29/04/2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling


Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal                                  Editora: Rocco
Ano: 2000                                                                                                  Compre aqui: Editora Rocco
Páginas: 264                                                                                            Skoob
Autora: J. K. Rowling

Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Olá, pessoal, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, um dos primeiros livros da série tão aclamada. Ganhei de presente a série completa e mais os livros extras de HP, fiquei imensidade contente por ter ganho, por sempre ser um sonho meu.

Harry Potter, a criança que escapou de Voldemort, aquele que não deve ser nomeado e falado, que lutou e perdeu seus pais desde muito pequeno e até então não tem nenhuma lembrança de seus pais, são poucos os momentos ou até mesmo é difícil de lembrar de seus rostos.

Após isso, ele é deixado na casa de uma família, a quem deveria amá-lo, cuidá-lo e zelar por tudo que deveria receber, pois é sua tia, Petúnia, mulher que não gosta do menino, é irritante e faz todas as vontades de Duda, seu filho legítimo. Era como se Harry Potter fosse um intruso e que tivesse que tê-lo em sua casa em memória de sua irmã tão odiada por ela.

A vida de Potter sempre foi um tormento desde muito pequeno, principalmente com seu primo Duda, que sempre o judiava e brigava com eles, muitas vezes por apenas sentir raiva de sua existência. Mas, fatos estranhos começaram a acontecer, como os momentos de magia, cobras conversarem com Potter em um zoológico e ninguém desconfiar, eram poucos vestígios, mas que ali se mostravam o início de uma nova vida para o menino.

Mas tudo fora começar a melhorar quando cartas misteriosas começaram a ser enviadas para a casa da família, cartas que Potter nunca pôde por causa de seu tio que o proíbia. Até que finalmente Hagrid toma uma atitude e vai em busca do garoto que não tinha a mínima noção que poderia ser um bruxo, ou até mesmo era enganado pelos seus tios que seus pais haviam sofrido um terrível acidente.
Com essa nova descoberta, sua vida será modificada e ele aprenderá tantas coisas novas, conhecerá uma família nova e assim quem sabe será valorizado. Vamos nos aventurar nesse mundo mágico?

Que saudade que eu estava de ler Harry Potter, confesso que fiquei imensamente feliz ao realizar a leitura dessa obra, cada vez que eu lia, eu me envolvia mais e mais por cada trecho. Potter sempre fez parte da minha infância em todos os momentos, tanto de filme como de leitura, quando muito nova havia realizado a leitura e me encantado fielmente a cada trecho e agora sendo mais velha tenho os mesmos amores.


"Os inocentes são sempre as primeiras vítimas. Foi assim no passado, é assim agora."

"O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles."



Espero que tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR