22/10/2015

[Resenha] Folia - Re Almeida

Título: Folia
Ano: 2015
Páginas:26
Autora: Re Almeida
Ilustração: Re Almeida
Editora: egalaxia














Oii gente, como vocês estão?
Hoje trago a resenha de um livro que é de uma parceira do Blog, da Renata Almeida!
O que falar sobre ele? Bom, ele é curtinho, mas me encantou tanto que li várias vezes. Eu esperava bastante desse livro, mas não tanto assim, que me deixou fascinada e apavorada, com toda certeza vou levar para a minha vida os ensinamentos que eu tive após a leitura.

Folia é uma folha de uma árvore que recebeu um convite inesperado do vento para conhecer o mundo a sua volta, os lugares no qual não conseguiria ir sem a sua ajuda! Folia se divertia demais, brincava e sempre ajudava o próximo a fazer as suas coisas, levando felicidade e compaixão.


Com isso, aprendeu tantas coisas no mundo, como divertir alguém, e principalmente ela era importante para todos, em qualquer ocasião que pudesse ir ou ser convidada. Folia sempre fora uma folhinha que habitava no mesmo local, na mesma moradia com a sua amiga árvore.



 Mas, ao longo dessa aventura as coisas mudaram e vocês vão ver como é importante ler esse livro!


Bom, o livro é ótimo, trouxe uma mensagem para minha vida sobre como a existência do próximo é importante para a minha vida, como uma simples ação pode modificar os pensamentos que as ações que terei no presente e no futuro.

Sobre a autora:


Re Almeida é uma designer gráfica nascida em 1973 em São Paulo, formada em Arquitetura. Sempre fora apaixonada por desenhos e histórias, então começou a escrever e ilustrar livros infantis.
Folia é o seu segundo livro! O primeiro é "O Gato do Rabo Comprido". Que saíra a resenha no Blog daqui um tempo!




Seu site para contato: www.realmeida.com.br

Se quiser ver o vídeo do livro, clique AQUI.
Para encontrar o livro e comprá-lo, lembrando que a obra permite interação, sendo que só existe o livro em ebook e não impresso. Visite o SITE para comprar e se divertir muito!

Espero que tenham gostado da resenha e principalmente do livro!
Se tiverem alguma opinião, recomendação podem comentar a vontade.


24 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas aparenta ser bem interessante, ainda mais por trazer uma mensagem tão importante como você mesmo descreveu.
    Espero poder ler em breve.
    Abraços,
    Blog Frases, Trechos & Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito interessante de verdade, passa uma mensagem ótima!
      Abraços

      Excluir
  2. Que lindo! Com um personagem tão inusitado e cativante, mas com uma mensagem muito bonita mesmo.
    Adoro livros infantis por causa das ilustrações, que tem um papel fundamental para enriquecer a narrativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu sou completamente apaixonada por livros infantis, são fofos demais! Tu vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Morgana!

    Gente, que folhinha simpática! Fiquei encantada por ela, além disso é muito legal ver uma mensagem tão bonita sendo transmitida para as crianças (e por que não, também pra nós, adultos). Super parabéns pra Renata, que também é uma fofa.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria :)
      Quando eu li o livro achei a coisinha mais linda e amada do mundo haha fiquei encantada e li umas dez vezes no mínimo (sem exagero)
      Beijão

      Excluir
  4. Gente, não conhecia e achei super fofinho. Um convite do vento para conhecer o mundo, super poético. Espero, de coração, um dia ter oportunidade de ler :D

    ResponderExcluir
  5. Ola. Que livro mais fofo e interessante. Adorei essa ideia da autora. Parabéns pela resenha 😁

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da proposta do livro, adorei as ilustrações
    como tenho uma filha nessa faixa etária, acredito que ela adoraria tbm.
    Só não entendi o que te apavorou numa história infantil.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, me apavorei pelo fato de um livro infantil passar uma moral tão importante para um leitor, são raros livros que possuem algo, além da história.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Morgana!

    Não me interessei pelo livro, mas achei ele bem fofo. Conheço pessoas que irão gostar da obra... Vou indicar a resenha para elas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro livro infantis, eles são na maioria das vezes simples mas que passam mensagens tão lindas e necessárias. Adorei este livro, e ainda mais o personagem super cativante.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito de ler infantis, mas achei ótima a sua resenha e o livro parece ser uma ótima recomendação.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Morgana, livros infantis sempre trazem uma mensagem bonita com essas historias simples e fofas *--* Espero poder lê-lo *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Acho diferente livros interativos para ebook, creio que nunca li nada assim.
    Mesmo não lendo tanta coisa infantil achei a ideia bem legal.

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bom?
    Que livro diferente, mas gostei mesmo assim. Acho bacana esse tipo de trama interativa e também por passar uma mensagem interessante e útil. Gostei da dica!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, ele é bem diferente de outros livros.
      Muito obrigada flor :3
      Beijos

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR