20/08/2019

Esta e todas as vidas - Anne Marck


Título: Esta e todas as vidas                                                                      Editora: Astral Cultural
Ano: 2019                                                                                                            Compre aqui: Saraiva
Páginas: 288                                                                                                      Skoob
Autora: Anne Marck
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Na charmosa São Tomé das Letras, Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, as lendas e o misticismo que envolvem a cidade. 
Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, o homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. De saudade.
Por alguma razão, Antares tem a impressão que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam. Antares e Bruno Romão possuem uma conexão poderosa... E toda vez que a garota encara aquele profundo par de olhos cor de lavanda percebe uma paixão que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar.
Esta e Todas as Vidas é uma história incrível e emocionante sobre os sentimentos mais profundos, a simplicidade da vida e o propósito de viver.

Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível, recebido em parceria com a Astral Cultural, é um dos lançamentos e fiquei extremamente ansiosa para poder ler e trazer pra vocês a minha opinião.

São Tomé das Letras é uma cidade extremamente mística, que traz todas as lendas e acreditações dos moradores, nos levando a ter um certo encanto e desejo de um dia também poder visitar. Nesta pequena cidade, há uma garota chamada de Antares Letícia, onde ela e sua amiga Flor de Lis vivem sua rotinha e seu sonho de ser guias turísticos, onde a cada semana um grupo de turista os vem as visitar e assim conhecer um cantinho tão peculiar.

Sempre eram animadas e amavam o que faziam, até o dia em que um grupo e ali se encontrava Bruno Romão, o menino sério, com olhares fixos e que mexia com Antares, depois desse dia, nada mais foi igual, as coisas mudaram e principalmente, os sentimentos se tornaram únicos e tão diferentes, impossível saber como aquela ocorrera de uma forma tão imensa em apenas uma troca de olhares.

E o mais incomum, é que Letícia, sente em sua alma que se conhecem de algum lugar, podendo até mesmo de outra vida, o que nos resta é conhecer e vivenciar essa história, que não é apenas de amor, mas de superação também.


Foi uma leitura agradável e encantadora, a cada capítulo lido, uma curiosidade me surpreendia para aprofundar a leitura. Foi o meu primeiro contato com a escrita dessa autora e fiquei querendo mais, Antares me cativou com seu jeito único, nesse livro pude me apaixonar e até mesmo chorar com os personagens. Super recomendo!

"Que um dia eu encontre um amor tão poderoso que faça meu coração querer explodir no peito."

"Eu reconhecia aqueles olhos em qualquer lugar do mundo, com certeza."
"Talvez existam mais coisas do que somos capazes de compreender - eu disse, também olhando pra ele."

"O que se faz quando você sente tanto, tanto medo, que ele te paralisa?"

"Não se pode amar uma pessoa que você conhece somente há quatro dias, pode?"

"Memórias têm um poder muito forte dentro da gente. Podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas, ou para o pior que já tivemos."

"A dor física é melhor do que a dor no coração, Antares. Mergulhe nela."


Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR