Título: Fragmentos Editora: Autografia
Ano: 2017 Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 100 Skoob
Autor: Marcílio Filho
Exemplar cedido pela editora.
Sinopse: Trecho da crônica "Homenagem ao Trem de Ferro" ... Enfim, a viagem se completava não somente com o percurso pelos trilhos, mas, percebe-se agora, também através dos 5 sentidos: as sensações físicas de ansiedade, medo e excitação; os sabores e aromas das comidas diversas; os barulhos típicos de estações, trens e trilhos e as visões das cores e de novas paisagens...
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Autografia Editora, confesso para vocês que estava bem contente, porque acabei escolhendo o livro como indicações do mês e agora o tenho em minhas mãos.
Fiquei feliz e encantada diante da beleza dessa obra, difícil mesmo é não se apaixonar.
A obra Fragmentos é dividida em três partes: memórias, cotidiano e invenções e versos dispersos, a cada parte pude me encantar e ver a beleza. Em memórias, encontramos textos que nos fazem refletir sobre o passado, são pequenos contos que o autor esclarece a falta de pequenos detalhes até mesmo da valorização do próximo, o dinheiro como faz diferença e como atualmente estamos tão evoluídos que as crianças não irão mais brincar na rua, apenas ficar dentro de casa, não saberão o verdadeiro sentido de algumas coisas, são contos de nos mostrar a verdade.
"Que espetáculo maravilhoso para um menino que então já era amante dos rios e das pontes." Pág. 25
Em outro momento encontramos Cotidiano e Invenções no qual nos traz assuntos sobre momentos que aconteceram, histórias que se desenvolveram em outros anos, são pouquíssimas páginas e cada conto também, no máximo seis páginas, é impossível não se apaixonar e se sentir presente na história, são momentos cruéis e até mesmo encantadores de se encontrarem na trama, com uma facilidade imensa de leitura e compreensão.
Já por outro lado temos a última parte “Versos dispersos” que são poemas e poesias curtinhas relatando alguns momentos, com certa ternura e doçura, essa foi uma das partes que mais me atraiu, como sabem, sou admiradora de poesias e sempre procuro ler livros assim, o enredo de cada poema está encantador, podemos sentir a sinceridade que o autor procurou passar e o seu amor por entrelinhas que pode ser sentido, basta ler com bastante atenção.
ACRÓSTICO CLICHÊMusas que inspiram os nossos sonhos;Universais e ao mesmo tempo próximas;Louras, morenas, negras, brancas...sempre lindas.Heroínas, lutadoras, decididas, meigas e múltiplas.Esposas, filhas, mães, irmãs carregam em si o amor.Razão.Emoção eSensibilidade." Pág. 95
Durante a leitura da obra, é possível perceber como é delicada, são contos de fatos reais que podiam ter acontecido, são sentimentos muitas vezes deixado de lado e esquecidos, Fragmentos é um livro de nos encantar e nos fazer refletir sobre certos momentos que estávamos a enfrentar, é nos fazer aventurarmos em um momento lindo e encantador e até mesmo certo histórico, impossível não se sentir completa ao ler algo assim.
Fragmentos foi uma outra surpresa que recebi da editora, não a conhecia e percebi a beleza que ele se encontra, os contos são encantadores e de fácil compreensão como já havia falado, a edição está muito bela, as folhas são grossas e amareladas com as letras em preto de tamanha ideal que não dificulta a leitura em nenhum momento.
A diagramação está linda também, a cada troca de parte é impossível não se sentir encantada com a beleza, vamos dizer que, cada detalhe foi cuidado e repensado na hora de ser feito. Confesso para vocês que adorei essa capa, nunca tive uma assim na minha estante.
Recomendo esse livro para quem gosta de contos cotidianos e poesias.
Sobre o autor:
Marcílio Filho, 58 anos, nascido em Ituaçu – BA. Reside em São Paulo desde os 15 anos. É casado e pai de duas filhas. Tem formação acadêmica de Tecnologia da Construção Civil e pós-graduação em Gestão Empresarial. Trabalha desde os 16 anos, sempre na área financeira, na qual ocupou diversos cargos. Atualmente está empregado na Caixa Econômica Federal. Gosta muito de esportes, principalmente futebol e tênis. A música, a Literatura e o Cinema são as formas de arte que mais aprecia.
Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação e até a próxima.
Olá adorei o livro ele é lindo, com temática diferente da convencional o que me chamou atenção, adorei a resenha parabéns beijos!
ResponderExcluirPelas suas palavras, parece ser um trabalho repleto de sentimentos e delicadeza, que podem se tornar inspirações e boa companhia. Obrigada pela indicação.
ResponderExcluirInteressante o formato dessa obra, acho que nunca li nada que tivesse essa estrutura, com um pouco de cada coisa. Achei a capa simples, mas bonita também.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Adoro ver autores nacionais no blog! Muito show! Vou anotar a dica para prestigiar o colega!
ResponderExcluirBjos
Olá
ResponderExcluirEu confesso que não achei bem atrativo a obra não viu? A capa está um arraso mas irei deixar passar a suadica de hoje. Vi que o autor toca Sax, eu tmbm kkk amo música rsrs. Até mais ver
Bjs
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirGosto muito de conhecer o trabalho de autores nacionais e mesmo o livro não sendo do gênero que costumo ler, achei a ideia do autor muito legal. Nunca li nada parecido e só o fato do livro ser dividido em memórias, cotidiano e invenções e versos dispersos já me deixa muito animada pra ler.
Com certeza é uma obra que lerei *-*
Olá
ResponderExcluirQue livro interessante e diferente, por sua resenha o livro parece bem delicado mesmo expondo a realidade, fique curiosa.
Oi, Morgs! Essa capa está realmente linda, fiquei bastante curiosa com o conteúdo desse livro que parece ser tão rico, de modo simples e envolvente. Adorei a sua resenha e estou louca para conferir essa obra um dia, principalmente a parte das poesias haha. Bjss!
ResponderExcluirOlá Morgs!
ResponderExcluirAdorei a sua dica, que obra belíssima!
Faz tanto tempo que não leio poesias que se olhasse essa capa jamais imaginaria a grandeza e a profundidade dessa obra. Amei o colorido e todo o mosaico!
E o melhor né, autor nacional, cada vez mais nos trazendo verdadeiras maravilhas!
Vou anotar essa dica, quem sabe consiga ler em breve!
Beijos!
Camila de Moraes.
Oi, MOrgs
ResponderExcluirEsse livro parece ser ótimo, estou conhecendo ele hoje. Sua empolgação me deixou curiosa.
Gosto de contos ou poesias, ainda mais com mensagens reflexivas. Acho que iria gostar.
Blog Livros, vamos devorá-los
Olá,
ResponderExcluirNão tinha conhecimento desse livro, a capa dele me lembra muito livros interativos e até pensei que realmente fosse, mas vi que estava errada hahaha. Eu não sou fã de contos, é muito raro eu ler esse tipo de texto, mas você falou tão bem da obra que fiquei um pouco curiosa.
Olá lindona,
ResponderExcluirEu adorei esse conjunto de contos sobre a mudança de hábitos com as gerações e como muitas coisas estão se perdendo como fossem besteiras e não como essenciais para o nosso convívio e tudo mais.
Beijos!
Adoro suas resenhas, os livros que você lê tem uma profundidade incrível. Fragmentos é uma obra bem pessoal do autor pelo que pude perceber, sem falar que a leitura deve ser maravilhosa.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
olá, esse parece ser daqueles livros para se ter na cabeceira, para de vez em quando ler um trechinho, gostei de saber que ele é bem diversificado, tem um pouco de cada coisa. E essa capa ficou muito linda! Vou procurar por ele. Adorei a dica. Bjs
ResponderExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirGosto muito de conhecer o trabalho de autores nacionais e mesmo o livro não sendo do gênero que costumo ler, achei a ideia do autor muito legal. Nunca li nada parecido e só o fato do livro ser dividido em memórias, cotidiano e invenções e versos dispersos já me deixa muito animada pra ler.
Com certeza é uma obra que lerei *-*
Oie!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas achei a indicação bem interessante.
Eu não gosto muito de contos, mas mesmo assim, vou anotar essa dica para conferir futuramente.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oii Morgs, tudo bem? Também não conhecia o livro, é a primeira resenha que leio sobre ele! Parece ser um livro bem delicado, com contos realmente envolventes, então anotei sua dica :D Ótima resenha!!
ResponderExcluirBeijos!
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que é muito difícil um livro de contos e poesias me atrair, porém, sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade. Eu ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu uma leitura tão sensível e delicada que fiquei com muita vontade de ler. Ainda tem essa capa totalmente diferente, que ajudou ainda mais a minha curiosidade.
Adorei sua resenha e a dica já está anotada.
Beijos!
Adorei a capa e a temática do livro! Não conhecia nem o autor nem a obra e fiquei mesmo curiosa para conhecer!
ResponderExcluirBeijos
a capa está realmente encantadora...nunca tinha ouvido falar do autor, legal saber que ele é nordestino...
ResponderExcluirme parece um livro tocante, se um dia tiver chance de ler, espero apreciar suas belas palavras...
bj, Morgs...
Poesia é vida né Morgs! ( amooo)
ResponderExcluirParece mesmo ser um livro encantador e envolvente já que não foca apenas um tema.
Lerei com certeza!
Bjs
Oi!
ResponderExcluirApesar de me encantar com a parte gráfica da obra confesso que o conteúdo não me atraiu muito, pois é um gênero que raramente desperta a minha atenção e em consequência eu raramente o leio, mas vou levar sua indicação como uma dica de presente pra amigos que gostam, pois apesar de não me interessar o livro parece ser um trabalho muito bem feito.
Beijos!
Oi
ResponderExcluirTudo bem
Nunca tinha visto nada sobre o livro e nem sobre o autor.
Mas gostei de ler suas impressões a respeito, e compreender mais da trama.
Hey Morgs, querida!
ResponderExcluirJá te contei que não sou fã de contos, né? É raro uma antologia me chamar a atenção.
Também não sou fã desse tipo de literatura, então, desta vez, vou deixar passar a dica. :)
Beijos!
Um obra realmente mto interessante e que vejo que foi uma leitura bem feliz e satisfatoria.
ResponderExcluirA capa está bem linda, achei a arte perfeita pra o livro.
Adorei a dica.
Beijos.
Achei a capa um encanto. Bonita de se olhar...
ResponderExcluirGostei da resenha e fiquei bem interessada na leitura.
Beijo
Oi Morgs, eu adoro estes contos do cotidiano, mas não conhecia este. Este ainda junta poesia junto, definitivamente estou anotando.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá, ainda não conhecia esse livro, mas é uma leitura que eu consideraria fazer, já que gosto muito de contos. Pela sua resenha, me parece que os contos e poemas presentes trazem muito dos sentimentos que experimentamos na realidade.
ResponderExcluirOie, tudo bem?!? Não conhecia a obra e nem o autor e mesmo tendo gostado da capa eu jamais diria que são poesias pela capa.
ResponderExcluirNão é um estilo que eu leria no momento, mas dica anotada!
Bjs
Oi Morgs, os livros de conto estão crescendo no mercado e esse parece ser bem interessante por abordar termas do cotidiano, reais, neh... Gostei de conhecê-lo. Bjs
ResponderExcluirOlá Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente o livro não me despertou interesse, não achei atrativo apesar da linda capa. Por sua resenha pude conhecer outro escritor nacional, obrigado Morgs!
Bjuss
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirNossa que capa linda , amei.
Parece ser um livro muito bom, gosto de livros onde a narrativa é dividida, esse você disse que tem três partes, acho que deixa ainda mais interessante.
Parabéns pelo post, Beijos.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA capa está linda mesmo, mas a obra não despertou o meu interesse dessa vez.
Sua resenha ficou muito boa, bem escrita e no ponto certo.
Um beijo.
Oie
ResponderExcluiré algo completamente diferente do que estou acostumada mas bem legal a dica e a resenha, gostei muitos dos temas que vc ressaltou do livro
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Boa noite, a resenha ficou legal, a obra Fragmentos deve ser interessante, valorizando o nacional sempre.
ResponderExcluirQue capa linda, adoro mandalas. Na verdade, o livro traz tudo que gosto, não tenha dúvida que o leria. Aliás, você tem trazido resenhas ótimas da editora.
ResponderExcluirOi, Morgana! Tudo bem? Realmente parece uma surpresa maravilhosa mesmo!
ResponderExcluirNão conhecia a editora nem o autor, mas como adoro ler contos sobre o cotidiano, e poesia também é meu fraco, vou anotar essa dica *-*
Olá!
ResponderExcluirSinto emoção nas suas palavras, parece ser um livro que reflexivo e nos leva para os céus.
Fico feliz que tenha apreciado a leitura. :)
Não faz bem meu estilo literário, mas aprecio que ama este tipo de escrita.
Parabéns
Nizete
Cia doLeitor
Eu adoro as publicações da autografia, uma pena que não é muito o meu tipo de leitura. Ainda assim é uma indicação ótima!
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oiii!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem o autor, mas fiquei feliz em ver divulgação aqui. Mesmo não sendo meu estilo mais lido, é um estilo que eu amo! Gostei de saber as temáticas trabalhadas!Q
Beijinhoos
Oi!!
ResponderExcluirEssa mandala da capa chamou muito a minha atenção, eu amo mandalas.
Preciso ler mais livros de contos, pelo visto esse é mesmo muito interessante.
Beijão!
Oie amore,
ResponderExcluirAcabei de ler um livro com o mesmo título, mas não tem nada a ver..
Gostei do que vi por aqui, vou anotar a dica por aqui já!
Parece se tratar de um livro muito do bom, curiosa por aqui!
Beijoka!
Olá, não conhecia a obra, mas com certeza esta muito caprixada, não costumo ler contos, mas fiquei curiosa sobre estes por serem reais!
ResponderExcluirBjs
http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/05/novidades-literarias-de-maio-galera.html#.WTAi5usrLIU
Se fossem só poemas eu acho q n teria ficado mt curiosa, mas gosto de contos. Eles passam Rápido. De primeira olhada parece um livro de autoajuda.
ResponderExcluirAdorei a capa.