Título: Vermelho Editora: Autografia
Ano: 2016 Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 182 Skoob
Autor: Juck Olegário
Exemplar cedido pela editora.
Sinopse: Um dia, peguei-me fazendo uma pergunta. Será que os vilões poderiam ter um final feliz? Mas, outra pergunta me surgiu. Qual seria o final feliz de um vilão? Vencer finalmente aqueles que atrapalham seus planos? Contos, livros e filmes determinam que eles, (os malfeitores) precisam morrer ou serem humilhados, para pagarem por tudo de ruim que fizeram. Interessante, muitos não pararam para pensar se os vilões já nasceram assim, domados pelo ódio. Sempre vão existir aqueles mocinhos heroicos (irritantes) que transformam uma simples e linda borboleta em um feroz e brutal dragão que simplesmente estava adormecido.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Autografia, fiquei imensamente contente em ter a oportunidade de ler uma obra dessas, pois me tirou completamente da minha zona de conforto e sei que me deu um impulso a ler mais livros assim.
Vermelho é diferente do comum, nos encanta, nos da raiva e amolece nossos corações.
Isabelle era uma menina linda, competente e interessada desde nova, seu pai sempre procurou ensinar-lhe bons modos e a apoiava em todos os momentos, desde pequena era faceira e ajudava seu pai, aprendeu desde nova para que quando tivesse a votação e escolha ela fosse a escolhida, pois assim poderia ter um futuro melhor, até porque suas condições eram precárias e até passava fome.
"Quão grande é a dor de perder alguém tão amado? Só aquele que já perdeu pode responder essa pergunta." Pág. 13
Ninguém acreditava e percebia que os anos estavam a se passar tão rápidos...até que chegaria o dia da votação e até o momento todas as crianças eram convocadas, principalmente Isabelle, no qual não iria ir e abandonar seu pai, não dera outra, a escolheram como uma das primeiras e agora teria que arcar com as consequências.
Como seu pai lhe ensinava tudo quando era criança, não precisou muito que lhe ensinassem, se tornou a favorita de Anabela, uma princesa que já tinha o poder, desde então era protegida e não precisava sofrer como os outros, era como uma escravidão, mas de certo modo tinha algumas regalias. Isabelle se corroía a cada momento, mas o jeito era aceitar mesmo, antes que lhe machucassem e até matassem.
"Homem nenhum tem o direito de fazer mal a uma mulher apenas porque acha que tem mais força e poder que ela." Pág. 94
Já por outro lado tinha uma paixão esquecida e sofrida pelo príncipe Dominik, que a usasse como queria para apenas suprir seus desejos, Isabelle queria negar mas não conseguia, o amava com todas as forças e sentia-se mais perto dele, acreditava que um dia ele traria um amor e pediria em algo sério, até que tudo tomou rumos diferentes e o pior aconteceu...
Uma brutalidade horrenda na
floresta quando Isabelle passara e ninguém tivera o mínimo de capacidade de
repensar em seus atos, a pequena apenas aceitara silenciosamente e não tinha
condições e nem força de revidar, o momento era aceitar calada e aguentar todas
as dores e por sorte conseguir sair viva, depois poderia ser um momento de
revolução, revelar-se.
"-Como posso acreditar assim, simplesmente por ouvir que confiaste no primeiro que lhe dizes amo-te?" Pág. 139
Era a hora da revelação e vingança,
Isabelle viera com toda força e teria que decidir como o jogo iria ocorrer,
recebera tamanha ajuda de alguém muito importante, aquele que pode tirar a vida
de todos, independentemente do momento, tem esse poder e agora será a vez de
Isabelle retribuir essa ajuda.
Vermelho foi um livro surpreendente para mim, pois não o conhecia e a editora conseguiu me conquistar principalmente nessa edição que está um luxo, pretendo reler com toda certeza.
A edição possui ilustrações na troca de capítulo, as letras estão no tamanho ideal da edição, com as folhas grossas e amareladas, além do mais são pouquíssimas páginas, sendo uma leitura fluída e rápida.
Sobre o autor:
Juck Olegário nascido em 06 de janeiro, Bahia. Sly, teatro de fantasia. Ler para mim é uma forma fantástica de escapar desse mundo perverso e partir para um novo onde tudo pode acontecer. Peguei essa minha paixão e a transformei em um sonho e objetivo de vida: escrever um livro e publicá-lo. Consegui. Acreditei que minha fé me daria forças para escalar a montanha e não para movê-las.
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.
Que bacana esta resenha Morgs!
ResponderExcluirJá tinha visto o livro e agora fiquei ainda mais com vontade de ler.
Parabéns!
Bjks mil
Claudia
Olá!
ResponderExcluirEu adoooooro ver histórias dos pontos de vista dos vilões. Gente, é tão mais emocionante ♥
Beijos
Esse livro me chamou bastante a atenção, principalmente por sair do convencional. Fiquei com bastante vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Olá!
ResponderExcluirMenina que resenha bacana, eu não conhecia esse livro também e só pela cor da capa já fiquei atraída.
Gosto dessa áurea toda de drama e suspense. Me agrada o fato de ser aqueles tipos de leituras que nos prende e só conseguimos parar na última folha do epílogo.
Vou procurar pra ler em breve!
Beijos!
Camila de Moraes.
Existe uma assertiva que diz que "nascemos com o bem e o mau" dentro de nós... Durante a vida, "escolhemos" que caminho vamos seguir. É óbvio que uma vida tão sofrida como a da protagonista poderia lhe conferir o impropério de atenuar-se na linha de um caminho insólito e desagradável. Mas toda afirmação é também uma negação e toda negação é também uma afirmação de algo - Isso quem diz é Schopenhauer (Filósofo Alemão).
ResponderExcluirFoi uma surpresa encontrar aqui um livro da autografia, editora para a qual faço algumas revisões e copy desk.
Infelizmente não fui responsável pelo título. Parece-me interessante! Desejo toda sorte do mundo. E sobre o trabalho da Autografia... Só digo uma coisa: É cuidadoso, interessado e impressionante!
Grande abraço e parabéns pela resenha!
Eu li esse livro e gostei bastante, algumas coisinhas me incomodaram (principalmente a decisão final de um certo personagem que decide entregar a vida por outra pessoa) mas no geral foi uma boa leitura e estou curiosa para ler o segundo volume.
ResponderExcluirOlá MOrgs, tudo bem?
ResponderExcluirAssim como você, não conhecia esse livro, mas amei. A história e premissa são bem interessantes e o fato de ser uma edição de luxo ilustrada só me deixou ainda mais interessada pela obra.
[...] nos da raiva e amolece nossos corações - ADOREI hahaha
ResponderExcluirJá conhecia o livro, mas ainda não tive a chance de conferir, estou boquiaberta com sua resenha, a premissa é realmente muito boa, despertou em mim muita curiosidade, acho que vou curtir sim.
Achei a capa muito bonita também, autografia vem arrasando né?
Parabéns pela resenha muito bem escrita.
Oii
ResponderExcluirAchei a história um tanto confusa... hahah Por isso não senti atração pela leitura. Acho que faltou uma explicação de o que era a escolha..
Vícios e Literatura
Nota-se que você gostou bastante da obra. Não consegui entender direito sobre o que é, mas parece que tem um pouco a ver entre a luta pela liberdade e o bem x o mal?
ResponderExcluirGostei da capa, achei simples, elegante e chamativa ao mesmo tempo.
Olá, Morgs!
ResponderExcluirVocê como sempre arrasando nas resenhas e nos deixando cada vez mais com vontade de conhecer mais livros. Ah, não conhecia a editora e pretendo descobrir novos títulos dela. Eu amei esta capa e o título também é bem convidativo a leitura. Adoraria tê-lo em mãos e viajar nesta aventura para descobrir sobre se os vilões terão ou não seus finais felizes.
Beijos e até mais.
Oi, Morgs! Nossa, eu ainda nem li e já estou indignada com a crueldade desses personagens contra a Isabelle haha. Mas pelo visto ela terá a sua vingança e eles terão o que merecem. E estou curiosíssima para saber como será o desenrolar dessa história. Adorei a sua resenha e a capa é realmente linda. Bjss!
ResponderExcluirOi Morgana,
ResponderExcluirAdorei a resenha e a capa do livro. Achei a história muito bacana e me parece ser muito bem desenvolvida. Fiquei morrendo de vontade de ler e saber mais sobre ele. Vou anotar a dica!
Beijos
Blog Relicário de Papel
Oi Morgs!
ResponderExcluirQue legal ser apresentada a uma nova perspectiva em Vermelho. Achei interessante, mas também muito cruel.
Se tiver oportunidade, lerei.
Bj
Olá gostei muito da resenha e capa do livro também é muito bonita, não conheço autoria e nem editora, porém me parece ser uma boa estória.
ResponderExcluirSempre achei legal livros com ponto de vista daquele personagem não tão bonzinho. Afinal de contas todos tem algo para contar.
ResponderExcluirA obra é bem interessante, a história parece-me boa e os personagens deu vontade de acompanhar ♥
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
O livro parece interessante. Fiquei curiosa pra saber que coisa horrível é que a personagem passa na floresta. Também gostei da capa. Adoro vermelho.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bem? Li esse livro e também fui pega de surpresa, mas pela questão de ter continuação mesmo HAHAHAAH ele é bem intenso e bem dentro de fantasia o que amo. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Muito legal a resenha e o livro. Pela capa não me interessei muito, e acabei deixando passar algumas vezes que vi por ai. Mas fiquei bem curiosa com a leitura depois de ler sua resenha. Adoro livros de fantasia, e ainda mais com o tema "contos de fadas". Adorei!!!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirTambém não conhecia o livro, mas achei fascinante a história, a ideia de a protagonista ter algo mau em si é bem intrigante.
Sua resenha está ótima e me deixou com muita vontade de ler essa narrativa, parabéns.
Beijos
Oi Morgs, não conhecia o livro, mas apesar de ter adorado sua resenha, achei a premissa mais do mesmo em relação ao gênero. Acho que não leria por esse motivo. Bjs
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li esse livro e tenho que concordar com tudo o que colocou em sua resenha, o livro também me tirou da minha zona de conforto e fiquei com o gostinho de quero mais na boca, estou aguardando pelo próximo volume para saber o desfecho da série.
Beijos
Oi tudo bem
ResponderExcluirQue resenha perfeita.
Bem não conhecia o livro, mais fiquei com vontade de ler Pois a história tem o ponto de vista "vilão " e difícil ver histórias contada assim
Brilhante ideia do autor, essa transformação da mocinha em vilã vai ser algo bem interessante de se ler, e ela parece ser uma protagonista forte desde o início, dica anotada.
ResponderExcluirOi Morgs!
ResponderExcluirNossa, achei muito bacana a resenha.
Não tinha conhecimento a respeito desta obra ainda e fiquei impressionada pelo enredo trazido pelo autor, além desta capa incomum que com toda certeza atrai muitos olhares.
Fiquei curiosa para realizar a leitura de "Vermelho - um amor de sangue". Espero gostar tanto quanto você.
Abraços!
Hey, Morgs chuchuzinha!
ResponderExcluirGostei bastante da capa do livro, mas a história não me ganhou, não.
Eu ando bem chata pra livros ultimamente, ando meio enjoada de tudo... rs. Acho que todo mundo tem essa fase, né?
Vi que você gostou bastante da história, mas não entendi uma coisa: "...aprendeu desde nova para que quando tivesse a votação e escolha ela fosse a escolhida..."
Votação e escolha de quê? Você não menciona isso na resenha e fiquei sem entender... rs.
Beijos!
Olá! Tem livros que já despertam nossa imaginação logo que olhamos pra capa e título, esse é um deles. Uma capa simples mas muito bonita. Gostei bastante da temática e da sua resenha. Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjo
ResponderExcluirOi Morgs, não conhecia o livro e confesso que já estava encantada com ele por conta da capa. Sua resenha me deixou interessada, por isso vou deixar a dica anotada!
ResponderExcluirBjs, Rose
A edição está muito bonita mesmo. Achei a premissa do livro muito legal, e certamente irei procurar mais coisas sobre ele, trabalhar a transição de "garotinha feliz" para a vilã é algo muito interessante e fiquei curioso para descobrir como o autor vi trabalhar isso durante a narrativa. Dica Anotada!! Beijos!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, também sou parceira dessa editora mas não conhecia essa obra, rs.
ResponderExcluirCom certeza eu iria gostar, faz muito o meu estilo, sem contar que estou saindo da "onda dos romances clichês"
Beijos.
estantedakahofc.blogspot.com.br
Amiga que coisa mais linda, eu adorei sua resenha, suas fotos, adorei saber sua impressão sobre. Eu também não conhecia mas agora estou curiosa sobre, adorei mesmo. Parabepns.
ResponderExcluirBeijos
Olá Morgs, pelos sues comentários o livro parece ter um enredo diferente e fascinante, fiquei mega curiosa para saber o que acontece com a protagonista *-*
ResponderExcluirOi Morgs! Gostei demais da premissa! Fiquei curiosa demais para conhecer a história, amo o gênero e tem todos os elementos que curto em uma história, a capa é linda e amei os quotes que você selecionou, beijos!
ResponderExcluirGostei do livro, me parece um livro muito diferente de tudo que eu já li, e por isso, pretendo dar uma chance! Suas fotos ficaram muito lindas! Parabéns pela resenha! Beijos
ResponderExcluirMorgs, minha linda! Encantada com a capa deste livro! (Sim, me deixo levar por capas rs). Não o conhecia, mas parece ser uma leitura bastante interessante, adoro tudo relacionado a vilões hahahaha! Dica salva!
ResponderExcluirbjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirAchei esta edição muito linda <3 Gostei muito!
Achei a premissa do livro muito interessante e fiquei curiosa sobre o que aconteceu na floresta.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Oi Morgs!Vermelho me parece ser bem interassante, uma história envolvente sempre me atrai e realmente a capa está linda. Já quero!Bjs
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirAchei a capa do livro bonita, não conhecia. A história, por alguma razão, me fez lembrar de contos de fadas, me fez lembrar até de Malévola.
OOi!
ResponderExcluirQue capa linda!
Não conhecia o livro, mas já vou anota essa dica, Morgs. Parece ser uma leitura muito envolvente e até reflexiva em certos pontos. Dica anotada!
Oie
ResponderExcluirmuito legal a resenha, não conhecia mas já estou bem curiosa e gosto bastante desse tipo de livro, então a dica está anotada
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Morgs,
ResponderExcluirAinda não conhecia essa obra, e leria só pela capa. Que encanto ela tem. Fiquei bem curiosa para saber os detalhes da vida de Isabella. Espero apreciar a leitura e me surpreender, como você.
Bjim!
Tammy
Olaaa
ResponderExcluirTudo bem
Ainda não tinha visto a obra porem achei sensacional, me deixou muito curiosa para saber a jornada da Isabella.
Espero poder ler em breve
Sua resenha ficou maravilhosa.
Olá,
ResponderExcluirMenina eu desconhecia completamente essa obra e já fiquei encantada com essa capa que você tirou uma foto maravilhosa!!! A premissa me deixou boquiaberta. Isabelle parece ser uma garota bem forte e determinada, que passou por situações bem complicadas e que agora focará toda a sua força para se vingar!!
Quantas emoções essa obra lhe causou hein!! Espero sentir todas elas também quando fizer a leitura.
LEITURA DESCONTROLADA
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa porque seria uma leitura que também me tiraria da zona de conforto, até porque é um tema realmente brutal. Adorei poder conferir a sua resenha, e espero poder realizar essa leitura em breve.
Beijos.
Oi!!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e gostei do que li aqui, fiquei interessada em conhecer essa trama por completo.
Beijão!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro, e também que fiquei confusa sobre o universo no qual se passa a história e os motivos, confesso ainda que ter ficado completamente confusa ao término da leitura da resenha me fez ficar curiosa, dica anotada!
Beijo!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirBem legal o misto de sentimentos que o livro causa, mas para falar a verdade ele não me despertou o interesse no momento.
Bjs