01/07/2020

Sonho de uma noite de verão – William Shakespeare


Título: Sonho de uma noite de verão                                                                     Editora: Global
Ano: 2003                                                                                                                              Skoob
Páginas: 80
Autor: William Shakespeare

Sinopse: Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.
Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real.

Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro extremamente conhecido, escrito pelo nosso querido, famoso e incrível autor. Fiquei lisonjeada e vocês nem acreditam! Estavam doando o livro no lugar que estudo. Resolvi pegar, afinal, vai saber se não iriam jogar fora.

Nada melhor que uma peça de teatro para ler e se aventurar, com amores, desamores, ofensas, revelações e tudo que a vida tem direito, de bom ou de ruim. O autor nos presenteia desde aquela época com revelações e falas de tirar o fôlego.

Como é uma peça teatral, está escrito os momentos que certos atores saem e que outros entram, levando-nos a imaginar tais cenas e tudo que envolvia os personagens, quando um saía e outro entrava, nos deixando afoitos esperando que o próximo personagem entrasse.

É um livro bem engraçadinho, nos levando a pensar sobre o teatro, ali no qual são representados dentro de uma peça com artesãos rústicos, onde é contada a triste história de Piramo e Tisbe, porém, ficam todos embaçados e a peça se torna engraçada. Nos levando a dar muitas risadas.

Foi uma leitura prazerosa e até engraçada, realizei em meia hora a leitura e senti-me motivada a querer mais livros nesse formato, como peça teatral. No qual adorei ler!

Não conhecia diretamente, em forma de físico a escrita do autor e fiquei fascinada, de cara amei e sei que preciso comprar mais livros do mesmo. Creio que a maioria de vocês já conheçam esse livro, por não ser tão recente e quero saber o que acharam também! Estarei na expectativa.

"Ai de mim! Por tudo que eu pude ler, ou aprendi com a tradição, o verdadeiro amor nunca segue um caminho fácil."

"A família que lá for gerada será sempre feliz. Seus filhos serão saudáveis, sem verrugas de sinais desagradáveis."

Espero que tenham gostado dessa resenha  e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR