, ,

O Livro dos Oráculos - Carlos G. Steigleder


Título: O Livro dos Oráculos                                                             Páginas: 96
Ano: 2012                                                                                                    Autor: Carlos G. Steigleder


Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que ganhei de presente do meu pai, sobre frases e pensamentos. O autor é da minha cidade, Sapiranga, no qual é sempre bom conhecermos e comprarmos livros dos nossos conterrâneos e nos passam uma mensagem fabulosa.



O Livro dos Oráculos é aquele tipo de livro que é permitido que seja lido todos os dias uma página, como se fosse um oráculo e a cada dia ao abri-lo em qualquer página, recebemos uma mensagem surpreendente e que muitas vezes nos ajuda no dia que estamos vivendo. Ou simplesmente dá-se para ler ele em completo, uma frase atrás de outra.

VOAR ALTO
Voa alto, muito mais alto
Do que um avião,
Voa até onde puder
Chegar o teu coração!
Pág. 20

Em cada nova página, encontramos incentivos para a nossa vida, como em relação a leitura, ser otimista e nunca desistir dos sonhos, ter paciência e fé que tudo futuramente dará certo, ser astuto e relevante em várias situações em que a vida nos presenteia, sem esquecermos que é isso que muda o nosso dia, até mesmo uma palavra de incentivo ao lermos algo diferente ou recebemos palavras de outra pessoa.


Fiquei completamente encantada pelo livrinho, é impossível não ficar motivado a continuar com felicidade e devoção a tudo que temos diante desses tipos de livros, a cada dia eu gosto de ler uma frase. Mas, este acima fiquei tão animada que não via a hora de ler tudinho, porque achei tão inspirador e apaixonante cada motivação que recebi.

O tamanho dele é de bolso, o autor teve o capricho de deixar qualquer página desenhada com corações ao redor e no lado esquerdo um desenho que representasse o tema da frase, é apaixonante mesmo e não teve nenhum erro na ortografia! Foi uma leitura prazerosa, surpreendente por ser um autor daqui da minha cidade e envolvente, motivou-me a ler mais e mais!

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Share:

24 comentários:

  1. Ai que lindo amiga, realmente é sempre bom conhecemos livros da nossa cidade mesmo, e esse está uma graça, que bom que seu pai lhe deu ele e ainda mais que você tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que legal, conhecer um autor ai pertinho de vc.
    Gosto desse tipo de livro e ajudou muito uma pessoa que cnheço que estava com depressão. Ler uma página por dia de livros assim foi muito bom pra ele,adorei a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adoro esses livros que nos trazem inspirações e mensagens para a vida, são sempre muito bons. Adorei saber que o livro é de um autor da sua cidade, deve ter sido uma leitura melhor ainda por isso.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que livro lindo! Amo esses livros que tocam a gente lá no fundo, eles acabam sendo ainda mais especias por nos inspirar de alguma forma <3

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Que legal conhecer um autor pertinho de você!
    Gosto muito de livros que possuam inspirações para nossa vida, é algo que podemos ir lendo conforme sentimos necessidade, não necessariamente ler tudo de uma vez.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e fiquei encantada com o livro, o assunto é bem interessante, convidativo. e os trechinhos que você postou são fofinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs,
    Que presente lindo! Essas frases são sempre um elixir poderoso para o dia! As vezes tenho vontade de fazer algo assim com os quites que separamos dos livros, quem sabe um dia.. são tantos livros que é coisa pra uma vida hahhahahah

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs,
    Adoro esse estilo de obras, mas confesso que não tenho paciência de ler aos poucos, rs. Eu costumo devorar esses livros e anotar os que mais gosto para reler. Percebi que esse livro é cheio de mensagens lindas para leitores e vou anotar a dica.
    Amei sua resenha e as fotos.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. ah,que edição bonitinha... legal vc trazer esse tipo de material pro blog, um autor de sua terrinha :D
    bjs, Morg...

    ResponderExcluir
  10. Que ideia de livro legal! Ele parece super legal e o design é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Que livrinho lindo! Faz tempo que não vejo um nestes moldes, acho tão legal! Com certeza já quero! Adorei a dica e já está anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, confesso que não tenho o costume de ler livros nesse estilo, mas amei sua resenha e esse livro é tão bem acabado e fofo que ate2 goataria de dar uma folheada nele! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu curto livros assim! Adoro ler uma frase por dia, as vezes casa de ser bem o que a gente precisa ouvir/ler, né? Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Oiê!!
    Achei muito legal essa atitude sua e do seu pai de prestigiar a literatura local. Confesso que não tenho muito costume de ler esse tipo de livro, mas tenho alguns aqui em casa, acho que vou começar a lê-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Morgs, o livro é muito fofo, design muito lindinho também. Gostei dele que pode servir como um companheiro de bolso ou bolsa.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei muito interessante. Fiquei com vontade de ler mas não sei se aguentaria a ler uma frase por dia :) aposto que leria tudo de uma vez só, haha :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, adoro este tipo de livro, e sem dúvida sue pai acertou no presente. Eu não conhecia o livro, mas gostei e vou ficar de olho.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ler livros do pessoal da nossa cidade é incrível né? Eu adoro essa experiência! Não conhecia o livro, mas achei uma gracinha.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Não conhecia esse livro ainda e confesso que não gosto desse formato de ler uma mensagem por dia kkk mas sem dúvidas deve ser inspirador e reflexivo e a capa é linda. Amei a resenha, fico feliz por ter gostado da leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  20. Essa vibe de ler um pouco a cada dia me lembra muito os livros pó de lua e eu me chamo antonio, e adorei livros assim.

    ResponderExcluir
  21. Que fofura de livro! Acho super importante valorizar a nossa literatura local e sem duvidas esse tipo de livro é uma ótima dica de presente! Adorei a dica e as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  22. Oii

    Que livro mais bonitinho!! Adorei a ideia das frases e pensamentos com essa pegada motivacional!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Tudo bom?
    É bacana quando temos a oportunidade de conhecer a escrita de um autor local, mas infelizmente não me senti atraída em ler, fica para uma próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Ah adoro livros assim, que são bem bacanas para manter a leitura constante pois dá para ler uma página a cada dia. Leituras assim sempre animam nosso astral, por isso dica mais que anotada. Ainda mais sendo nacional. A edição parece linda mesma <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir