16/12/2020

Todas as flores que não te enviei - Felipe Rocha



Título: Todas as flores que não te enviei                             Skoob

Ano: 2018                                                                                             Compre aqui: Saraiva l Amazon

Páginas: 192                                                                                        Editora: Astral Cultural

Autor: Felipe Rocha

Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Todas as flores que não te enviei trata de sentimentos, inclusive aqueles que lutamos para esconder, mas que estão ali, esperando o momento exato para serem libertos. A inspiração dos poemas de Felipe Rocha chega através da sua imaginação e da sensibilidade, e também da percepção de tudo que está ao seu redor. Foi depois de muita reflexão que, em 2016, nasceu o @tipobilhete, como forma de trazer um pouco de alegria para o dia a dia e transbordar aquilo que atitudes não são capazes de demonstrar.

Oii, gente, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a resenha desse livro recebido em parceria com Astral Cultura, foi um dos meus escolhidos para ler e resenhar e espero que gostem da escolha que realizei.

Todas as flores que não te enviei é mais um baque do autor incrível que é o Felipe Rocha, momento de leitura dessa obra ela nos leva a nos conhecer, sustentarmos e o principal, passar pelo luto de um amor perdido ou que não fomos valorizados. Ele nos cativa a nos conhecer melhor, é um livro que aumenta nossa autoestima e a cada página virada uma surpresa de transformar o nosso coração de sentimentos. 

Muitas vezes as pessoas precisam desabafar, chorar, conversar com outras pessoas, mas às vezes a falta de confiança no próximo, não ter alguém tão próximo de si se torna difícil e irrelevante, mas diante disso esse livro é um transbordar de emoções que nos fazem sentir o que estava entalado em nossa garganta. Ele nos motiva a ser mais forte e ao mesmo tempo tira um peso do nosso coração, revelando assim os nossos sentimentos que há muito tempo estão guardados e escondidos. 

E mais uma vez o Felipe me cativa com sua escrita e muitas vezes me salva de alguns acontecimentos pessoais. Querendo ou não ele me fez descobrir o bendito e abençoado amor próprio, nos conhecer melhor e até mesmo aprender as coisas da vida, tornando-as mais simples. São livros realmente de nos encher os olhos com lágrimas doídas de vivências de um passado ou medo de um futuro incerto. Realmente, a escrita desse autor é fascinante, envolvente e já está entre os meus queridinhos da estante.

"Desligar o celular, ir para algum lugar tranquilo e desconectar-se de tudo por algumas horas continua sendo o método mais eficaz contra todos os males do mundo moderno."

"Me ligue apenas quando não quiser nada com ninguém e tudo comigo."

"Existem pessoas que entram em nossas vidas como um elefante numa vidraçaria. Não pelo barulho, mas, sim, pela bagunça que fica quando vão embora."

"Quando você estiver em meio à escuridão, lembre-se de que Deus é luz."

"Seja o tipo de pessoa que cede e pede desculpas, mesmo não estando errada. Uma relação é muito mais valiosa do que o próprio ego."

"Tudo passa. Pode confiar! Se as coisas vão bem, aproveite. Se não vão, tenha em mente que nada é para sempre."

"Mas saiba que as melhores pessoas do mundo têm marcas e cicatrizes. E essas marcas representam amadurecimento e histórias de superação."


Sobre o autor:
Felipe Rocha, o paulista de vinte e seis anos que, em meio aos cálculos do último semestre de Engenharia Civil, começou a rabiscar os seus primeiros bilhetes para se distrair.

Espero que tenham gostado dessa resenha, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR