21/02/2019

Eu não sei de onde eu vim - Guilherme Cardoso


Título: Eu não sei de onde eu vim                                        Editora: Autografia
Ano: 2018                                                                                         Compre aqui: Editora Autografia
Páginas: 134                                                                    Skoob
Autor: Guilherme Cardoso
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Aline é uma menina diferente das outras. Ela sente os pesares da humanidade e não suporta as injustiças. Curiosamente, vê sua vida se desenrolar em meio a várias delas. Ela não se sente parte do mundo. Se vê uma estrangeira, uma adotada. Ela já perdeu sua fé no fantástico antes mesmo de chegar aos seus 20 e poucos anos. Perambula sem destino por uma cidade sem orçamento enquanto exerce atividades inócuas, tais como cursar uma faculdade e trabalhar, a procura de uma resposta que vá suprir todos os seus anseios. Só o que ela não espera, é que sua vida virará de cabeça para baixo, ao infinito e além. Boa viagem, Aline. Espera. Será que isso foi um spoiler?

Oii, gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Autografia e vou contar tudinho o que achei.

Eu não sei de onde eu vim, é um livro sobre uma adolescente que perdera recentemente sua mãe e que vive no mundo por apenas sobreviver, sem achar até hoje o seu propósito de vida. Seu pai ainda está vivo e sempre quando pode dar uma atenção, a disponibiliza, mas também sente falta de sua esposa e isso torna a história um tanto triste.

Ao decorrer da história, personagens diferentes começam a surgir e levam a Aline a questionar diversos fatos de sua vida e dúvidas sobre o universo, tenta diversas vezes conversar com sua mãe, mas a mesma não a responde.

Até que pessoas estranhas surgem e um lhe dão um novo rumo para a história e fazem surgir novas dúvidas.

Minha sincera opinião, a capa está um amor! Maravilhosa mesmo e a edição um capricho que só. Mas em relação ao enredo, deixou muito a desejar, o autor nos cativa no início, nas dez primeiras páginas e logo depois começa a enrolar sobre diversas dúvidas sobre o universo e isso acabou me cansando e me deixando dias sem ler nenhum livro do meu acervo.

Após tudo isso, ele encerra a história literalmente nas últimas vinte páginas e você fica, ok?! Mas, esse livro cairia para duas estrelas, gostei muito do começo, mas falou aquele desenvolvimento de prender o leitor e até mesmo de querer acabar logo com a história. Poderia ter mais coisas a serem reveladas, mas ao contrário, a história se encerra e você fica com cara de quem não entendeu nada, mas ao mesmo tempo entendeu tudo!

Felizmente, o que realmente salvou um pouco foi a quantidade de quotes que pude selecionar, frases ótimas e bem escritas.

"O vento batia em seu cabelo e essa sensação gostosa a ajudava ignorar todas as coisas que havia de errado com o mundo, como por exemplo, a fome na África, o machismo, a homofobia... e os reality shows."
"Talvez aquilo que Aline estivesse à procura fosse sem sentido e não exatamente um destino."
"As coisas nunca saem como a gente planeja. Por que a gente insiste em planejar as coisas?"
"Não há controle de fato sobre o que irá se suceder."
"E, todavia, "decida o que for melhor para você" parecia algo que alguém estava cansado de dar conselhos por perceber que você os seguia, diria."
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR