10/05/2017

John Lennon nunca morreu - Catarina Coelho


Título: John Lennon e outros contos fantásticos              Autora: Catarina Coelho
Ano: 2010                                                                                                Editora: Chiado
Páginas: 90                                                                                              Compre aqui: Chiado Editora
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Este livro apresenta sete contos que conjugam fantasia, magia, sobrenatural e improvável. Entrando directamente na mente e nas emoções das personagens, cada história procura ser, ao mesmo tempo, visão imaginária e reflexo de sentimentos.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Chiado Editora, estava bastante entusiasmada com esse livro quando o vi no catálogo e nem acredito que agora o tenho na minha estante.

Afinal sou uma fã de carteirinha de John Lennon e não pensaria duas vezes antes de solicitar uma edição dessas.



A obra está dividida em apenas 7 contos, como são pouquíssimas páginas, nada mais que contos curtos. O primeiro conto é do John Lennon no qual o personagem principal procura arrumar uma maneira de salvar o John no passado, voltando e tentando sonhar com uma realidade que podia ter existido caso alguém tenha feito algo naquela época, é impossível não sentir saudades dos vídeos e pensar que tudo poderia ser diferente se estivesse ainda vivo fazendo sucesso. Buscar meios de o salvar Lennon é o principal objetivo.

"Teve uma inesperada vontade de ir lá, pelo que desligou a televisão e subiu lentamente as escadas, curiosa para ver o que encontraria lá em cima." Pág. 34

Nos outros contos são cheios de fantasias, onde podemos conhecer florestas que trazem um grande mistérios, as divindades que nos cercam durante a leitura e o amor quando não é permitido, o poder dos contos fantásticos tomaram o principal rumo da obra, em todos os contos tive ótimas leituras e me apaixonei perdidamente. Além do meu favorito ser do John Lennon, o conto “A Troca” também está incrível, que está logo em seguida


Fiquei encantada e bastante contente pelo livro que recebi da editora, são contos diferenciados, nenhum possui uma relação de história e nem personagens que continuaram em outro conto, são todos únicos. Além disso, pude sentir até um leve terror nos contos, aquele arrepio básico de como tudo começou e aquele suspense no desfecho.

A edição é bem fininha, fácil manuseio para levar a qualquer lugar que deseja. As folhas são amareladas e as letras grandes, não encontrei nenhum erro na ortografia, no qual deixou-me bastante contente e atenciosa a leitura.

Recomendo esse livro para quem gosta do John Lennon e principalmente de fantasia.


Sobre a autora: 
Catarina Coelho nasceu em 1984, em Lisboa, e reside no Montijo. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Nova de Lisboa. É autora do livro A Fantástica aventura dos Anões da Luz – Em busca de Sulti, editado em 2008. É também professora de inglês no 1° Ciclo do Ensino Básico.



Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.


Um comentário:

  1. Oi, Morgana! Que livro lindo!
    Mesmo não sendo fã de John Lennon, gosto muito dos Beatles, então acho que ia gostar da obra :)

    Te indiquei para uma TAG lá no blog:
    http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS