14/10/2020

Dos Cheiros de Tudo - João Scortecci



Título: Dos Cheiros de Tudo                                               Editora: Scortecci

Ano: 2019                                                                                      Compre aqui: Livraria da Travessa

Páginas: 84                                                                                    Skoob

Autor: João Scortecci

Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: A cartografia da memória oferece ao criador um manancial inesgotável de instâncias, um labirinto de galáxias que aponta para o infinito, para a vibração dos acasos e para a densidade da existência. Em seu novo livro, intitulado “Cheiros de Tudo”, o poeta João Scortecci explora as trilhas do universo aberto pelos sentidos e busca e logra construir, com fios de linhagem concisa e precisão alimentada pela visualidade do ritmo, um projeto poético de intensa sinestesia, fecundidade e arrebatamento. (...)

Oii, gente, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível recebido em parceria com a Scortecci! Até o momento não sabia que o João também escrevia livros tão singulares e realmente fiquei surpresa com o resultado da leitura.

O que falar dos cheiros de tudo? Um livro fascinante, de encher os olhos e transbordar o coração de tanto realismo atual que o autor resolveu propôs em cada trecho. Momentos vívidos que levei em consideração que me remeteram a ter uma leitura de melhor compreensão. Fascinante seria o termo correto para descrevê-lo? Acredito que seja o mínimo, uma leitura de puro sentimento, ele nos leva a viajar em tantos momentos e emoções que fica difícil escolher qual poesia está para ser a favorita.

Fiquei encantada por cada página lida e amei os momentos que pude sentir, são relatos, sonhos, lembranças e tudo um pouquinho mais que pude vivenciar. Acredito que muito de vocês irão amar a leitura, principalmente, os que acompanham o blog e possuem o mesmo gosto que o meu. 

"Cheiro de bússolas e de mapas
das marés, das rotações de vela
das gravidades do chão.

Cheiro de mar."

"Das páginas, do lombo
das fibras, das cicatrizes, das orelhas
e das letras.

Cheiro de poesia."



Espero que tenham gostado dessa resenha, e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR