29/10/2018

Zorro Llano - Peter Kapra


Título: Zorro Llano                                                                              Editora: Monterrey Limitada
Páginas: 128                                                   
Autor: Peter Kapra



Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha mais curtinha que o comum, fazia certo tempo que não trazia sobre livros de faroeste, um vício para mim e clássico, depois que conheci acabo não vivendo sem e cada dia me encanto mais.

Realizei a compra da obra em um sebo bem pequeno de uma cidade vizinha, vamos dizer um sebo com bar? Pois quando entramos encontramos diversas bebidas disponíveis para a compra, uns discos de vinis pendurados e os que funcionam tocam na frequência com uma variedade incrível, sem esquecer de uma parede que é possível escrever e deixar algum recado. Custou-me apenas R$1,00, uma moedinha para conseguir me aventurar nessa história e conhecer profundamente cada detalhe da cidade...



Zorro Llano é uma pacata cidade, uma bem pequena e com poucos moradores, onde anos atrás houve a invasão de um homem chamado Lucky, que queria destruição e sangue para todos os lados, as pessoas que ali morava ficaram afoitas e não sabiam o que fazer, resolveram partir para cima com fogo, sem se importar com o que iria acontecer, independente de quem morresse ou sobrevivesse a essa confusão.

"A vida de um homem tinha pouco valor. Nenhum, para falar a verdade. Ali se matava e se morria com uma absoluta despreocupação, com facilidade, quase com enfado." Pág. 33

O que ninguém esperava era que o irmão seria morto por tiros e assim todos ficaram chocados, na verdade nenhum dos dois prestavam um tostão, mas estavam com medo do que poderia vir a frente, Lucky iria querer vingança, mas diante de tanta atrocidades que cometera foi preso e ficou anos naquela prisão, apenas se comunicando com gente de fora.

Por outro lado, temos Jack Ballard, um cidadão que viera de longe vender suas armas, acreditava que assim era seu modo de ganhar dinheiro, vendia esses objetos para cidades pequenas, pois assim todos iriam querer adquirir caso um dia algo de ruim pudesse acontecer ou até mesmo uma nova briga, queriam a todo custo continuarem vivos, Ballard era um homem de jeito forte e encantador, mas gostava de verdades, sentia quando alguém estava mentindo ou não, fazia sua própria justiça.

"Não teve, contudo, tempo de pensar em mais nada. Procurou a porta e a abriu. A escuridão era impenetrável." Pág. 75

Até que de repente rumos começaram a acontecer em Zorro Llano, comentários maldosos sobre que Lucky voltaria para vingar a morte de seu irmão, na hora todos ficaram nervosos e sem reação, não sabiam o que iam fazer, o jeito era esperar e ver no que daria... Zorro Llano nunca mais seria a mesma.


Zorro Llano foi um acerto na compra, fiquei intrigada em todos os momentos durante a leitura, me apaixonei perdidamente pela cidadezinha e gostaria de conhecer alguma parecida com ela, com saloons e roupas encantadoras que as mulheres usavam. A edição do livro possui as folhas bem amareladas por causa do tempo e creio que muitas pessoas possam ter lido e manuseado.

A escrita do autor é viciante e detalhista, mas um detalhista observador e sem enrolar em nenhum momento, espero ter a oportunidade de ler mais livros de sua autoria.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima, forasteiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR