10/11/2018

Olhares - Elemar Kramer


Título: Olhares                                                                                              Páginas: 92
Ano: 2013                                                                                                       Autor: Elemar Kramer


Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi da minha avó de presente, é um escritor aqui da minha cidade e achei uma fofura recebê-lo, ainda mais que traz sobre Sapiranga, minha cidade.



Elemar nos traz em suas poesias suas opiniões e verdades sobre a terra em que vivemos, de acordo com a evolução de que um dia a natureza era mais valorizada e glorificada do que agora que estamos vivendo, onde as árvores são arrancadas para uma indústria cheia de mecanismo surgir.

"Por que tanta enfermidade
Lota os nossos hospitais?
Alimentos naturais
Do cardápio deleite:
Sou freguês de lancheria,
Restaurante e pizzaria
E doenças adotei." Pág. 62

Encontramos também seu relato em formas de poesia sobre a saudade que sente de seus pais, poesias que falam de sua amada mãe e como ela fora uma mulher devidamente incrível, sentimos o sentimento do autor e o que ele nos traz, fazendo com que nos emocione mais e mais. Em alguns momentos sentimos a tristeza que o autor guarda para si e a saudade que nunca mais será preenchida, pois era de alguém que já se fora.


Olhares é uma obra de puro encantamento, senti-me tão envolvida que nem vi quando o acabei, queria mais e passaria horas, dias lendo suas opiniões e sobre Sapiranga. A edição é bem simples, como puderam ver nas fotos. Mas, como um amor incondicional de ter uma obra assim para sempre comigo.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR