22/07/2017

Notícias Literárias


Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer as notícias literárias do nosso meio, sei que vai surpreender vocês!
Vamos começar?

Morre a francesa Anne Golon, autora da série literária 'Angelica'


A escritora francesa Anne Golon, autora da famosa série "Angelica", traduzida em mais de 30 idiomas, morreu no dia 14, aos 95 anos. A informação foi confirmada à AFP por sua filha, Nadine Goloubinoff, neste domingo. Segundo ela, Anne morreu em razão de uma peritonite.

A saga "Angelica", ambientada no século XVII e considerada um clássico da literatura popular contemporânea, foi um dos maiores sucessos editoriais franceses, com cerca de cem milhões de leitores em todo o mundo.
O primeiro capítulo da série, em dois volumes de 500 páginas cada, foi publicado, curiosamente, pela primeira vez na Alemanha em 1956 e, em seguida, na França em 1957, rapidamente se tornando um dos mais vendidos em ambos os países.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/morre-francesa-anne-golon-autora-da-serie-literaria-angelica-21597768#ixzz4nP4sLS4t 
stest 

Max Gallo, romancista e historiador francês, morre aos 85 anos


A primeira máquina de escrever do jovem Max Gallo foi um presente de seu pai, ofertada com a seguinte frase: "Você poderá ganhar grandes batalhas com isso". Ele não somente ouviu como adotou o conselho paterno ao se tornar um dos maiores nomes das letras e da historiografia francesa, reconhecido internacionalmente por seus romances, biografias e ensaios históricos. Escritor incansável, autor de uma centena de obras, Max Gallo faleceu no dia 19 em Paris, aos 85 anos, após um longo combate contra a doença de Parkinson.

Nascido na cidade de Nice, em 1932, filho de imigrantes italianos, Gallo trabalhou como mecânico, estudou Matemática e História e se aventurou na política antes de se dedicar exclusivamente à construção de sua vasta obra no campo das letras. Jovem comunista desencantado com a ditadura stalinista, se elegeu deputado socialista e foi nomeado porta-voz do governo do presidente François Mitterrand no período 1983-84. Deputado europeu entre 1984-94, foi um dos fundadores, em 1993, do Movimento dos Cidadãos (MDC), na defesa de um republicanismo de esquerda. Mas desiludido com o mundo da política, que, segundo suas palavras, o obrigava a aceitar ações com as quais não concordava, optou pela solitária liberdade da escrita. Nas eleições presidenciais de 2007, após ter se distanciado da esquerda, apoiou a candidatura vencedora do conservador Nicolas Sarkozy.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/max-gallo-romancista-historiador-frances-morre-aos-85-anos-21607621#ixzz4nP5f6U28 
stest 

Morre Spencer Johnson, autor de 'Quem mexeu no meu queijo?', aos 78


Spencer Johnson, autor de "Quem mexeu no meu queijo?", morreu na última segunda-feira, aos 78 anos, na Califórnia. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (07) pela editora Record, responsável pelo lançamento das principais obras do escritor no Brasil. Johnson, que também lançou "O gerente-minuto", sofria de câncer no pâncreas.

Suas obras foram traduzidas para 47 idiomas e venderam 50 milhões de cópias pelo mundo. Só no Brasil, "Quem mexeu no meu queijo?" vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares. Em 2015, foi lançado no país "O novo gerente-minuto", atualização de seu primeiro best-seller.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/morre-spencer-johnson-autor-de-quem-mexeu-no-meu-queijo-aos-78-21564477#ixzz4nP701NPw 
stest 

Espero que tenham gostado dessas notícias, essas foram as que mais me marcaram para passar para vocês!

25 comentários:

  1. Olá Morgs, tudo bem?

    Pensei que terminaria as notícias com alguma coisa boa, mas infelizmente mais três autores se foram nestes últimos dias. É claro que todos viveram o que tinham de viver, mas sempre é uma perda grandiosíssima para o público leitor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgana!
    Poxa, que notícias tristes. Não havia lido suas obras, mas nós leitores sempre sentimos a perda dos escritores. Espero que sejam eternizados através das palavras.
    Beijos <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Essa seção foi um verdadeiro obituário. Não conhecia nenhum dos três, mas com certeza deixaram suas marcas no mundo da Literatura!

    ResponderExcluir
  4. Não tem como ter gostado, a literatura perdeu três grandes nomes!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs,
    Lembro da minha mãe me dizendo que gostava dos livros da série "Angélica". Pena que a autora morreu. Pena que estes grandes autores partiram! O bom é que eles ficarão eternizados pelas suas obras.
    Não sabia de nenhuma das notícias e gostei desse estilo de post, para manter os leitores informados.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Fiquei esperando por uma notícia feliz, mas não teve, que pena. Mas gostei muito desse estilo do postagem, é muito interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs!
    Caramba nunca tinha visto sobre essa série Angelica, mas em compensação fiquei com dó do Spencer, li Quem mexeu no meu queijo há anos atrás e simplesmente amei. Uma leitura que certamente indicaria pra muitas pessoas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Que noticia triste! Mesmo eu não conhecendo nenhuma das obras de ambos os autores é sempre uma grande perda para o mundo literário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, como viveu bastante a autora de Angélica! Nunca li seus livros, mas ainda vou dar uma chance. Porém: que vitalidade!

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Quanta gente morrei :'(
    Quem mexeu meu queijo já li hehehe e faz muito tempo.
    A série Angelica, já vi sendo vendida em banca, acredita? Angelica A Favorita do Rei ♥ Muito bom esse livro
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia estes autores, ainda bem que trouxeste as noticias (ainda que estas sejam negativas!).

    De qualquer das formas, não conhecia a coleção angelica, mas fiquei com vontade de ler!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    ossa, não sabia que tinha uma saga Angélica!
    Vi apenas num sebo uma vez um livro e me interessei por causa do nome.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs! Nossa, as news do meio literário foram bem trevosas. Infelizmente grandes nomes se foram, deixaram um grande legado. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs, não sabia da morte da autora, que triste, né? Felizmente ela vai deixou um legado que vai ser lembrado para sempre.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia nenhum desses três autores, mas é sempre triste saber que perdemos pessoas que contribuíram para a literatura.
    De qualquer forma, tenho certeza que deixaram um legado importante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que coisa, hein?! Três falecimentos de escritores famosos de certa forma, e eu ainda não li os livros de nenhum.

    ResponderExcluir
  17. não conhecia a Angélica, muitas mortes, que triste. Apesar disso, gostei de sua postagem, é uma bela homenagem e informa.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Poxa, só morte :( pena que morreram, mas que bom que deixaram algo de bom no mundo. Quando eu morrer, também quero deixar algo assim, algo que inspire as pessoas.
    Beijos <e

    ResponderExcluir
  19. Olá! Uma pena que sejam notícias como essa. Eu já os conhecia. Especialmente, ela, pela versão dos livros para o cinema e ele, Spencer Johson por seu livro, que vale muito a pena ser lido. Obrigada por compartilhar notícias literárias. Gostei da mudança no cabeçalho, bjooo

    ResponderExcluir
  20. Oi, Morgs!
    Que triste! Não conhecia os autores, mas é sempre triste quando perdemos mentes brilhantes como a deles, o bom é que eles viverão para sempre através de suas obras. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Nossa nosso mundo literário ficou um pouquinho cabisbaixo. Três grandes autores, dentre dois gostava bastante de algumas obras, nos deixaram. Gostei do seu novo quadro e espero ver nos próximos notícias mais alegres <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa... quantas notícias tristes... Espero que no próximo "Notícias" tenhamos notícias melhores...

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Perdemos uma grande autora, infelizmente ): Conhecia a série Angélica por nome e muitos elogios.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie amore,

    Que legal essa coluna, bem interessante e peculiar...
    Uma pena ter conhecido com uma notícia não tão boa assim né... já que morrer um autor bom é muito triste.
    Ao menos suas memórias ficaram registradas através de suas histórias né!
    Eu li Quem mexeu no meu queijo... amooo esse livro.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Que notícias tristes, né? 3 grandes perdas :/ Eu ainda não conheço o trabalho de nenhum dos autores, mas tenho vontade de ler Quem mexeu no meu queijo? e espero ler em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR