03/07/2017

Um tanto de coisas - Ana Nunes


Título: Um tanto de coisas                                                                Editora: Penalux
Ano: 2014                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 108                                                                                              Skoob
Autora: Ana Nunes
Exemplar cedido pela editora.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro “Um tanto de coisas” que recebi da Editora Penalux, estava bastante interessada diante da beleza da capa, um tanto peculiar e até mesmo envolvente ao olhar a primeira vez.



Encontramos então um livro de crônicas, no qual em primeira opção a autora nos demonstra o amor que quer passar, levar adiante tamanha paixão percebe-se ser sua missão nessa obra, são diversas palavras e momentos que nos fazem refletir sobre o que estamos vivendo, o que então estamos levando ao próximo, impossível não se sentir tocado por palavras tamanha simplicidade e agora transparecer realidade.

"Faz uma coisa por você? Se respeita. Não se culpe e nem se exija tanto. A gente precisa de paciência para tanta coisa - acho que tudo: até pra ser feliz. E eu acredito que, pra isso, é necessário permissão e respeito." Pág. 41

São crônicas que nos ensinam algumas receitas de ter uma vida tranquila e plena, saber contar até dez e pensar que tudo vai passar, nos ensinam de certo modo o amor próprio que devemos se preocupar com nós mesmos, sem deixar qualquer pessoa nos usar e até mesmo nos pisar diante das situações que estão ocorrendo.



Amor próprio é a base natural de todas as receitas, onde podemos nos encontrar e levar amor adiante, senão somos completos, de nada adianta ir a fundo de algo que poderá ter um fim trágico, sem amor nada seria lindo e emocionante, Ana Nunes sabe disso e procura sempre envolvermos com seu palavreado único.


Foi uma leitura bastante agradável e até mesmo emocionante dessa belezinha, nos leva a ver como o amor próprio é importante e até mesmo único, sem ele não seriamos muito intensa e assim tudo nos leva a crer, que precisamos nos amar para então transbordar em alguém.

A diagramação está bastante caprichada, por felicidade não encontrei nenhum erro ortográfico, as folhas são amareladas e grossas, além de as crônicas serem bem pequenas. Fazendo com que o leitor se sinta motivado a querer mais.

Sobre a autora:
Ana Nunes nasceu em Simões Filho (BA), em 19 de agosto de 1987, e mudou-se para Belo Horizonte (MG) em 1996, onde mora desde então. Formou-se em Psicologia em 2010 e iniciou na escrita em meados de 2009. Casada e mãe de uma menina, Julia, nascida em maio de 2013, divide seu tempo com os cuidados à filha e com a escrita.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

39 comentários:

  1. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro nem da autora, mas fiquei curiosa para ler, vou procurar aqui por Portugal! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Confesso que não sou muito chegada a livros assim, mas me interessei por esse, parece ser bem fofo também, acho muito importante ter uma visão positiva sobre a vida! Então a leitura é super válida. A edição é um amorzinho <3

    Livros que Li
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Bom diaaa.!
    A autora eu não conhecia!
    Mas curti demais a capa e a premissa do livro
    Ando viciada em crônicas.
    Ainda mais bem escritas.
    Parabéns pela resenha os pontos destacados por vc me fizeram desejar fazer o mais rápido possível a leitura deste livro

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Embora seja u livro de crônicas, acabou me levando um pouco para a temática "Autoajuda", e não curto muito essa vertente literária.
    A capa é realmente bonita. Não conhecia a autora ou a obra. Bem legal conhecer através de sua resenha.
    Para que eu possa descobrir se é mesmo ou não autoajuda, só mesmo lendo não é?! :D
    Vou anotar a dica.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Que livro mais encantador... do título, a capa ao conteúdo! Vou anotar a dica! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Achei a capa bastante fofa e pelas fotos a diagramação ficou linda. Ainda não conhecia a autora, mas fiquei bastante bastante curiosa a respeito das crônicas, os temas são super atuais.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Olá! As fotos estão lindíssimas e concordo que a capa e as ilustrações colaboraram para tamanha beleza! Adoro livros de crônicas sobre a vida e fiquei com água na boca pela leitura dele. Se não encontrou nenhum erro de ortografia, melhor ainda.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não sou chegada em crônicas, mas que essa edição me deu vontade de conhecer o livro, isso me deu! Amor próprio é um negócio tão maravilhoso, mas que fazemos tão pouco uso dele nos dias de hoje, me interessei bastante em saber que a autora vai debater esse assunto no livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que livro mais delicado e cheio de coisas lindas. Adoro suas resenhas dos livros da Penalux, são sempre umas leituras diferentes e bem sensíveis.
    Sou apaixonada por crônicas e um livro que trá s tanto amor e tanta importância a vida me parece uma leitura essencial.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Fiquei apaixonada por essa edição, não sou tão chegada em livros de cronicas por realmente serem pequenas e quando gosto do livro quero mais da história dele sabe? hahaha. Mas esse eu fiquei encantada que vou procurar para comprar para por entre uma leitura mais pesada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs, já disse que gosto de crônicas né? Este livro me interessou, sem contar que a parte gráfica está muito bonita.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Que livro interessante!
    Ainda não conhecia esse livro, e adorei as fotos que mostrou na postagem, e ainda me deixou bem curiosa para conferir.
    Adorei e sua indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs! Que capa linda e premissa mais linda ainda! Gosto de crônicas e esse livro parece ter lindos textos, suas fotos ficaram lindas, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que diagramação linda!
    A história deve ser muito amor mesmo.
    Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas a capa está maravilhosa, chama bastante a atenção do leitor.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei a capa e a diagramação. Eu particularmente não sou muito de ler contos, mas tenho aprendido a gostar de um tempo pra cá. Esse livro com certeza está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Bacana a dia de livro de hoje, assim como vc tb, achei a capa linda e peculiar, foi o que mais me chamou a atenção no inicio.
    Não costumo ler crônicas, falta de oportunidades e acabo indo pra o lado de livros de outros generos.
    Gostei da ideia de receitas sobre o amor, principalmente amor próprio, que nunca pode faltar.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro! Mas gostei de ver a capa! E achei que era muito interessante o livro... Fiquei curioso!

    Ainda bem que gostaste! E que conseguiste aprender com a leitura deste livro! Sim, o amor próprio e único e insubstituível!

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/news/maratona-quiz-%282%C2%BA-aniversario%29-abertura/

    ResponderExcluir
  19. Olá Morgs!
    Que livro fantástico! Primeiro preciso dizer que eu amei essa capa. Muito amorzinho!
    Nunca li nada da editora Penalux, mas tenho visto através de algumas resenhas que o catálogo é bem interessante. Apesar de quase não ler crônicas ultimamente essa é uma obra que sem dúvidas pegaria se tiver oportunidade.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu gosto de crônicas, acho muito bacana, ainda mais da forma como a autora colocou no livro, como se fossem receitas (adoro cozinhar também rsrs). A ideia é bem inovadora, chama a atenção.
    Ótima resenha!
    Bjos
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da capa, porem acho que o conteudo do livro nao foi daqueles mais atrativos para mim, mas quem sabe um dia darei a oportunidade né?

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu não conhecia o livro e achei a capa bem fofa. Achei a sua resenha bem explicadinha e me interessei pela leitura. Parece ser um livro que eu gostaria bastante da leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    EU não conhecia o livro e achei uma gracinha desde a capa até o conteudo. Eu sou uma fã de cronicas, então fico feliz em ver livros do genero.
    Dica anotada!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Esse livro me parece aquele tipo de livro que eu sempre vou reler quando estiver em momentos difíceis e que eu preciso de um conselho amigo. nunca ouvi falar do livro, mas ja estou providenciando para comprar. Fiquei encantada com a sua resenha e a forma como expressou seus sentimentos pelo livro tão sinceramente.

    ResponderExcluir
  25. Morgana, que livro lindo! Tanta por fora como por dentro! Eu adoro crônica! E com certeza leria esse livro! Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiie

    A diagramação dele está linda!! Gosto de ler livros assim, tenho uns 4. :)

    Beijos!!

    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Lendo a resenha eu já me senti super bem
    falar de amor próprio serve pra qualquer pessoa
    o livro pela capa me passou simplicidade
    ansiosa pra ler

    ResponderExcluir
  28. Ahhhh parece ser um livro tão amorzinho e olha essa capa! Chama muita atenção. Eu costumo escrever Crônicas, mas nem isso tá saindo ultimamente, então talvez ler algumas me inspire. Gostei da indicação.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgs, eu adoro crônicas, elas sempre trazem lições para a vida e acho que esse livro não é diferente. Achei a edição lindinha e seria um livro que gostaria de ter na minha estante. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Morgs, que capa mais linda!
    Amei o caldeirão.
    Não sou muito de ler crônicas, mas gostei dele trabalhar o amor próprio e daria sim uma chance. ^^

    ResponderExcluir
  31. Oiee, não conhecia a obra, achei muito linda a capa e a premissa das cronicas, com certeza é uma ótima dica! obrigada.

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Não sou muito fã de livros de crônicas mas a premissa junto com a sua resenha inspirada me fizeram ver o livro com outros olhos. De fato a capa é a primeira coisa que se chama bastante atenção e a diagramação não fica para trás em quesito boniteza também. Adorei e com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ola
    tudo bem ?
    não curto muito livro de crônicas mas gostei muito da sua resenha, vou adicionar a minha lista, gostei muito da capa.
    dica anotada com certeza.
    beijo

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Não conhecia o livro, mas essa capa está tão linda que já quero pra mim! Gosto de livros assim, doces e tranquilos, que a gente lê e fica com a alma aquecida... obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  35. Fiquei apaixonada pela capa desse livro, que linda. Ah parece se muito gostoso de ler.
    Vou procurar pra comprar, adorei a sua resenha. ;)

    Beeijos Agda Alecrim

    ResponderExcluir
  36. Pela capa o livro não me soa tão profundo quanto na sua resenha, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  37. adoro livros de cronicas, e curti a proposta desse... se tiver oportunidade, lerei :D
    amei essa capa tb *-*
    bj,Morgs ^^

    ResponderExcluir
  38. Oie, gostei bastante do livro que já me conquistou pela a capa.
    nunca li livros de cronicas, mais esse fiquei bem interessada. Irei colocar na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei algo curioso, mesmo que não faça muito o meu género de leitura habitual!

    De qualquer das formas, acho ótimo que a leitura seja tao fluida, e que a diagramação esteja assim tao caprichada!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS