13/03/2017

Na Cidade da Fúria - Fernanda Chazan Briones


Título: Na Cidade da Fúria                                                                  Editora: Chiado
Ano: 2015                                                                                                     Compre aqui: Loja Chiado
Páginas: 268                                                                                                Skoob
Autora: Fernanda Chazan Briones
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: A jovem Rachel viaja para Argentina com sua irmã mais velha. Mas o que era para ser apenas mais uma viagem, acaba se transformando em um grande pesadelo. Logo no primeiro dia em Buenos Aires, a irmã de Rachel desaparece. Na capital daquele país, uma quadrilha está à solta sequestrando e dopando inocentes, e caberá à Rachel descobrir como derrotá-la, uma vez que a imprensa está cega e a polícia tomada pela corrupção. Mas ela não está sozinha. Nahuel é um jovem argentino que, como a brasileira, tem motivos de sobra para querer desmascarar a quadrilha de sequestradores. Junto de Rachel, ele viverá momentos de ação, mistério e muita fúria em Buenos Aires.
Esta é uma história cheia de surpresas e reviravoltas, protagonizada por uma garota corajosa e determinada que quebra todos os padrões. No livro, há referências a ícones da cultura argentina, bem como lendas urbanas e costumes do cotidiano portenho trazidos pela juventude do século XXI. Você irá conhecer as tumbas do Cemitério da Recoleta e comemorar os gols no estádio La Bombonera. Tudo isso a base de muitas empanadas, é claro.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro que recebi em parceria com a linda da Fernanda, somos parceiras a tanto tempo, foi uma das autoras que me aceitou logo no início do blog e desde então tenho um carinho muito grande por ela, tanto pelas suas opiniões que são maravilhosas!!

A obra foi lançada pela Chiado Editora, então já devem saber como a edição está linda! Fiquei imensamente contente em ler esse livro e espero que a Fê continue escrevendo e divulgando sua arte por onde passar.


O sonho de Rachel sempre foi conhecer e viajar para a Argentina, diante de tanta cultura que possui e lugares turísticos encantadores. Quando mais nova sonhava com isso e desde então trabalhava duro para conseguir juntar um dinheiro e comprar passagem para realizar seu sonho. Como ainda era de menor, conseguiu convencer sua irmã mais velha a ir junto, no qual era formada em direito. Depois de todo esforço, finalmente haviam conseguido juntar o dinheiro tão sonhado e necessário para se aventurar numa nova aventura e vida.

"Entrei em um transe, uma espécie de desmaio da mente. Meu corpo continuava em pé, mas não obedecia aos meus comandos. Fui perdendo a consciência e senti que estava caindo em um buraco sem fim." Pág. 13

Ao chegar na Argentina, Rachel e sua irmã ficaram apaixonada pela cultura, mas seguem tudo certo como algumas pessoas já tinham lhe dito, a quantia de dinheiro para sacar, os lugares que poderiam frequentar foram pesquisados em sites na internet e as duas estavam animadas a ponto de algo horrível e surpreendente acontecer com sua irmã mais velha, ninguém poderia imaginar. Mas, quem? Eram estrangeiras e não conheciam ninguém, muito menos tinham um espanhol fluente a ponto de conseguir falar rápido.


Sua irmã foi sequestrada, as pessoas ao seu redor falaram que eram “zumbis”, porém era uma nova gangue que estava se formando e se tornando realmente conhecida, chegavam e roubavam tudo que tinham direito, até mesmo as pessoas, levando sem explicar pra onde e inventando mentiras baratas para que fosse convencidas a ir junto, como Rachel passou mal, isso se tornou um desespero, não tinha com quem lidar, quem conversar e não poderia ligar para seus pais contando o que havia acontecido logo no início da viagem, seria um caos, aliás, era o que estava passando e sentindo.

"Já o tal tango progressivo, não se acha facilmente. O ritmo é escutado em festas underground e em lugares aleatórios, reservados, que ninguém conhece; escondido de todo e qualquer ciclo turístico." Pág. 70

Rachel não sabia o que fazer e nem como seguir adiante, sua única missão agora era salvar e sua irmã e ficar com ela a salvo, não saberia nem como se relacionar ou se expressar com outras pessoas, sorte que um rapaz chegou perto, Nahuel era seu nome, chegou devagar, mas com quem queria ajudar, Rachel achou que ele seria velho e um fumante, pela sua voz ser rouca e forte em seu ouvido, quando virou-se teve um susto, era um rapaz novo e um tanto encantador com a sua beleza, mas tinha olhos de bondade, de quem estava preocupado e queria ajudar. Pois nunca se sentiu assim, sem ter para onde ir, olhar e pedir ajuda, sozinha no mundo.

"Uma energia vale mais do que mil palavras, minha mãe dizia." Pág. 105

Teria que ter um jeito de salvar a sua irmã, não poderia levar tanto tempo, pois essas pessoas que haviam feito tamanha maldade estavam aprontando com todos que moravam naquela região, roubavam objetivos, dinheiro e eram violentos, eram comandados e dominados por pessoas que apenas queriam os usar e quem sofria com isso eram pessoas que estavam passando por perto, sem nem ao menos conhece-los. Rachel, então ao longo da história conheceu diversas pessoas, alguns que queria levar para o resto da vida e sua busca incansável em salvar a sua irmã estava deixando cada vez mais forte o enredo.

"Porque um bom amigo pode se decepcionar e até mesmo desacreditar do outro, mas nunca, sob hipótese nenhuma, um bom amigo pode desistir de quem ama." Pág. 174

Diante disso, Rachel e alguns amigos enfrentam e se aventuram na argentina, conhecendo cada canto para conseguir solucionar seu problema de salvar a sua irmã que ninguém mais tinha notícias e quando tinham não eram muito boas, Rachel estava pondo tudo em jogo para conseguir sair sã e viva desse labirinto de momentos fortes e impactantes, sua vida teria um novo rumo, mas sem respostas, não sabia se seriam bons ou ruins.


A escrita da Fê está incrível, só havia tido oportunidade de ler um livro, porém como era infantil fiquei surpresa nessa trama que ela escreveu. Na cidade da Fúria foi um livro envolvente e tocante que me ajudou a sair de uma ressaca literária que nunca pensei que teria solução. Além do mais, a edição está impecável, letras grandes e pretas com as folhas amareladas e gostosas de se segurar.

Na cidade da Fúria pode ser considerada umas das leituras que tive em relação do gênero, de ser cheio de suspense e envolvimento certinho com o leitor, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está linda! Com capítulos no tamanho ideal, sem se tornar cansativo. Foi uma grande leitura para mim e com toda certeza lerei no final do ano e emprestarei para quem sabe cuidar, não é sempre que temos um livro assim ou que seja autografado né?!


Sobre a autora:
Depois de três anos morando em Buenos Aires, na Argentina, Fernanda Chazan Briones ainda está se acostumando com o dia-a-dia paulistano. Nascida e criada em São Paulo, Fernanda se mudou ao país hermano para realizar o sonho de estudar literatura hispano-americana. Em Buenos Aires, participou de diversos cursos de escrita ministrados por mestres da literatura argentina contemporânea, bem como mesas de debate sobre tendências literárias na América Latina. 




Espero que tenham gostada dessa resenha e indicação! Até a próxima.

51 comentários:

  1. Uau, parece ser um suspense dos bons. Amo o gênero e quero conhecer Na cidade da fúria.
    A resenha está ótima, no ponto certo pra atiçar nossa curiosidade.
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, achei a premissa muito intrigante e fiquei curiosa pela leitura. Eu conheço a autora do facebook mas não conhecia esse livro ainda. Fiquei muito curiosa, só não curti a capa, achei bem estranha.

    ResponderExcluir
  3. O fato de ter costumes da região, além de lendas urbanas e simbolos do local foi o que mais me chamou atenção, até mais do que o enredo em si! Pode isso? hahaha Fiquei curiosa e como ando ultimamente numa vibe de ler generos diferentes do que estou acostumada.. acho que poderia até arriscar! ;) Excelente resenha a sua, Morgana! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Como assim, eu não conhecia essa obra? Meu Deus, eu fiquei interessado só pela capa e a trama apresentada por você só aumentou a minha vontade de fazer a leitura da obra. Eu já adicionei o livro na minha lista de desejados, o fato do livro ser ambientado em um local que não tenho muito conhecimento só me deixa mais instigado pela obra, adorei a sua resenha e pretendo fazer a leitura do livro o mais rápido possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que resenha maravilhosa!
    Confesso que sua resenha me fez querer ler essa obra e descobrir mais da protagonista. A capa me chamou bastante atenção, meio misteriosa, intrigante. Gosto desse misto de gêneros em uma leitura, me pareceu ser aqueles livros que te prendem do inicio ao fim.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgs minha amiga, tudo bem?

    Eu vi esse livro se não me engano no seu instagram, não conhecia a obra e parece ser bem legal, gostei da trama apresentada e fiquei curioso. Achei bem legal o fato de ter lendas urbanas e os costumes da região na obra. Parece um bom livro!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgana, tudo bem?
    Me vi extremamente interessada a devorar a leitura! A trama parece ser bem envolvente, a capa já chama atenção além de ser linda. Espero ter a oportunidade de ler a obra!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Nunca pensei muito na argentina como um bom lugar para viajar, nem sei o porquê na verdade, mas achei a premissa desse livro interessante e um bom modo de conhecer um pouco mais da cultura do país. E acho que será uma história com muitas cenas de ação, além disso todo esse lance de gangue me deixou curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs, sua linda!!
    É tão bom quando nos surpreendemos com um autor não é mesmo? E esse livro dela é super bem falado, confesso que com esses detalhes que você citou, o fato de ser um bom suspense já me deixou bem curiosa para ler pois eu adoro livros desse gênero! Anotei a dica. Linda resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Morgana! Tudo bem?
    Que história instigante! Adoro livros com mistérios, surpresas e reviravoltas. Quando citam sobre ícones da cultura de um país enriquece ainda mais a obra, e faz a gente se ver dentro da história. Já tinha visto sobre a autora e comentários ótimos sobre ela, então com certeza vou querer ler o livro.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, MOrgs
    Que bom que curtiu tanto a obra e a escrita da autora. Eu adoro um suspense, mas tenho certeza que se talvez não fosse pela sua resenha não sei leria, pois essa capa é medonha rs
    Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  12. Morgs, chuchuzinha linda!

    Caramba, que história!
    Fiquei super curiosa e ansiosa pra saber mais sobre essa trama. Adoro livros desse gênero.
    Com certeza vou querer ler! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Mais um na minha wishlist!! Que narrativa fantástico!! Uma trama muito bem construída , com personagens bem elaborados. Sem dúvida preciso ler com urgência!! Todo esse suspense e mistério, me incentivou a querer conhecer a obra ainda mais. Parabéns bem resenha muito bem escrita!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs! Pirei na historia desse livro, vou solicitá-lo.
    Eu lembro que vc varias postagens sobre a autora e este livro que ainda se não me engano ainda não tinha sido lançado.
    É tão bacana manter a parceria e amizade com quem nos aceitou qdo ainda éramos novatas ne? Eu também tenho alguns do começo do blog que eu respeito e amo de montão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Não conhecia a autora, mas a proposta desse livro é bem diferente de tudo que já li. E fiquei bem curiosa pra conhecer essa nova gang que anda aprontando tantas maldades.
    Anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esse livro, acho que nas redes sociais, não recordo, aprecio a ideia de trazer países vizinhos na narrativa, visto que geralmente, o que vejo me resenhas de blogs é a supervalorização de países europeus e dos EUA. Esse enredo parece bem emocionante, sequestro, ‘zumbi’, etc.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Morgs?
    Eu nunca li nada da Fernanda, mas acompanho ela nas redes sociais e gosto muito dela. Aliás, eu amei a proposta desse livro e quero ler pra ontem. Fiquei tão aflita em relação ao sequestro da irmã de Rachel e sua solidão e procura por ajuda.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Morgs. Tudo bem?
    Sei que a editora Chiado arrasa nas suas publicações e romance policial é um dos meus gêneros preferidos, então já estou anotando aqui essa dica, até porque a premissa do livro é incrível.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Oi, esse livro realmente chama a atenção e acredito que seja uma leitura que prenda o leitor até o final. Com certeza, vale super a pena a indicação. Que legal que está autografado, ainda mais especial !!! Ótima resenha, bjoooo

    ResponderExcluir
  20. Olá eu adoro conhecer lugares através dos livros, e com uma história dessas seria muito melhor ainda, adoro suspenses policiais e fiquei muito curiosa para saber como essa história vai se desenrolar...Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não é o meu tipo de leitura, mas eu gostei do enredo, acho que é um livro que se desenvolve bem, aparentemente. Só não é um enredo que prende.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgs, não conhecia o livro, e deu para sentir seu entusiasmo com ele ao longo da resenha. Me deixou com aquela vontade de ler também ��
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oiii, gostei muito da sua resenha e do livro. Achei interessante que a personagem é brasileira e foi pra Argentina realizar sonhos assim como a autora. Este seria um livro de suspense que eu leria. Obrigada pela dica, espero encontrar aqui na minha cidade. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Tenho muita vontade também de conhecer Buenos Aires e fiquei bem curiosa para conferir toda a ambientação realizada pela autora.
    A um tempo atrás acompanhei algumas postagens de uma semana de divulgação da obra e soube de algumas coisas sobre ela, achando bem interessante desde já.
    Estou curiosa para saber se a Rachel conseguirá solucionar esse problema e encontrar sua irmã desaparecida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Ooi Morgs! Tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei super curiosa e ansiosa pra saber mais sobre essa trama. Será uma leitura futura, com certeza! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  26. Olá Morgs, tudo bem?
    Adoro visitar seu blog ♥ haha
    Que resenha mais UAU, sempre vi esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha do mesmo, achei a premissa muuuito interessante, e já vou solicitar a editora!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Olá, como vai?
    Onde compra? Hahah
    Amei essa resenha, já quero conhecer melhor a história da Rachel. Amo suspense.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Engraçado que nunca me interessei pela Argentina, mas pelo Uruguai. Então encontrar um livro que me apresente curiosidades de Buenos Aires e me instigue com uma trama intensa e complexa, parece uma boa pedida. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgs! Nossa, que história empolgante, sua resenha me animou bastante! Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer. Deu para perceber que tem ação e muito mistério, vou anotar a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Morgs.
    Não conhecia a autora e fiquei feliz de saber mais sobre o seu trabalho.
    Adoro descobrir novos talentos assim e vou anotar a dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, nem o livro, mas fiquei bem curiosa porque já visitei Buenos Aires e tenho sempre vontade de rever as saudades. Acho que o livro iria matar um pouquinho isso. Adorei saber que é um suspense ótimo onde a autora sobre trabalhar. Nossa sair de um livro infantil para um desse tema sem perder o talento é para poucos. Adorei e dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas achei a premissa dele bem interessante. Que situação tensa essa de ter a irmã sequestrada durante a viagem. Achei interessante ter a Argentina como cenário.

    ResponderExcluir
  33. Gente, gostei do fato de a história se passar em um local em que a autora teve uma real vivência. Deve ter enriquecido muito a leitura.

    Eu gostei do plot; imagina o desespero, você ir para a viagem dos sonhos e de repente ter a irmão sequestrada e ficar sozinha em outro país.
    Essa capa é bem sugestiva e fiquei curiosa com o desenrolar da história.
    Anotado! :)

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, já que nunca li nada da Chiado, mas me chamou muito a atenção por essa ambientação em um lugar que a autora realmente viveu. Adorei a sua resenha, e vou deixar essa dica anotada para o futuro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o livro, mas fiquei fascinada pela premissa. Parece ser uma narrativa bem envolvente. Agrada-me muito uma história que se passa na Argentina, país pelo qual tenho muita simpatia. A capa é bem impactante, achei bonita. Gosto muito das publicações da Editora Chiado, são muito caprichadas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  36. Oie Morgs,
    Eu achei linda a letra dela no autografo. A capa não chama minha atenção, mas a premissa sim! Eu sou apaixonada pela arquitetura e ambientação do povo argentino. O clima, tudo é algo que me agrada. A chiado tem melhorado e muito no quesito enredos.
    Beijos,
    Amanda Melo

    ResponderExcluir
  37. Olá
    ai que ótimo saber que a narrativa está boa e que é um suspense tão instigante, fiquei curiosa e vamos ver se leio em breve, adorei a resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi, Morgs ^^
    O clima dessa obra é muito semelhante ao filme-franquia O Albergue onde a própria polícia corrupção acoberta os crimes cometidos pelas pessoas da "máfia de pessoas".
    Fico feliz em saber que a obra é nacional e que a autora colocou em pratica o que aprendeu durante o seu curso lá na Argentina.
    Só lendo para saber se irei curtir toda o clima pesado que a autora criou mesmo você tendo feito quase um resumo da obra toda, Morgs. Kkkk
    Não saber falar a língua das pessoas deve ser o maior desafio da protagonista, ela tá só completamente! A obra daria um bom filme de ação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, mas sempre adorei suspenses e esse chamou muito a minha atenção. eu também sempre quis ir para a Argentina e conhecer o lugar, mas agora fiquei ate com medo rsrsrsr.
    eu já gostei de tudo que eu ouvi falar nestas poucas falas suas e mal posso esperar pelo livro.
    Espero amar também.
    bjssss

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Confesso que não conhecia a autora e nem o livro, mas gosto muito de livros nesse estilo. Tenho um certo problema com os livros da Chiado, mas esse me chamou a atenção por causa da resenha e da capa que está realmente muito linda.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  41. Oi Morgana! Lembro que quando você divulgou o livro já tinha me interessado, eu gostei bastante da premissa e nunca li nada que se passe na Argentina. Estou curiosa. bjos

    ResponderExcluir
  42. Oi Morgs!
    Que legal ver resenhas de livros nacionais, e ainda mais resenhas positivas ♥ Como a autora conhece a Argentina tenho certeza que o livro deve ter uma boa riqueza cultural, né? Mas confesso que o enredo em si não me atrai, rs. Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  43. Oi, Morgs!
    Achei bem interessante o enredo do livro. Não seria o tipo de leitura que eu escolheria, pois quase não leio livros com essa temática policial, mas parece ser bem frenético e instigante, rs.
    Essas autoras que nos apoiam desde o início são umas fofas, né? Amo! <3
    Adorei a resenha e saber o quanto vc curtiu o livro!
    Bjos!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem?

    É muito bom quando o livro nos pega,prende e nos faz viajar até chegarmos ao seu fim e ficar com um gostinho de que foi sensacional, querendo mais. XD
    Confesso que não conhecia a autora, menos ainda sua obra, mas confesso também que você conseguiu aguçar minha curiosidade. Dica anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  45. Oie, tudo bem? O livro já prende nossa atenção pela capa, quando vi pela primeira vez pareceu um tanto sinistra haha O enrendo é incrível, e pela resenha parece aquelas histórias que você não solta o livro até chegar ao final. Esses são os melhores na minha opinião. Achei bem legal esse toque argentino, meu sonho é conhecer Buenos Aires, isso foi um ponto positivo para me conquistar. Com certeza está na minha lista. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  46. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Nunca li nada que tenha sido publicado pela Chiado, mas cada vez mais encontro resenhas positivas de livros dessa editora. Estou tentada a dar uma chance em breve...

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  47. Oi,
    Eu não conhecia a autora, mas fico feliz por ela ser a sua parceira muito tempo.
    Amo livros nesse gênero, fico sempre com o coração na mão querendo saber o que vai acontecer... fiquei encantada com a sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  48. Que premissa foda!! gente que coisa louca isso, parece meio surreal mas pode acontecer ne? adorei, seria um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  49. Olá, não conhecia a obra, mas não sei se leria pois não eh meu genro habitual de leitura...

    ResponderExcluir
  50. Oiee, ainda não conheci ao livro, mas não costumo muito ler esse genero de leitura... fica a dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Acompanho a Fernanda pelo facebook e sempre a achei uma autora muito forte, vamos dizer assim. Vejo os seus post e gosto da sua forma de pensar. Ainda não tive a oportunidade de ler sua obra, mas essa resenha me deixou querendo ainda mais ler. Parabéns.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR