15/07/2019

O Mascarado - Cacá Araújo


Título: O Mascarado                                                                                     Compre aqui: Amazon
Ano: 2018                                                                                                            Autora: Cacá Araújo
Páginas: 476                                                                                                      Skoob

Sinopse: Um trágico acidente pode mudar uma vida. E foi exatamente assim que a vida de Antônio Marques mudou completamente. Aos trinta e três anos foi o único sobrevivente do acidente que tirou a vida de seus pais, sua única família. E desde então, amargurado, não consegue reencontrar sentido para viver. Com cicatrizes que o fará lembrar do fatídico dia para sempre, Antônio revive a experiência traumática toda vez que se olha no espelho. Por isso, prefere evitar. Heloísa Moreira, uma jovem enfermeira entra em sua vida para ajudar com os cuidados que se fazem necessários. Porém cansada das ignorâncias do patrão, anseia por abandonar o emprego todos os dias, mas seu nobre coração faz com que ela permaneça. Antônio, um homem que perdeu tudo. Heloísa, uma mulher que não tem nada a perder. O que o destino reservará para pessoas tão distintas?

Oii, gente, tudo bem?
Hoje venho com a maior felicidade trazer a resenha desse livro incrível da Cacá, ela é uma autora da Amazon e realizei a leitura do mesmo por lá. Já tive a oportunidade de revisar um livro seu e agora trago a resenha de seu lançamento, no qual corri loucamente para adquirir logo que estava disponível.
Acidentes acontecem, não é mesmo? Mas o quando o acidente pode ter sido evitado é que a ficha cai e o coração dói, o remorso chega e o desespero da saudade é maior a cada dia, não importando o que se faça, você sabe que foi o culpado e poderia ter agido de outra maneira, mas a teimosia e a confiança em si mesmo o desconcerta. É assim que começo essa resenha, uma história triste e reveladora.

Bebidas alcoólicas não causam acidentes, assim como todos pensam, ele também pensou. Tudo se inicia na minha querida cidade de Gramado, onde seus pais foram convidados para irem a Canela, ia outra cidade bem pertinho. Por si, havia tomado alguns goles e acreditava que não teria nenhum problema em dirigir em curvas de uma cidade a outra. Antônio até então colocava fé em si mesmo e teimava com seu pai que um gole a mais não lhe prejudicariam em nenhum momento. 

Assim, o acidente ocorreu, a morte chegou de mansinho e levou quem mais merecia estar vivo, todos dizem que a morte muitas vezes dá um aviso, e ali foi apenas um, no gole, mas nem todos acreditam e até comentam que com a bebida se dirige melhor e a rua fica mais clara. Como teimar? Pois é, uma ferida nasceu em Antônio, tanto em seu rosto como em seu coração. Algo que nunca ninguém irá esquecer daquele rosto marcado, é assim que ele vivia seus dias, vivia ou sobrevivia? Assim que vemos como a morte pode levar uma parte de nós. 

Antônio, um homem lindo, corpo sarado e uma vida inteira pela frente e após o acidente tudo se corrompeu de um modo sem igual. A esperança de encontrar outra pessoa que cuidasse de si além de Margarida, era gigante. Principalmente por alguém que não lhe julgasse, que não o olhasse com pena e até mesmo com novo.

E assim, por meio deste fim da resenha, apresento-lhes que uma enfermeira, nova e recém-formada chegou com tudo aquela casa para lhe ajudar, mesmo Antônio sendo tão rude e cruel com todos ao seu redor. 
O Mascarado para mim foi uma surpresa de leitura, a Cacá me surpreendeu em todos os momentos, foi uma leitura extremamente fluida e rápida, consegui concluir ela em um dia e digo para vocês: LEIAM! Não achei nada de ruim para falar com vocês, como sempre, amei e amei!

Cacá, espero que goste dessa resenha, foi uma leitura tão gostosa e te agradeço por me aguentar nos surtos do Whatsapp e por tudo! Tu é demais e continue a escrever, por favor!
Meus pais haviam falecido naquele acidente, acidente que eu causei pela minha teimosia e egoísmo e eu nem pude dar um último adeus. Esmagado pela culpa eu me fechei para o mundo no mesmo instante e já não me importava se sairia dali com vida ou não, eu não iria mais lutar.

Eu já não reconhecia mais o meu reflexo, o homem bonito de antes deu lugar ao homem cheio de cicatrizes.

Eu queria ter morrido junto com eles naquele dia, mas dizem que ao morrermos vamos para o paraíso ou para o inferno e Deus foi generoso ao me livrar do purgatório, porque eu sou um anjo caído e anjos caídos não merecem o céu. Então continuo aqui, sobrevivendo e contando os dias para o meu fim, mas eu sei que ele não está próximo, pois eu preciso sofrer para me redimir dos meus pecados, pecados estes que estão entranhados em mim até o último fio de cabelo.

Eu não me abalo e não me revolto, aceito o castigo que vier porque eu mereço e quero carregar a minha cruz sem me lamentar.

Minha alma chora, sangra e o processo se repete do anoitecer ao amanhecer.

Leitores, espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Um comentário:

  1. Aaah que resenha linda!! Escrever O Mascarado foi tão especial para mim e saber que você gostou me deixou muito feliz, ler sua resenha me motivou mais ainda e era tudo o que eu precisava no dia de hoje. Quanto aos surtos não se preocupe, eu adoro <3

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR