23/09/2020

A maldição de Romeu e Julieta - Leandro Zapata


Título: A Maldição de Romeu e Julieta                                             Editora: Scortecci

Ano: 2013                                                                                                          Compre aqui: Amazon

Páginas: 312                                                                                                     Skoob

Autor: Leandro Zapata

Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Todo aquele que carrega o nome Van Helsing está destinado a fazer coisas grandiosas. Aaron não é uma exceção. A maldição de 'Romeu e Julieta' conta sua primeira aventura, em que busca salvar a pessoa mais importante para ele, sua melhor amiga Ashley Giannini, mesmo que ela nem se lembre da amizade dos dois. Uma lendária organização secreta chamada Ordem dos Cavaleiros da Rosa Cruz, aqueles que colocam Ashley em perigo, possuem um segredo que ele precisa descobrir. Por que uma organização assim tem interesse numa garota comum de 15 anos? Ele vai, então, em busca de respostas com uma nova amiga, Angel Heckel, filha de um dos membros da Ordem. No entanto, o interesse de alguém poderoso e desconhecido, faz com que ele cruze o caminho com Melanie Craymer, uma personagem que mudará a história do garoto. Nesta mesma jornada, ele se depara com uma criança um tanto especial que aprisiona Angel em um feitiço poderoso, de onde não se tem pista de tirá-la.

Oiii, gente, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível recebido em parceria com a Scortecci! Na hora da escolha pensei logo em adquiri-lo tanto pela capa como pela sinopse.

A maldição de Romeu e Julieta é um livro extremamente diferente do que realmente se passa no outro livro, não é como uma inspiração no clássico, é totalmente diferente. O autor soube se especificar e conquistar o leitor com o enredo criado.

Temos um casal de amigos que desde a infância permaneceram juntos, Aaron e Ashley, cresceram e vivenciam diversos momentos, conhecendo o mundo. Então, ela resolve que irá criar um diário, onde colocará tudo que vivenciou em cada dia, com a data e o mês. Normalmente os dias eram iguais e normais, até que algo acontece na vida de Aaron e desde então as visitas ao diário se tornaram menos frequentes. A cada dia era uma luta para Ashley e sumia por meses e depois aparecia, até que um dia ela nunca mais voltou, anos passaram e então ela voltou e contou o que havia de mais importante na sua vida nesse período.

As coisas andavam diferentes, tanto ela quanto Aaron estavam amadurecendo e compreendendo os sentimentos que estavam a vivenciar em suas vidas. O dia a dia juntos na escola e as surpresas que haviam na casa dele, fizeram com que ela se desesperasse e descobrisse segredos sombrios da família que assim a fariam nunca esquecer o que seus olhos encontraram naquela casa. 

Desde então tudo mudou na vida deles, a escola, descobriram que faziam parte de algo fora do comum e teriam que enfrentar isso para poderem ter uma vida normal, quem sabe. Capítulos cheios de reviravoltas de tirar o fôlego do leitor.

Querem uma leitura cheia de reviravoltas e suspense? Leiam esse livro, realmente o autor conseguiu me conquistar com o enredo de sua obra e a ideia de ter criado um mundo assim. Aquele tipo de romance adolescente que nos faz ficar viciados e cada vez mais tentado a realizar a leitura, continuei e realmente o final é ótimo, apesar que terá continuação e já quero o próximo livro. A diagramação do livro está impecável, folhas branquinhas do jeito que eu gosto. Recomendo a leitura!


"Dizem que quando nos aproximamos do momento que morreremos o tempo parece passar devagar, acho que comprovei isso hoje, pois todos esses pensamentos vieram-me à mente no espaço de tempo que a porta levou para fechar, o que foi menos de um segundo."

"A Arte com seu infinito precisa de um limite, claro, senão seria um caos total no planeta."

"- Por que você pode ter informações que eu preciso. Além disso, você parece ser uma boa pessoa, e boas pessoas merecem uma segunda chance."

"A imortalidade é algo solitário. Precisa-se ser muito frio para querê-las mas, como disse, isso é apenas especulação, ninguém sabe de verdade."

"- A sede de poder é o que move muitos vilões."


Sobre o autor:
Leandro Zapata, nasceu em 1993 em São Paulo, SP, onde mora com a família. Atualmente cursa LeTRAS – Tradução e Interpretação na Universidade São Judas Tadeu. Além d’ A Maldição de Romeu e Julieta, ele publica uma web série: Quando na Morte.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR