31/01/2023

A Batalha Inesperada - Carolina Ramalho

 

Título: A Batalha Inesperada                                                          Compre aqui: Autografia

Ano: 2018                                                                                                   Editora: Autografia

Páginas: 264                                                                                             Skoob

Autora: Carolina Ramalho

Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: A obra conta a história de Ashley William Baker, de 16 anos, que começa a passar pelos típicos problemas da adolescência, inclusive questões amorosas.

Ashley levava uma vida como a de qualquer outra jovem, estudava e era dedicada. Sempre foi uma menina muito querida, com poucos amigos, mas verdadeiros e dos quais tinha motivos para se orgulhar. Ela conhece também o amor e encontra alguém por quem se apaixona, mas uma viagem inesperada para a casa de um parente com sua família vira tudo de cabeça pra baixo.

A Batalha Inesperada é um livro apaixonante e animado, indicado para os amantes de um bom romance jovem, que faz o leitor mergulhar na vida de Ashley. Repleta de diálogos e muito dinâmica, a obra tem uma trama envolvente e narrativa fluida, que trazem mais curiosidades a cada página virada.

Oiii, gente, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi em parceria com a Autografia, pela capa ele já conquistou meu coração, mas o enredo tem muito mais a oferecer.

Ashley sempre fora uma adolescente normal, estudante e dedicada principalmente aos amigos e familiares. Tivera uma vida normal e cheia de novidades, circunstâncias a serem resolvidas e sempre sendo surpreendida pelo destino que a corrompia. Mas tudo acaba mudando quando resolvem viajar para seus parentes de longe, aproveitam para tirar umas férias e descansar, aproveitar uma vida, não é mesmo?

Nem sempre a vida nos dá coisas boas e felicidades em todos os dias. Mas, também desistir não é o momento correto, seguir em frente e tentar ser forte foi o que Ashley sempre aprendera com seus pais. Amizade é o que sempre se manteve em sua vida, alguém para contar e compartilhar os seus acontecimentos. 

Muitas vezes o destino prega peças que são difíceis de serem esquecidas e até mesmo superadas e durante essa leitura fica difícil superar cada capítulo, é como se a cada leitura o coração se rasgasse e ficasse aquela angústia infinita, que ao ler o próximo capítulo acharemos que tudo irá melhorar ou até mesmo ficar bem, mas outra vez estamos a vivenciar o mesmo sentimento, é um looping eterno.

"Cada momento ao lado dele foi muito significativo para mim."

"Eu só queria que o mundo fosse diferente, que não houvesse nem dor, nem sofrimento."

"Às vezes tem que sorrir em vez de chorar, é a vida."

"Aproveite a vida. A vida é muito curta para ficar na indecisão."

"Às vezes precisamos esquecer o que queremos, para poder enxergar o que precisamos. Não é mesmo?"

"- Só por que você ama a pessoa, isso não te dá o direito de destruir a vida dela."

"Percebi que a vida é imprevisível e que a qualquer hora você pode morrer. Então, vamos aproveitar o máximo de nossas vidas, fazer cada dia valer a pena."

"Você tenta ser feliz e amigável, mas ai a morte vem e te leva quem você ama e precisa."



Durante a leitura me vi desolada, angustiada e feliz, por poder estar fazendo parte da vida da personagem, sentir seus sentimentos. A autora Carolina soube muito bem expressar cada momento e sentimento, fazendo então que a gente devorasse a leitura em questão de menos de uma semana, apesar de o livro ser extenso e grosso, vamos se dizer.

Leiam, se apaixonem, desmoronem e se encantem por esse livro fantástico que tive a oportunidade de realizar a leitura e trazer para vocês. Até hoje ainda não superei o final.

Espero que tenham gostado dessa dica e até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR