28/03/2024

Um gnomo na minha horta - Wilson Rocha

Título: Um gnomo na minha horta                               Ano: 1993

Compre aqui:  Amazon                                                        Editora: Ática

Páginas: 120                                                                             Skoob

Autor: Wilson Rocha

Sinopse: Um gnomo escreve uma novela que faz o maior sucesso na tevê e provoca grandes confusões. Realidade e fantasia numa aventura mágica.

Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível que estava há muito tempo parado na minha estante, eu comprei ele em um sebo por um preço bem baixinho e desde então fiquei me enrolando para realizar a leitura.

Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível que estava há muito tempo parado na minha estante, eu comprei ele em um sebo por um preço bem baixinho e desde então fiquei me enrolando para realizar a leitura.

Um gnomo na minha horta é um livro de extrema imaginação e criatividade do autor, levou muito em conta tudo ao seu redor, fazendo com que nós, leitores, entrássemos na sua história e desde então não saímos mais.

Casca de Bétula é um gnomo fascinante e desde que fizera seu novo amigo, João Filipe, tudo mudara drasticamente, ele chegou com tudo e ajudou seu pai a realizar ações que nunca pensou que fosse capaz de conseguir.

Sempre sua família estava a espera que seu pai fosse um belo diretor de novela, mas com a criatividade lá não era grandes coisas, com a ajuda do gnomo tudo melhorou e se intensificou. Sua mãe também fora influenciada por tudo, e só lendo para vocês entenderem tamanha coragem do pequeno gnomo para entrar na vida das pessoas sem ser convidado.

Um livro repleto de comédia, euforia e até mesmo tristeza, por sabermos a real história de todos os personagens, não conhecia a escrita do autor e esse foi o meu primeiro contato. Me apaixonei, posso revelar para vocês, de encher o coração e a mente de ideias.


"Respirei fundo, para me controlar, antes de começar a falar. Isso é necessário, quando se deseja argumentar com um gnomo."

"Fama e talento nem sempre andam juntos!"

"Acreditar não é pecado."
"- Os poderosos sejam políticos ou empresários bem-sucedidos, são pessoas imprevisíveis."

"Casca de Betúla disse que as grandes histórias, as histórias eternas, que não morrem nunca, são os originais."


Super recomendo a leitura, espero que tenham gostado e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR