08/01/2020

Abstinências - Kamilla Siciliano


Título: Abstinências                                                                                   Editora: Viseu
Ano: 2018                                                                                                        Compre aqui: Amazon
Páginas: 108                                                   
Autora: Kamilla Siciliano
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Este livro versa um pouco sobre minha solidão entrelaçada à ausência do grande amor. As idas e vindas, os encontros, o destino pelo caminho se revelando. É uma obra muito íntima, vivida com entusiasmo e um pouco de cansaço das dores que a abstinência me trazia. Em algum momento, perdi a esperança sobre a vida, e parei de acreditar em qualquer coisa. Talvez tudo isso só tenha provado que o amor continua ali intacto, ainda que insista numa aparência destruída.

Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro Abstinências, lançado pela Editora Viseu, pela autora Kamilla Siciliano, fiquei honrada em ser uma das suas escolhidas a receber essa belezinha.

Por diversas palavras nessa obra, Kamilla nos leva a conhecer seu lado e principalmente, sua solidão que nos é abordada de diversas maneiras e que nos cativa e em certos pontos, nos faz compreender cada momento que ela vivenciou. 

A cada nova página, nós encontramos momentos de desilusões e falta de esperança, no que nos leva a crer que todos temos altos e baixos. Sua leveza de escrita nos motiva a querer continuar mais, sem dar uma trégua para uma outra leitura, nos caracterizando assim em indivíduos com os mesmos sentimentos e desejos da autora.

Diante da imensidão das palavras da Kamilla, encontrei-me fascinada novamente pela a escrita dela, sempre tão incrível e de fácil compreensão, com palavras e jeitos singulares de escrever. Kamilla é alguém que admiro, tanto por ser escritora como a força de mulher, realmente encantadora. Obrigada pela confiança por ter mais um trabalho seu em minha estante.

"a grande complexidade é dosar.
quando se ama assim nem se para
pra pensar."

"Ah eu não sei
a ferida que lhe fez
tão fria..."

"Planos nos acompanham
planos nos encorajam
e nos puxam o tapete
na hora mais inesperada"

"Eu acredito é nas pessoas
mesmo quando bêbadas
ou loucas
eu acredito nas pessoas:
boas.
se sou como elas nem sei
se o mal precisar e chamar
será que vou lá?
não sei se vou
se vou ficar nem sei
no mal não dou certo
volto pro céu
dos teus olhos abertos
e pras nuvens
da exaustão
do teu corpo bem-vindo
dormindo
no meu ombro amigo"


Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR