25/11/2020

A Mulher que proclamou a república - Aguinaldo Tadeu

Título: A mulher que proclamou a república

Ano: 2020                                                                                                          Editora: Penalux

Páginas: 332                                                                                                     Compre aqui: Penalux

Autor: Aguinaldo Tadeu                                                                             Skoob

Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Velho e doente, após deixar a Presidência da República, o marechal Deodoro da Fonseca, recolhido em sua casa, resolve contar os segredos de sua vida ao seu ambicioso secretário particular. Entre essas histórias, está o verdadeiro motivo de ter proclamado a República, mesmo sendo um fervoroso monarquista, fiel e grato ao imperador. O livro apresenta um Deodoro irônico, amargurado, apaixonado, explosivo e sincero, longe do mítico personagem dos livros didáticos, que passa a limpo o Brasil de seu tempo. Personagem importante na Monarquia e na República, Deodoro rasga seu coração sem meias palavras e nos conta suas vitórias, derrotas, casos de amor e decepções. Do outro lado da mesa de centro de seu gabinete, Alcides, seu secretário, que serviu tanto ao imperador quanto ao primeiro presidente, também tem seus segredos para contar. 

Oii, gente, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a resenha desse livro fabuloso recebido em parceria com a Editora Penalux, já havia visto ele e ficado interessada em realizar a leitura, então obtive a oportunidade para realizá-la.

A mulher que proclamou a república é um livro incrível, ele nos remete ao outro lado do marechal Deodoro da Fonseca, um lado que até então não obtivemos conhecimento e até mesmo que pudesse existir alguém por trás de toda sua vida, lhe fazendo assim abrir seu coração e contar seus causos em relação as suas vitórias e derrotas.
Nem sempre estar sozinho era o que ele fazia, houve uma mulher que fez parte da vida do nosso marechal e nessa obra do Aguinaldo, teremos a oportunidade de conhecer ela e dela, com o total afinco do que as mulheres podem causar na vida de alguém quando apaixonado está. Além disso, o autor traz o debate sobre a igualmente da mulher naquela época e poderemos perceber do quanto tudo está diferente atualmente.

Foi uma leitura extremamente gostosa e singular de ser realizada, primeira experiência com a escrita do autor e realmente é de conquistar o nosso coração. A história toda foi muito bem desenvolvida, apenar do livro ser grande pela quantidade de páginas, em nenhum momento me senti entediada, cada vez mais encantada e doida para chegar ao final. Recomendadíssimo.

"- Uma mulher ao mesmo tempo bonita, charmosa e inteligente é o que todo homem quer."

"Há mulheres que nem as mais belas palavras de um poeta conseguem definir em sua plenitude..."

"O amor deixa inteiramente nu até mesmo os homens mais poderosos."

"- Mas o mundo ideal não existe na política. Ela é algo muito complexo, que envolve um grande número de interesses muitas vezes discordantes."

"Ser velho, às vezes, é como ser uma carruagem carregada de livros, repleta de histórias para contar!"

"Nossa sociedade defende a ideia de que as mulheres devem ser educadas para assumir os papéis mãe e esposa."

"O mundo é apenas complexo e as coisas da vida são óbvias."

"Ninguém aguenta uma relação de brigas, descontroles, instabilidade e falta de respeito por muito tempo."


Sobre o autor:
Aguinaldo Tadeu nasceu em Belo Horizonte, morou em diversas cidades e, atualmente, anda meio perdido pelas tesourinhas de Brasília. É formado em História e autor de outros seis livros, passando por contos, romance, literatura infantil e poesias.

Espero que tenham gostado dessa resenha, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR