Título: A Senhora de Tundra Autora: Paola Giometti
Ano: 2022 Editora: Culturama
Páginas: 376 Skoob
Compre aqui: Amazon
Sinopse: Quando a longa noite polar estendia seu manto de escuridão sobre o mundo, os nórdicos sabiam que seriam caçados, pois os draugar estavam vindo. Esses seres malditos, que comiam carne de mundanos. Eles, que já foram humanos e deveriam estar sob a terra, mas na morte se entregaram a Grafvölludr-Gulon, a serpente devoradora de homens que lhes deu uma nova existência. Jarnsaxa é uma bastarda do rei Drakkar, que comanda todos os draugar. Atormentada por uma revelação do passado que envolve o seu rei, a Ursa da Tundra – como é conhecida – se torna uma desertora e inicia uma busca por vilarejos, montanhas e santuários à procura de um homem que dizem ser um enviado das Nornas e de Odin e que poderá matar Drakkar. A Senhora da Tundra se passa em um período obscuro da Era Viking, quando os escandinavos acreditavam que os deuses os haviam abandonado. A história é um convite para o leitor adentrar no folclore, na mitologia e na magia nórdicos, percorrendo cenários fantásticos e um enredo épico, repleto de cenas de batalha e personagens memoráveis.
Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro A senhora da Tundra, esse livro se remete a obras medievais, como se fosse na era dos vikings.
Encontrei essa obra para comprar aqui perto de casa, e desde que comprei nunca mais consegui largar até que completasse a leitura.
Jarnsaxa é a principal de todo o enredo da história, onde uma revelação nada muito agradável lhe foi contado e tudo começou a mudar para ela em sua vida, a bastarda de um Rei entrará em guerra e nada mais será possível para que possam segurar.
Sangue, morte e muito hidromel trazem à tona a era obscura Viking, onde a autora conseguiu fielmente descrever e levar o leitor para tal cenário que até a sensação de frio polar podemos ter.
Tudo o que ela precisa é cessar essa revelação e conseguir com todas as garras matar Drakkar.
"- O passado deve ser um quadro borrado, pois ele pode nos enlouquecer, pode nos aprisionar."
"- Ladrões bons não usam armas grandes."
"A imaginação é uma grande arma ou escudo."
A leitura é envolvente, impossível não se encantar. A autora no final deixou um glossário onde é possível saber o significado de algumas palavras e onde que ela realizou as pesquisas.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário