12/12/2016

Eu Mereço Ser a Única - Anna Cms


Título: Eu Mereço Ser a Única                                                           Editora: Chiado
Ano: 2016                                                                                                     Compre aqui: Loja Chiado
Páginas: 180                                                                                                Skoob
Autora: Anna Cms
Livro cedido em parceria com a autora

Sinopse: Devan Flynt e Viviene Charpentier estavam, absolutamente, apaixonados. Trocavam juras sinceras de um amor, que sem dúvida, seria para sempre. Porém, ele terminou tudo com ela por telefone, sem dar qualquer explicação, desmanchando o noivado e cortando-a repentinamente de sua vida, para casar-se um mês depois com Savannah Melbrooke.
Devan era um dos herdeiros de um grupo de empresas, sua paixão, no entanto, era a arquitetura, e aos trinta anos, construiu um casamento sólido, com sua amiga de infância, enquanto aguardava a chegada do bebê.
Viv, uma jovem jornalista, que encontrou amparo e consolo na depressão, entre suas fiéis amigas, mas jamais conseguiu reerguer-se totalmente. Sete meses depois é chegado o momento de reunir forças e enfrentar Devan, a fim de cobrar uma explicação e deixá-lo saber do estrago feito em sua vida; antes de enterrar de vez essa história em seu passado, e dar uma chance ao jovem Collin Andrews. 


Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro lindo que recebi em parceria com a querida da Anna Cm, estava ansiosa para realizar a leitura diante de tantos comentários positivos que vi em outros blogs e que amigas me indicaram.

Quero agradecer a oportunidade que a autora me propôs em realizar a leitura de seu livro e dizer que depois deste, os romances são únicos e apaixonantes para mim a cada história conhecida.


Vivi tinha uma paixão inconsolável por Devan, era aquele tipo de amor que nós encontramos em filmes, raros atualmente. Pessoas que sempre procuram de todas as maneiras permanecerem juntas e enfrentar as barreiras que a vida propunha. Era um amor único e todos sabiam a sua intensidade.

"Seus olhos turquesas percorreram, num átimo, a entrada da festa; por onde uma familiar silhueta desfilava lentamente em direção ao palco, como se saída de seus sonhos mais ternos ou de seus pesadelos mais arrepiantes." Pág. 60
 
Os dois tinham planos que qualquer pessoa adoraria ter com alguém, planejar um futuro e ganhar um anel, que representava tudo pra Devan, foi prometido a sua avó que entregaria para a única mulher que amaria até o último dia de sua vida, era tão verdadeiro e recíproco o sentimento que ela foi a escolhida entre tantas mulheres.


Mas, ninguém esperava que isso fosse acontecer, Devan terminara com Viviene por ligação e ela por si, aceitou quieta e sem reações, não saberia como ir contra ou debater com ele, era sua vontade. Sentira que dessa vez não iria continuar a sua vida, romperam seu coração e sua alma, sem o amor ela nada seria e assim teria que seguir a vida adiante mesmo com os sofrimentos.

"E tenho certeza de que vou te amar até o último milésimo de segundo da minha vida patética..."Pág. 92

Vivi se encontrava em um caos dentro de si, sua alma se perdera por entre tantos rostos imaginários na rua, todos os homens eram o Devan para ela, estava fora de si e assim encontrou o verdadeiro sofrimento, a depressão entrara com tudo em sua vida e precisaria de alguma maneira sair disso e seguir em frente, principalmente com seu emprego que amava.


Ela tinha quatro melhores amigas que continuaram a acompanhar em tudo que fazia e a apoiar, foram meses dessa depressão, psicólogos, tratamentos tudo entrara em sua vida e causara uma tamanha transformação. Diante disso, ela resolvia que precisava seguir em frente e esquecer, conhecera Collin, um homem incrível, queria de todas as maneiras conquista-la e assim fazia horrores por ela, era cavalheiro e procurava sempre agradá-la com jantares e principalmente atenção, se preocupava tanto com Vivi que se esquecia de si.

"Mais uma promessa... Aprendeu com duras penas a manter um pé atrás com elas." Pág. 151
 
O novo objetivo de Vivi era saber o motivo de porquê Devan fizera isso, ela moveria mundos para conseguir decifrar o motivo de tudo ter acontecido dessa maneira, ela iria atrás dele e ver de pertinho todo essa causa que destruiu o amor único. Será que Vivi conseguiria descobrir o porquê dessa mudança repentina em sua vida? Ela queria respostas e iria atrás custe o que custasse.


Eu mereço ser a única é o livro um da série “A cidade que nunca dorme” e preciso dizer que estou bastante ansiosa para ler a continuação, é um livro de emocionar e nos fazer chorar a cada linha lida. Foi a minha primeira experiência com a escrita da Anna e me apaixonei de uma maneira sem igual, ela conseguiu me prender em todos os momentos, li em menos de dois dias e fiquei de ressaca, nem sei como consegui continuar a ler outros livros.

A edição está espetacular, letras pretas com folhas amareladas e grossas, impossível dificultar a leitura. Além do mais, não encontrei nenhum erro e isso foi incrível. Este é um livro de nos fazer chorar, emocionar e sorrir diante das trapalhadas de Viviene, sempre bem louca das ideias, ganhou meu coração.


Sobre a autora:
Anna Cm é natural do Rio de Janeiro, capital, mas atualmente vive no interior do estado. Quando adolescente amava ler e sonhava, secretamente, tornar-se uma escritora. Gostava de criar manuscritos inteiros de ficção científica durante as aulas de Física na escola; os quais foram suas primeiras fanfics, antes mesmo do advento da internet e deste termo ser usado para designar histórias inspiradas em outras obras. Os inspiradores em questão eram os filmes da série Guerra das Estrelas.
Durante e após cursar graduação em carreira da área de saúde, em Niterói- RJ, deixou as histórias de ficção de lado e passou a dedicar-se aos textos científicos de sua área de formação. Em 2009, ao terminar o mestrado, permitiu-se voltar a escrever por prazer, dando asas a sua imaginação e criatividade. No entanto, os gêneros da vez eram romances e comédias românticas, na verdade fanfics da Saga Crepúsculo, que ela amou compartilhar na internet, pela interação que isso proporcionou com os leitores, reacendendo o sonho antigo da adolescente que adoraria ter se tornado uma escritora.

Espero que tenham gostado dessa resenha e da obra indicada e até a próxima!

29 comentários:

  1. Oi! Já ouvi falar sobre esse livro, parece ser uma história bem dramática. Lendo a história fico torcendo para a personagem seguir em frente rs ótimo post! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Morgs!
    Eu recebi da autora também mas ainda não consegui ler devido a grande quantidade de recebidos no mês de novembro mas ele é o próximo da minha lista e estou bem empolgada. Pela sua resenha parece que vou gostar muito do livro!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Morgana, tudo bem?

    Não conhecia sobre o livro más adorei a resenha, vou adicionar na minha lista!
    Bjs linda 😘

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro mas, pelo que percebi, foi uma leitura bem prazerosa pra você. Fico feliz em ver autores nacionais conquistando cada vez mais espaço no coração dos leitores e espero ter a oportunidade de ler "Eu Mereço Ser a Única" um dia. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já tinha visto outra resenha da obra e de cara me interessado bastante.
    Conferindo suas impressões me deu mais vontade ainda de conhecer um pouco mais sobre Vivi e os outros personagens que fazem parte da trama e, claro, descobrir por que Devan agiu dessa forma com ela.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem intrigada para saber o porquê de Devan ter abandonado Viv do nada e também como foi o reencontro entre eles. Imagino que como você disse seja uma história emocionante, repleta de reviravoltas. Fiquei bem curiosa, espero que toda a série seja ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei o enredo bem interessante, sem falar que fiquei encantada com o título, mas sendo série, vou ficar esperando pela continuação. Até lá, ficarei me corroendo para saber o porquê de Devan ter deixado Viv.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que resenha fofa! O livro te fez chorar? Como assim eu não conhecia esse livro? Gente, preciso dele pra ontem! Simplesmente adorei sua resenha e a ideia do livro. P

    ResponderExcluir
  9. Hey Morgs, tudo bem?
    Ja tinha ouvido muito falar desse livro nas divulgações. Confesso que a premissa realmente me encantou. Sua resenha só fez me deixar ainda mais certa da leitura. Pena que é uma serie, vou morrer de ansiedade até os próximos lançamentos. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Morgs ^^
    Nossa, onde que me teletransporto para abraçar a Viv e dizer para ela que tudo isso vai amenizar um dia? Que essa dor vai cicatrizar?
    Ano passado eu passei por esse mesmo sentimento que a protagonista passou, tive o coração pela raiz pela pessoa que estava amando e me vi sem estruturas quando aconteceu. É triste e a sensação é de que nunca vai conseguir se reerguer. Mas eis que passados meses consegui e passado mais de um ano consegui entrar em outro relacionamento e estou sendo feliz, não de forma ilusória mas realista.
    Espero que a Viv consiga seguir em frente e que sai da depressão. Fiquei com bastante interesse para ver como ela reage nos meses subsequentes a esse rompimento. Fico na torcida que tenha superado mesmo sabendo que cada caso é um caso e as pessoas reagem de maneiras distintas perante as situações da vida.
    Gostei bastante de ver que a autora abordou uma temática que acontece, que não é ilusória. Sei que não sou o único que teve o coração partido de supeta e a Viv também não é a única. É sempre bom abordar esses assuntos para as pessoas terem discernimento que tais situações acontecem mesmo e muito!
    Obrigado pela resenha, Morgs. E continue lendo romances que tô amando saber a sua opinião. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Morgs, sou apaixonada nesse tipo de livro.
    Não conhecia, mas já considero pacas porque a história é muito amorzinho.
    Amei a capa e a história é daquele tipo que prende a gente mesmo.
    Quero demais ler! ^^

    ResponderExcluir
  12. Oieee Morgs
    Eu não conhecia o livro, na verdade acho que nunca havia ouvido nem falar nele. Fiquei curiosa sim, porque pela sinopse eu não daria nada pela história, mas a sua resenha me deu outras impressões sobre a história.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  13. Que lindinha a dedicatória da Anna <3

    Fiquei com vontade de ler pra saber o motivo do término, mas essa plot de entrar em depressão quando namoro/noivado/casamento acaba me quebra demais por dentro ): Não sei explicar. Complicado.

    ResponderExcluir
  14. oi, Morgs... já tinha visto esse livro por ai mas confesso que a premissa dele não me atraiu... =T
    legal que vc se empolgou com a leitura,e espero que possa ler logo a continuação dessa série...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  15. Olha que legal não conhecia essa autora.
    Vou anotar nas minhas dicas de leituras!
    Gostei muito das suas impressões sobre o livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá !!! Essa foi uma das resenhas que eu estava mais curiosa pra ver. Amei a capa, sinopse e agora lendo o post fiquei ainda mais curiosa. Tão bom quando nos encantarmos com uma leitura. Desejo muito sucesso para a autora. Espero ter oportunidade de ler e resenhar também, super bjooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Que bom que o livro te agradou tanto, mas a trama não é muito para mim, não sou muito chegada em livros de romance, e não gostei muito disso da mocinha ficar remoendo o passado, ao invés de conhecer melhor o carinha que está com ela agora

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu não lembro de já ter visto essa capa, mas já vi uma premissa parecida com a desse livro, não sei se trata do mesmo livro, porém fiquei curiosa para saber o que levou o Devan a acabar tudo assim do nada. Além disso, deve ter sido uma barra para a protagonista lidar com tudo isso. Adorei a dica! E espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aí amiga quando vamos bater nas leituras?? Eu adoro livros autografados. São meus favoritos. Sua resenha está linda, você sempre sabe escrever muito bem o que acha do livro. Parabéns.

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Morgana!
    Já li outras resenhas sobre a série e se tiver oportunidade pretendo acompanhá-la. Gostei da dedicatória que você recebeu, a autora parece ser muito querida. A trama que envolve a Viviene me agradou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    A premissa do livro é bem interessante, mas não estou numa vibe de livros pra me fazer chorar no momento, quem sabe futuramente eu leia?
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não conhecia ainda a autora e nem seu livro, mas achei super legal a trama e fiquei morrendo de vontade de conhecer, ainda mais porque amo livros que me fazem chorar hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi, MOrgs
    Um livro geralmente quando me deixa de ressaca é porque tem uma alta carga emocional. Esse deve ser mesmo bom, hein. Eu vi uma divulgação desse livro hoje, mas não a resenha. Fiquei intrigada e curiosa para a leitura. O título é bem forte já. Adorei a resenha. Espero ler um dia.

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgs! A premissa do livro parece ser interessante. Minha dúvida é se ele é triste demais. Pelas sua resenha, Viviene terá dias melhores pela frente. Ficarei atenta! Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiii Maria Valéria.
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa, é o tipo de leitura que eu adoro fazer, fico contente que o livro tenha te agradado e fico curiosa para conhece-lo.
    Amei o post.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, nem a obra mais sua resenha somado a sinopse mais a capa me fez querer ler ele. Achei mega interessante e adorei saber que você gostou <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser muito interessante, porém não me cativou o suficiente para querer comprar.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.cm.br)

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs! ^^
    Estou aguardando o livro chegar para realizar a leitura, a história parece ser linda e sei que irei me emocionar muito, sempre choro com esses livros que mostram como a vida é realmente...
    A Anna é um amor de pessoa super atenciosa e estou ansiosa para ver as capas da sequência! Morgs já viu a capa do segundo livro?

    ResponderExcluir
  29. Oii, não conhecia esse livro e nem a autora. Mas o mesmo parece mesmo ter uma história bem emocionante. Gostei muito das informações sobre a história em sua resenha, e fiquei na curiosidade de conhecer esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR