10/06/2020

Todos os Nós - Maria Luiza Maia


Título: Todos os Nós                                                                    Compre aqui: Loja Editora Penalux
Ano: 2019                                                                                          Editora: Penalux
Páginas: 70                                                                                        Skoob
Autora: Maria Luiza Maia
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: [...] Os poemas de Maria trazem não apenas a originalidade da escrita e o modo aprimorado como ela desnuda um tema, mas sobretudo, a singularidade de quem consegue ser brava e leve ao mesmo tempo, portanto, não passível de comparação. O que temos em Todos os Nós é uma costura bela e potente daquela condição que angustia e desconforta: ser humano. Uma costura feita à mão. De uma poetisa incomum, e inaugural, que nos presenteia com um livro cheio de histórias emaranhadas de nós atuais e antigos. Aqueles que sempre apertam os nossos buracos não preenchidos e os lugares entupidos de coisa alguma. Sua poesia provoca uma sensação de atravessamento, consegue ser impessoal e familiar. E mesmo que perfure, transforma. O que me faz ter a certeza de que a Clara não está sozinha, nem eu.


Olá, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível recebido em parceria com a Editora Penalux, um dos meus gêneros favoritos, poesia.

Todos os Nós é um livro extremamente surpreendente, em momentos me vi extasiada e apaixonada pelo o que a autora, Maria Luiza Maia, quis nos transmitir diante de suas palavras. Em certos momentos encontramos poesias para poetas, como sentimentos que ao escrever sentem, o valor de cada palavra, a cada gesto simples que as pessoas realizam, é impossível não se sentir envolvida nos momentos de revelação e entrelinhas que se perdem com significados expressados.

São debates realizados por entre as poesias, assuntos que raramente abordamos com outras pessoas, momentos que deveriam ser valorizados e considerados de extrema importância, mas por entre esse livro a autora nos cativou e nos demonstrou que nem sempre temos a mesma opinião que o outro. Como um mundo cheio de construções que fazemos ao longo de nossas vidas, os nós.

Ler todos os nós foi incrível! Superou todas as minhas expectativas. A autora me levou a várias dimensões, de partes de nossas vidas que fica difícil não relembrarmos e querermos reviver, assuntos a serem conhecidos, debatidos e vivenciados para então tirar esses nós que ficam ao longo do nosso caminho, desatar e refazer novamente.

"me apronto para as madrugadas
como se fossem eventos
cheios de pessoas queridas e abraços."

"sobre os buracos:
não espere que alguém os emende.
ninguém vai."


Espero que tenham gostado dessa resenha, e até a próxima!

Um comentário:

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR