15/08/2019

Não é um conto de fadas - Kim Rosacuca


Título: Não é um conto de fadas                                                       Compre aqui: Loja Editora Hyria
Ano: 2016                                                                                                      Autora: Kim Rosacuca
Páginas: 144                                                                                                 Skoob
Editora: Hyria
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em 'Não é um conto de fadas', publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...

Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível que recebi em parceria com a Editora Hyria, Kim é uma youtuber famosa e muito engraçada. Vamos conhecer melhor seu livro?!

Kim nos traz em sua obra suas palavras que nos tiram da zona de conforto, nos modificando a crescermos, evoluirmos e principalmente nunca desistir de nossos sonhos. É um livro extremamente lindo, Kim nos conta um pouco de sua vida e trajetória, sobre altos e baixos que um dia já vivenciou, além de nos cativar com a sua escrita.

Em vários momentos, a autora nos remete sobre os bloqueios e dificuldades que enfrentou em sua vida, seu cotidiano, ambiente escolar e o relacionamento com os pais, podendo assim expor e dialogar sobre assuntos que se tornam um dos nossos cotidianos e que muitas pessoas vivenciam a cada dia.

O livro nos traz uma leitura gostosa, além da edição ser linda e de fácil manuseio, por ser um livro leve, apesar da quantidade de páginas que a obra possui. Fiquei encantada com cada quote que encontrei e nos leva a pensar em tantas coisas e em tantos momentos, impossível esquecer ou simplesmente ignorar.

Kim é cativante com sua escrita, de lições e mais lições nos faz pensar em tantas decisões que já tomamos e o que o futuro nos reserva.

A edição está fantástica, não encontrei nenhum erro na ortografia e a diagramação foi realizada com muito carinho.

"Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto ais eles tentam, menos conseguem."

"Dizem que a melhor habilidade de ser humano é poder se adaptar a praticamente qualquer ambiente."

"Não se deixe invadir pela minha ideia, saiba que todo sonho pode ser realizado independente de qualquer coisa. Mas, para isso, você tem que pensar nele sempre, como se até pudesse se sentir vivendo esse sonho. Acredite, quando você materializa seu sonho é muito mais fácil transformá-lo em realidade."

"Se a vida está difícil, você tem duas opções:

1° Sentar, chorar e reclamar;
2° Sorrir e ser feliz."

"Palavras de sabedoria: não leve tão a sério as promessas que você faz nos momentos de raiva, principalmente se você tiver menos de 25 anos."

"Você sabia que dormir pouco aumenta a sua fome, diminui seu gasto calórico, te deixa com 3 vezes mais probabilidade de ficar doente, te deixa mais feio e o pior... acaba com o seu desempenho cognitivo? Então, nada de estudar até de madrugada para fazer aquela prova importante. Estude até onde der e depois durma por pelo menos 7 horas. Combinado??"

"O cara tem que gostar de vocês do jeito que são, afinal, as metades de uma laranja se encaixam perfeitamente, se ele quer que você mude, é a laranja errada!"

"Acredito que a nossa vida anda de acordo com o nosso estado de espírito."

Espero que tenham gostado dessa resenha, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR