Título: Selvageria Urbana Editora: 4Letras
Ano: 2016 Compre aqui: Loja 4Letras
Páginas: 280 Skoob
Autor: Adiel Machado
Exemplar cedido pela editora.
Sinopse: SELVAGERIA URBANA traz o gênero de suspense com doses de horror, em uma trama investigativa brasileira, com toda originalidade possível para uma história tensa e envolvente, em 280 páginas que conduzem o leitor através de uma narrativa provocativa e inteligente, exigindo em alguns capítulos estômago forte.
A dupla protagonista do romance, os investigadores Guilherme e Conrado, precisa unir forças, tecnologia e parceiros para ir além das evidências e ordens do chefe de polícia, e descobrir o que realmente ocorre e como as drogas estão entrando no país.
O livro induz a questionar o reflexo do crime organizado na sociedade e como muita coisa acontece ao nosso redor sem percebermos as atividades destas organizações criminosas.
Se você gosta de romance policial, este livro é pra você.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de resenha de um livro incrível e maravilhoso que recebi em parceria com Editora 4Letras, estava bastante animada para realizar a leitura, pois é um de seus lançamentos que tenho certeza que vai fazer um sucesso incrível.
Estava bastante animada para realizar a leitura desse livro, diante dessa capa que está a trazer um grande mistério e até mesmo surpresa durante a leitura.
Selvageria Urbana traz o enredo um assunto um tanto interessante nos olhos de qualquer leitor, procura sempre esclarecer e ser o mais realista possível, para o leitor não é mentira, é realidade pura, mas vista de outros olhos, aquele que no qual fechamos quando queremos evitar tais situações e constrangimentos, é assim que se inicia uma investigação de tirar o fôlego.
"A partir do momento em que um indivíduo política é envolvido em um crime, está investigação torna-se muito maior e delicada, principalmente considerando os escândalos políticos recorrentes no Brasil." Pág. 18
A dupla Conrado e Guilherme estão detonando tudo e investigando o que está de suspeito a sua volta, não é sempre que encontramos casos secretos de drogas e envolvimentos de pessoas que nunca suspeitaríamos, foi assim que tudo iria acontecer, os dois estavam ali para trazer a verdade à tona, mesmo que depois de tudo machucassem os familiares, era salvar um ou a todos.
A verdade seria descoberta por essa dupla que estava ali para ajudar a salvar qualquer indivíduo, em muitos casos não percebemos que os mandantes e até mesmo os mais perigosos estão ao nosso lado, estão envolvidos com drogas e são criminosos, o disfarce é a base de tudo, a dupla procura desmascarar homens que fizeram uma grande importância e no final foi uma grande surpresa na história, quanto para o leitor.
"As vantagens de trabalhar em investigações são pequenas, como estas. Pode-se conseguir algumas boas credenciais e às vezes consegue-se uma carta assinada pela universidade para visitar asilos e velhinhos que trazem drogas nas calças." Pág. 67
Estavam a ter uma rotina normal, até que resolveram entrar com um novo caso, um tanto aos olhos deles, nada suspeito, nada fora do normal…até que sumiços de dinheiro começaram a ocorrer, não teve outra opção a não ser chamar a dupla para combater e tentar descobrir se havia algo suspeito, ninguém estava preparado para o que estava prestes a acontecer e ser revelado, poderia mudar o rumo de vidas.
Suas famílias foram tomadas e estavam pagando o preço por quererem enfrentar o que estava a sua frente, não tinham outra opção a não ser aguentar calado ou agir na espreita, seria o momento de revelar para todos quem eram as verdadeiras pessoas que sempre estavam dos seus lados, independente da punição. A dupla procura trazer a nossa verdade oculta que não vimos ou percebemos, podemos não perceber e sofrer ou perceber e agir de um modo que mudaria tudo.
É a primeira experiência com a escrita do Adiel e fiquei bastante realizada, soube me cativar em todos os momentos, não tornando a leitura chata e nem cansativa, soube moderar no suspense e assim me deixar mais animada para querer saber o desfecho. Realizei a leitura na maratona que costumava participar, cerca de quatro horas para ler e me apaixonar.
A edição está bem organizada e a diagramação linda, as folhas são grossas e amareladas não prejudicando em nenhum momento a minha leitura, não encontrei nenhum erro ortográfico no qual deixou-me bastante contente, esse livro vai para o lado dos suspenses da minha estante com toda certeza, com muito amor e pretendo emprestar para alguns amigos que me pediram, vale a pena realizar a leitura.
Sobre o autor:
O autor nasceu em Sorocaba, São Paulo, em 1990. Passou parte da infância em frente aos livros e outra parte brincando com seus irmãos. Formado em Publicidade e Marketing, trabalhou em diferentes empresas multinacionais em áreas de tecnologia, embalagens, telecomunicações e educação. Há algum tempo dedica-se ao ofício da escrita, em artigos. Selvageria Urbana é seu primeiro livro publicado.
Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação e até a próxima.
Olá Morgs! A sinopse desse livro não chamou muito minha atenção. Apesar de você ter gostado bastante da leitura e recomendado, sei lá, a história não me cativou. Acho que essa questão de criminosos envolvidos com drogas não me atrai muito. Quem sabe um dia eu não resolva dar uma chance? Minha vibe não está para esse tipo de investigação no momento.
ResponderExcluirBeijos!
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio do livro, não conhecia ele mas achei a trama muito boa! Ainda mais eu que sou louca por um bom suspense! E guria que capa é essa!? Nossa amei demais, com certeza vou procurar para realizar a leitura!
bJSS
Olá Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e muito menos o autor. Achei interessante a premissa, gostei da sua resenha, parece ter uma trama envolvente e eu como adoro suspense, vou anotar a sua dica. Gostei da capa!
Beijos
Não sou muito chegada em livros de horror e suspense, por isso acredito que essa não seria uma leitura que me agradaria. Mas achei super legal a maneira como você falou sobre o livro.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o autor e nem o livro, mas confesso que não me interessei muito. Apesar da sua resenha ser positiva e a premissa do livro ser interessante, não é um gênero que me agrada muito. Eu tenho uma certa dificuldade com suspense, principalmente se tiver um toque de horror.
Adorei sua resenha e fico feliz que o livro tenha atendido às suas expectativas e sido uma boa leitura. Tenho certeza que, para quem gosta do gênero, será uma ótima leitura.
Beijos!
Não conhecia o livro nem o autor me chamou bastante a atenção mas acho que a editora eu já ouvi falar em algum lugar rsrsrsrs,Eu leria o livro sim me parece ser bacana mas meu filho também iria ador ele gosta do livro do gênero.
ResponderExcluirOlá, me lembro de algumas vezes ter visto o livro no instagram, mas confesso que nunca cheguei a ler a resenha dele. Achei a premissa do livro bastante interessante e fiquei curiosa para ler. Sua resenha ficou ótima!
ResponderExcluirPela capa, eu não leria por puro motivo de medo... mas a forma como você descreveu o suspense me deixou master curiosa e eu espero poder ler em breve.
ResponderExcluirBeijos
Não conhecia o título, mas só a capa já é impactante e atiçou minha curiosidade.
ResponderExcluirSua resenha sobre ele está muito bem feita e me deixou com vontade de lê-lo.
Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o título e gostei bastante da premissa, parece ser um livro instigante e bem realista. Seria ótimo para dar uma pausa nos romances que ando lendo. Gostei de conhecer o livro e quem sabe não pegue para ler.
beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/
Olá Morgs!
ResponderExcluirAdorei essa dica de leitura. Não conhecia essa obra, mas só em ter uma trama que envolve suspense e onde o autor consegue manter o envolvimento do leitor já me ganha.
Vou procurar pra ler em breve.
Beijos!
Camila de Moraes.
Olá!
ResponderExcluirCapa chamativa né? Eu não conhecia o autor, mas a história me cativou. Não sou muito adepta ao terror, mas com essa dose de suspense, esse seria um que eu me arriscaria a ler.
Beijos
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que livro mais intenso, acho que terror assim não é mot a minha praia, nao sei se aguento mto.
A capa logo de cara já chama bem a atenção, esses pés de mortos com a etiqueta já me dão uma agonia.
Fico receosa com esse tipo de leitura, mas foi bom conhecer por uma resenha.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá, parece ser bem interessante e estimulante. A sua resenha deixou claro como a premissa é instigante. Não é o estilo que estou preferindo ler atualmente, mas pode ser uma boa opção pra quando quiser variar. Abraços!
ResponderExcluirOlá! Achei bem interessante, não conheço muitos autores brasileiros que vão para o lado do suspense/policial e foi uma dica bem legal. Anotado aqui.
ResponderExcluirBeijos!
Oie amore,
ResponderExcluirPra ser bem sincera o livro não me atraiu, mas que bom ficou realizada pela leitura.
Beijoka!!
Antigamente eu lia muitos livros de suspense, mas nada próximo da realidade, era mais Agatha Christie, Sidney Sheldon, Conan Doyle... Em muitos momentos a realidade de tantos crimes e impunidades nos cansa, então, por enquanto não é o momento de ler algo do gênero. Mas é bom para conhecer. Beijos
ResponderExcluirNara Dias
www.viagensdepapel.com
oie, que bacana ver que você gostou da obra e que o autor soube prender com um suspense interessante. Amo esses livros que nos cativam e nos conquistam quando não esperamos muito. Dica anotadíssima.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Não sou fã de suspense, mas mulher que livro é esse? Com certeza é uma ótima leitura. Fiquei bem curiosa, por isso dica anotada. Não conhecia o autor, porém parece ter uma escrita ótima mesmo. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro livros policiais regado a muito suspense e esse com certeza me chamou a atenção. Parece realmente ser uma ótima leitura e quero ver se vou conseguir desvendar antes do final ou se serei surpreendida também. Anotei a dica.
beijinhos!
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirNossa todas as vezes que entro em seu blog, você está apresentando um livro melhor do que o outro, fiquei super intrigada com a narrativa, gosto muito desse gênero, embora ainda não tenha tido muita experiencia, e fiquei bem interessada nesse.
Beijos.
Oi Morgs, não conhecia o livro ainda e fiquei empolgada com uma futura leitura dele. Gostei dos pontos que você levantou, ainda mais sobre o suspense contido na obra.
ResponderExcluirDica anotada.
BJs, Rose.
Oi Morgana, que legal que a leitura do livro fluiu pra você, não conhecia a obra e nem o autor, mas infelizmente esse não é o tipo de livro que tenho ficada instigada a fazer a leitura num momento, ando numa ressaca épica onde só consigo ler livros mais leves.
ResponderExcluirDesejo muito sucesso ao autor
Beijos
Oi Morgs, não conhecia o livro.
ResponderExcluirConfesso que não leria, o gênero suspense eu até gosto mas terror não rs .. A sinopse dele também não me chamou atenção 🤔
Que bom que você gostou mas hoje eu passa a dica.
Olá! Que bom que a sua leitura foi bem sucedida, mas acredito que eu não teria o mesmo resultado, tendo em vista que tenho um pouco de restrição a suspenses, pois fico muito angustiada. Achei a capa bem convidativa a um mistério e o autor muito jovem para já estar brilhando tanto! Parabéns a ele e à editora que nele investiu.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oii Morgs, como vai? Adorei conhecer esse livro! É a primeira resenha que leio sobre Selvageria Urbana e fiquei muito interessada, pois adoro mistérios e suspenses. Espero ter a oportunidade de ler e gostar também :D
ResponderExcluirBeijos!!
Oi Morgs, tudo bem?
ResponderExcluirQue interessante e diferente a premissa desse livro, me deixou curiosa mesmo não sendo muito fã de livros que puxam mais para o terror. A edição também parece ser muito bem feita.
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirSempre via esse livro, e essa capa me deixava super curiosa, porém a premissa não me cativou, e mesmo os pontos apresentados por você serem positivos, acho que não é o que eu procuro no momento.
Um beijo.
Morg...que livro intrigante, já quero!
ResponderExcluirGostei muito da capa, e da resenha então? Nem se fala, sempre ótima.
Abraços
Ola Morgs não conhecia o livro e pelo visto o mesmo foi bem construído em doses certas de suspense prendendo a atenção do leitor. Dica mais que anotada para conhecer esses mistérios e desvenda-los. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Oie
ResponderExcluireu super adoro o gênero entõ com certeza fiquei cruiosa pela leitura, faz um bom tempo que não me empenho em ler o gênero, quem sabe essa não seja uma ótima dica para miudar isso hehe
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
A verossimilhança do livro com o contexto em que vivemos, me parece o ponto forte. Não conhecia e espero a oportunidade de ler.
ResponderExcluirGosto muito de romance policial. Gostei da sinopse, da capa, do título e da diagramação. Que cuidado da editora com a edição! Resumindo, já quero!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEsse livro me chamou a atenção logo de cara. Eu curto muito romance policial e estou bem curiosa com esse, em particular. Achei a edição linda e muito bem feita, e vou adicionar na minha lista de compras.
Beijos.
Oie tudo bem? O livro parece ter tudo pra ser bom, mas eu não consigo gostar muito desse gênero então vou deixar passar a dica.
ResponderExcluirEu li suspense investigativo? Já quero ler! Ainda mais sabendo que a trama não é chata. São poucas páginas mesmo, ajuda a deixar a leitura mais rápida. Me interessou mais por saber que é nacional. Li poucos daqui nesse gênero. Vou procurar.
ResponderExcluirMorgs, não sou muito fã de suspense, depende muito do livro, a capa desse já me fez desconfiar de que não era pra mim e, embora você não tenha falado disso na resenha, a sinopse alerta que algumas partes pedem estômago forte, o que eu decididamente não tenho, por isso não leria.
ResponderExcluirOi Morgs, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEsse cadáver na capa me lembrou de uma série investigativa que eu vi faz tempo na TV onde a polícia trabalhava junto com o médico legista. Pelo visto a investigação irá revelar vários esquemas ligados a esse crime de drogas e várias pessoas que nem imaginamos por trás deles. Parece ser bem tenso e difícil de acertar o culpado. Adoro tramas policias, vou colocar na minha lista com certeza. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/