02/09/2020

Sementes esquecidas no jardim - James Jaworski


Título: Sementes esquecidas no jardim                                            Skoob
Ano: 2017                                                                                                           Editora: Scortecci
Páginas: 288                                                                                                      Compre aqui: Amazon
Autor: James Jaworski
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O livro aborda a origem de certos eventos que potencialmente têm a capacidade de determinar o destino e ventura de cada um dos personagens. Harmoniza fatos corriqueiros dentro de uma atmosfera mística de uma forma magistral. Com frequência assalta e provoca o leitor convidando-o a refletir sobre vários aspectos de sua vida. Confronta o livre-arbítrio versus a sorte de cada um. Examina as ações e sugere as consequências resultantes. Nada é por acaso.
Tudo isto recheado de histórias envolventes e cativantes de romance, suspense e ação. Coroado com um final eletrizante de tirar o fôlego e repleto de sementes esquecidas no jardim.
Definitivamente um livro para quem quer mergulhar no oceano dos mistérios da experiência humana e passar a vê-la sob uma nova perspectiva.

Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível recebido em parceria com a Scortecci, impossível não se sentir cativado com a edição e ter aquela vontade de ler.

Sementes esquecidas no jardim é aquele tipo de livro que nos cativa e tem diversas reviravoltas. São histórias que nos levam a pensar em nosso cotidiano e que nos fazem refletir sobre certas atitudes que as pessoas possuem ao decorrer de suas vidas.

Temos nessa obra diversos personagens que se relacionam e nos mostram eventos importantíssimos que mudaram minha percepção em relação aos pensamentos da vida. É sobre a iluminação de cada ser humano, também pelo fato de alguns personagens pagarem pelos erros que não cometeram e isso causa um certo suspense em todos o enredo, para sabermos quem foi o culpado e o porquê que o outro foi a julgamento.

Um relacionamento que não deu certo, um término não aceito em um casal se torna obsessão e nessa obra temos esse fato, podem ser passar anos que esquecer alguém se tornou praticamente uma missão impossível que o autor conseguiu desenvolver de uma forma sem igual, nos mostrando que até mesmo a agressividade faz parte, a tristeza e a saudade de alguém que sabemos, que nunca mais irá voltar.

Foi uma leitura gostosa de se fazer, fazia certo tempo que não conseguia ler um livro desse tamanho, pois sempre acabava desistindo ou mudando a leitura. Com toda certeza fiz a escolha correta e até então já sinto falta da escrita do autor James. Foi um querido por ter cedido seu livro para leitura e resenha!

"Todas as pessoas têm vulnerabilidade por mais duronas que sejam e Dinorá não fugia à regra."

"Transformavam-no em um santo mesmo sem a canonização. Apregoavam que em sua vida inteira havia sido um exemplo de pessoa e de dignidade. Exaltavam seus feitos e realizações extraordinárias. Queriam que voltasse dos mortos e levantasse daquele caixão. Uma pessoa assim deveria viver para sempre, diziam. Mais ninguém é beatificado em vida, para isto é preciso morrer."

"O tempo costuma curar todas as feridas, mas não consegue fazer tudo sozinho, precisa da vontade do enfermo de querer ser curado."

"Só Deus é quem sabe o que te espera além da curva."

"A maioria das pessoas só passa a valorizar o que tem depois que perde. A saúde, o amor, o tempo..."

"Todas as ações carregam em si uma consequência. As atitudes virtuosas trazem bons frutos, as outras deixam uma dívida a ser paga. O tempo e a Providência se encarregarão de cobrar o que for devido e dar o que for merecido. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória."

"O amor tem essa propriedade de transformar tudo de uma forma maravilhosa e ele estava bem presente naquela relação."

"Talvez seus olhos nunca mais tivessem o mesmo brilho, seu sorriso não possuísse mais a mesma alegria e não fosse mais tão contagiante."

"Muitos seres vibram na mesma frequência, mas o que faz com que um seja mais "atraído" do que outro são as diferentes experiências."

"Algumas coisas podem não fazer sentido para nós em um momento de turbulência, mas fará mais adiante quando tivermos condições de compreender e olhar além do horizonte."

"Os mais fortes deviam prevalecer e manter sua linhagem. Cabe ao perdedor deitar a derrota e partir em retirada."

"Na maioria das vezes é nas pessoas mais simples e humildes que pulsa o coração mais generoso."

"Quando não se quer chamar a atenção para um fato deve-se agir o mais naturalmente possível. Qualquer mudança de comportamento é o suficiente para atrair a atenção dos outros."

"Dizem que para tudo existe uma hora certa."

"Ninguém sabe como vai chegar ao destino, mas o destino chegará a cada um, de uma forma ou de outra, não importa quantas voltas tenha de dar."


Sobre o autor:
James Jaworski, paranaense com formação em Análise de Sistemas e Direito, faz da palavra escrita um dos seus hobbies. É autor dos livros: Iluminação – Contos e Crônicas (2009), Quintessência de um Momento (2012) e Estamos Todos Adormecidos (2014). Ao longo do tempo vem aprimorando o seu estilo e agora lança seu quarto livro, o qual enriquece ainda mais a sua coleção de obras marcantes.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR