude até perceber um pouco de igualdade.
Além disso, a edição está linda, é a minha primeira edição da Penalux com a capa completamente vermelha, no qual gostei muito! Por felicidade, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está bela! Folhas são grossas e amareladas. O que mais sempre me chama atenção é que cada poesia tem sua folha, sem aquele acumulo de palavras.
Sobre o autor:
É poeta e professor de rede pública. Maranhense, natural de Magalhães de Almeida (1974), mas radicado em Santa Rita/MA desde 1998. Fez oficina literária com o crítico e escritor gaúcho Paulo Bentancur. E dessa rica experiência publicou em 2015 Lume, e agora, em 2016, Palavra Sonâmbulas, ambos pela Editora Penalux.
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro mas achei a edição muito linda! Não sei de leria o livro, mas fico feliz que tenha gostado, valeu super a dica.
beijoss!
Páginas Empoeiradas
A edição realmente parece maravilhosa. Só acredito que não faça muito o meu estilo.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
As imagens estão lindas Morgs!
ResponderExcluirSó não me senti atraída , embora ame poesia.
Bjs
Uau, esse livro parece ser incrível. Tem uma capa linda e ainda é de poesias, parece ser uma boa leitura!!
ResponderExcluirBjs
https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue edição linda!
Mas acho que não gostaria de ler, rs. Gosto de livros com histórias grandes, nas quais posso mergulhar de cabeça.
Beijos!
Oi Morgs, não conhecia o livro e fiquei interessada nos poemas, pelo menos no que você ressaltou deles. Como faz tempo que não leio algo do gênero, vou aproveitar para anotar sua dica.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi,
ResponderExcluirAdorei suas fotos e a capa do livro. As poesia citadas também são lindas, mas acho que não leria o livro pois não sou fã do gênero. Indicarei para amigos que gostam.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Oie
ResponderExcluirGostei bastante da capa mas acho que vou passar a dica. Não é um gênero que me agrada muito e acabo não dando oportunidade para leitura.
Mas, que bom que foi uma leitura prazerosa pra você.
Bjo
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o autor e nem o livro.
Gostei de saber que gostou do que leu, e de ser um livro mais profundo.
Mas dessa vez vou passar a dica.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirEu fico aqui babando em suas resenhas sobre poesia!
Queria eu conseguir entregar-me tão profundamente às palavras escritas em tais obras e compreender os sentimentos nelas expostos.
Adorei a resenha e tenho certeza que é uma obra encantadora para ser lida.
LEITURA DESCONTROLADA
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirQue edição mais linda! Adorei <3
Eu queria muito gostar de poesia, porque você sempre traz ótimas indicações, mas infelizmente não é meu estilo. De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que você tenha apreciado tanto a leitura.
Beijos!
Amiga, achei a capa linda e o livro me pareceu ser muito bonito também. Gostei de ver a sua resenha e as suas fotos ficaram lindas. Acho que é uma leitura que me agradaria.
ResponderExcluirAmo poesia! Acredito que quem diz não gostar de poesias é porque não sabe a diversidade que elas têm.
ResponderExcluirAchei o livro maravilhoso e tão maravilhosa também é a sua forma de falar sobre ele.
Um encanto de autor! Vou procurar! Grata pela dica!
Eliziane Dias
Achei muito tocante a sua resenha, dá para perceber o quanto as poesias desse livro te agradaram. Infelizmente, não tenho muito interesse em poesias, então não é uma leitura que eu faria.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura | Facebook | Instagram
OI amiga.
ResponderExcluirEdição linda realmente, e fico feliz de saber sua opinião sobre ela, mas deixarei a dica passar, não faz muito meu tipo de leitura. Obrigada.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas achei bastante interessante a sua resenha! Vou adicionar à minha lista de leituras!
Beijos
a-lilianaraquel.blogspot.com
Olá! Que interessante esse livro, ótima temática!
ResponderExcluirAinda não conhecia e vou anotar essa indicação.
super bjoooooo
Oi, Morgana!
ResponderExcluirÉ tão bom quando um livro nos envolve e desperta tantos sentimentos durante sua leitura, não é? Está perceptível isso com você nessa resenha. Não tenho estado muito particularmente chegada à poesia ultimamente, é até algo que quero ler mais, então valeu a dica com essa resenha.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
Oie
ResponderExcluiruau que bela dica, ainda mais agora que penso em tentar ler mais poesia, então gostei da dica, muito linda a capa e sua resenha, sucesso ao autor
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Oii!
ResponderExcluirQue bacana, não conhecia nada sobre o livro ou o autor, mas tenho que dizer que achei essa diagramação muito linda! As suas fotos também estão maravilhosas!
Gosto de poesia e, por isso, da próxima vez que estiver no clima, vou dar uma olhada nesse livro :)
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Oiii!
ResponderExcluirPrimeira resenha que leio para o livro e fiquei feliz em saber que foi uma leitura bem proveitosa! Gosto dessas obras pra sair da ressaca.
Sua resenha estã incrivel e eu adorei as fotos <3
Beijinhos,
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a obra e achei a sua resenha bem completa e fiquei muito tentada a ler!
Já anotei aqui e espero fazer em breve.
Um beijo.
Não conhecia o livro nem o autor, acho que não é o tipo que eu leria, mesmo a edição sendo linda! Fico feliz que tenha gostado e adorei a resenha viu!!!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirPela resenha deu pra perceber o quanto vc gostou do livro, porém como não sou uma leitora tão assídua de poesias ele não me chama tanto atenção.
Bjs
Ai como é bom encontrar livros incríveis de poesia, existe tão pouca divulgação e ainda mais de nacionais! Amei a resenha e fiquei com gostinho de quero ler mais.
ResponderExcluiroieee
ResponderExcluirnão conhecia a obra, ou o autor, achei suas fotos lindas demais, e super me interessei, não curto muito poesia mas me interessei muito.
Vou anotar essa dica com certeza
beijos
O livro parece ser uma ótima leitura para quem quer fugir do "mais do mesmo", mas confesso que escritas nostálgicas para mim, normalmente, são cansativas, então eu teria que fazer essa leitura num momento de muita disposição.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Não conhecia o autor, mas conhecia o livro. Parece legal, ainda mais porque escrevo e curto poesia. Beijos e sucesso!
ResponderExcluirCarolina Gama
Oii Morg.
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, goste bastante da premissa, vou solicita-lo para a editora. Amei as resenhas e as fotos ficaram maravilhosas.
Bjs.
Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirA edição está linda mesmo, a editora caprichou. Eu fiz um trabalho na escola sobre Castro Alves e a escrita dele me tocou muito tanto que nunca esqueci. Se a obra do autor tem traços dele, já vale a pena. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas gostei da sua resenha. Quando li o título imaginei uma história sombria e de suspense... mas seu post desvendou tudinho... Como diz o ditado: Não julgue a capa....
Bjos.:
http://keilyces.blogspot.com.br/
Amo poesia e gostei muito dos trechos de Palavras Sonambulas citados. Desejo sucesso ao poeta!
ResponderExcluirBjs
Olá!
ResponderExcluirEu não sou muito chegada em poesias, mas fiquei bem curiosa com esse em especial, ainda mais porque parece ser realmente bem tocante. Adorei essa sua dica!
Beijos.