18/07/2018

Para que serve a poesia? - Clarice Sabino


Título: Para que serve a poesia?                                        Editora: Penalux
Ano: 2018                                                                                       Compre aqui: Loja Editora Penalux
Páginas: 70                                                                                    Skoob
Autora: Clarice Sabino
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Assinando o texto de orelha, o escritor Jorge Ialanji Filholini descreve assim a obra: “Para que serve a poesia? parte da compreensão do mundo e provoca o imaginário da atual condição humana. Recortes do cotidiano que só a observação de Clarice pode transitar.

Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi em parceria com a Editora Penalux, é um dos lançamentos deste ano e é de encher os olhos de qualquer leitor fascinado por poesia.



Para que serve a poesia? É aquele tipo de livro que nos mostra a poesia por diversos ângulos e amores por ela. Ela nos permite transparecer e ser extremamente importantes para nós, suas palavras são únicas e nos deixam extasiados diante de sua magnitude.

"cara feia pra mim
é poesia mal rimada"
Pág. 19

Clarice nos presenteia com seu primeiro livro, diante de palavras doces que nos motivam a querer saber mais sobre ela, a poesia, a rica e única. Impossível de ser substituída e amada por nós, leitores e cativadores. São nesses explícitos e separados durante o livro todo, cheio de magnitude e explicações. Motivos de porquê ter: servir, ser, sou, expiro, arte, você e agora.

Uma doce imensidão de palavras com poesia.


É uma leitura gostosa de se fazer, são pouquíssimas páginas, mas que nos cativam a poesia lida e compreendida. Não tive nenhum problema com a ortografia e isso demonstra o quanto os livros da Penalux são feitos com dedicação e empenho. 

A edição está de encher os olhos do leitor, de cativar qualquer um, diante das rosas que ali se encontram tão belas e com cores vivas. Uma das minhas leituras favoritas desse ano, com toda certeza!

Sobre a autora:
Clarice Sabino nasceu no Rio de Janeiro em 1998. Sobrinha-bisneta do escritor mineiro Fernando Sabino, ela carrega desde a infância a necessidade de escrever. No ano de 2016 despontou nas redes sociais com seus poemas autorais ao criar a página Nada disso é para você no Facebook. Dona de uma escrita romântica e simplista, ela brinca com as palavras através de versos despretensiosos. Em seu primeiro livro, apresenta poesias que de forma dinâmica inspiram e instigam o seu leitor.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR