14/05/2018

Diário de uma Missão - Anelise Rodrigues


Título: Diário de uma Missão                                              Editora: InVerso
Ano: 2017                                                                                       Compre aqui: Loja Editora InVerso
Páginas: 202                                                                                  Skoob
Autora: Anelise Rodrigues
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O que leva alguém a deixar casa, família e conforto para cruzar fronteiras em auxílio a um povo desconhecido?
Essa é a indagação que fundamenta o livro, que reúne relatos de uma expedição voluntária ao Equador empreendida pela autora em companhia de um grupo de brasileiros. Ao estilo do jornalismo literário, a narrativa busca revelar a finalidade, as motivações e os desafios do trabalho missionário. Com palavras que fluem do coração, transforma uma jornada exterior em uma viagem interior, conduzindo o leitor às singulares experiências socioculturais e reflexões espirituais. São histórias de pessoas comuns que, com singelas atitudes, transformam o mundo em que vivem.


Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora InVerso, no qual solicitei e fiquei apaixonada em todos os aspectos.


Conhecemos, então, Anelise, a quem diversas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer e sua principal missão de vida sempre foi acreditar que deveria levar amor a todas as pessoas, independentemente de onde estavam.

"Mario Quintana tinha razão: viajar é trocar a roupa da alma." Pág. 13

Acreditava e fazia que todo o bem feito e o amor levado, era a sua maior felicidade e que Deus a havia criado para isso, aliás, é o que ele espera de todos nós. Diante disso, ela nos presenteia contando tudinho sobre sua longa caminhada, no Equador.


Lá naquele lugar, levou amor e desempenho para todos, crendo e realizando tudo que desejava. Desde o primeiro capítulo ela nos remete sua história desde a partida, a viagem em si e as pessoas que teve oportunidade de conhecer, até mesmo que seu espanhol não era nada fluente.

"Aqui não há água potável. Muitas vezes, os botes que a trazem não chegam." Pág. 116

Conheceu pessoas que com pouco, eram felizes e expandiam felizes por todos os pequenos cantos que ali naquela cidade tinham, com nem ao menos um lar, ela levou amor e religião e nada mais que recebeu todo o agradecimento do mundo, no qual nunca veria em nenhum outro lugar. É um lugar e livro de emocionar, de nos fazer refletir sobre tudo que temos ao nosso redor e que lá, Anelise nos revela como cada um vive e sabe ser feliz de sua maneira.


Diário de uma missão é um livro extremamente fabuloso e que nos encanta a cada vez que viramos a página, é de deixar o coração abrir ao receber tamanho amor do próximo e de Anelise, é ver que com um simples gesto de oferecer amor, é possível que receba uma das maiores recompensas, que o amor poderá ser recíproco. 

Sabendo que uma pequena atitude faz toda diferença, Anelise nos presenteia com sua sinceridade como se fosse um livro jornalístico, com momentos especiais e nem tanto, mas tudo em poucos detalhes, é impossível não ficar comovido e encantado.

A edição está maravilhosa, as folhas são grossas e não achei erro na ortografia, no qual fora um recebido que sempre lembrarei e deixarei bem exposto em minhas estante. 

Recomendo esse livro para todos, possui uma linda missão e nos traz uma mensagem inspiradora.

Sobre a autora:
Anelise Rodrigues é jornalista e teóloga. Atua como palestrante cristã há treze anos. Ama o voluntariado e participou de projetos na Espanha, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Equador. Acredita que a empatia é transformadora e que almas nobres são aquelas que se doam.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR