26/02/2020

A Mansão da Colina l Marcello Fierro


Título: A Mansão da Colina                                                                 Compre aqui: Grupo Scortecci
Ano: 2017                                                                                                       Editora: Scortecci
Páginas: 220                                                                                                 Skoob
Autor: Marcello Fierro
Exemplar cedido pelo autor.

Sinopse: Presos em uma dimensão entre o mundo dos vivos e dos mortos, Demi e Nik vivem juntos situações inusitadas que fortalecem o vínculo entre os dois, situações que só podem ser vividas por aqueles que acreditam na amizade e no amor verdadeiro. O que teria acontecido aos dois? Que mistérios aquela mansão guardava? Quem eram aqueles que se apresentavam como sombras? E por que sempre era de noite? A mansão da colina é uma história que vai tocar os corações daqueles que, muitas vezes, se permitem ter fé. Esperança, fidelidade, honra e amizade são tratados como há muito não se via, com essência e pureza. Descubra o caminho que leva ao céu e aprenda que o amor é, sem sombra de dúvida, a maior de todas as forças que possuímos! A mansão da colina traz de forma simples e encantadora a constante luta entre o bem e o mal e a certeza de que o tempo a tudo esclarece e corrige.

Olá, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro recebido em parceria com a Editora Scortecci, um livro que foi de minha escolha e que a capa estava chamativa. Espero que gostem da resenha!


A mansão da colina é um livro sobrenatural, que nos traz um enredo sobre Demi e Nik que estão presos em outra dimensão naquela mansão que moravam anteriormente, é uma junção de encontros entre mortos e vivos, esse vínculo se fortalece a cada desenvolvimento descoberto no enredo. 

Independente das dimensões e por estarem tão longes, estão ligados por algo que nos cativa muito, o medo, amizade, amor verdadeiro e principalmente a confiança, por saber se o outro ser da outra dimensão não lhe fará nenhum mal.

Um livro que nos mostra uma realidade diferente, entre duas crianças quererem conhecer o desconhecido, quererem aproveitar o que está a sua volta, mas ao mesmo tempo, não estão compreendendo como outras pessoas estão vivendo em sua casa e não os vendo. Demi e Nik realizam uma luta diária para se esconder, ter fé e esperança que as coisas irão melhorar.

A Mansão da Colina foi uma leitura extremamente intensa e apaixonante que realizei, lembro-me que precisou de dois dias para completá-la. Em alguns momentos, apesar do foco da história ser sobre as crianças, Demi e Nik, e sobre como a esperança pode fazer diferença. O autor nos mostrou que sustos são possíveis ao ser realizada a leitura.

Lembro-me, vagamente, no dia que realizei a leitura, estava frio, chuvoso e no momento em que algo assustador iria aparecer no enredo e o mesmo relatava que alguém havia batido na porta e uma sombra havia aparecido, onde eu estava no momento disso acontecer faltou luz. Nunca fui de crer em momentos assim, mas parece que tudo se interligou. Gosto muito da forma que Marcello escreve, descreve e coloca tudo de si na obra, desejo que lance mais livros.


"Muitos daqueles que fitam o céu à noite, buscam apenas um brilho a mais para o seu olhar, outros já buscam com a distração e existem aqueles que simplesmente olham e nada mais. São aqueles que não percebem que o céu, à noite, carrega muito mais a lua."

"Omissões podem ser cruéis! Todos têm o direito à verdade sobre si mesmos, por pior que seja, pois é ela que nos faz sermos quem somos. O ser humano é a soma de todas as verdades que carrega. O se torna o culpado por todas aquelas que oculta."

"O medo faz mal lembra? O medo faz com que fiquemos fracos, já disse isso!"
"Por sua reação amiguinho, não foi a morte que nos roubou a felicidade, mas daquilo o que nos aconteceu em vida."

"Alguns constroem muros para se proteger, outros para aprisionar!"

"Pois que, quando se busca por algo que não se sabe o que é sem dúvida não se sabe tampouco... O que vai se encontrar."
"Quem ama muitas vezes se cala."

"- Veja Demi é o vento! O que é o vento Demi?
- Hum... Acho que o vento é um sopro!
- Um sopro.
- Sim, um sopro da natureza que carrega para longe tudo o que é leve e precisa ser levado embora.
- Como o meu medo, Demi?
- Sim Nik! Vamos pedir ao vento que leve embora seu medo, vamos, feche os olhos e repita comigo: Senhor vento leve meu medo embora!" 

"- Sei que sim! Chega um momento em nossas vidas que precisamos enfrentar o passado para seguir à frente!"

Sobre o autor:
Marcello Manacorda Fierro nasceu em Montevidéu, Uruguai, e hoje em dia vive em Minas Gerais, Brasil. Neto do escritor, historiador e crítico Don Telmo Manacorda, herdou de seu avô a veia literária. Presidente do grupo CERSE, sacerdote espiritualista, artista plástico, tarólogo e amante do esoterismo, coleciona hobbies diversos e atualmente aventura-se na arte de escrever – como bom sagitariano, surpreendeu!

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Um comentário:

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR