24/06/2019

O Amor mora ao lado – Debbie Macomber


Título: O amor mora ao lado                                                Editora: Novo Conceito
Ano: 2013                                                                                       Compre aqui: Loja Novo Conceito
Páginas: 160                                                                                  Skoob
Autora: Debbie Macomber
Exemplar de sorteio.

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que tenho na minha estante, no qual ganhei em um sorteio ano passado e de uns tempos para cá estou aproveitando para ler os que tenho há tanto tempo e que nunca foram lidos.

Lacey no seu passado nada muito agradável sofrera uma tragédia, não aquelas de acidente em que todos os familiares morrem no carro. Mas, sim aquela de ser traída pelo homem que mais amou em sua vida, em quem tinha jurado que seria fiel e única, que nunca iria mentir ou enganar, mas ela não sabia o que a estava esperando.

Com esse abalo emocional, o divórcio foi feito e Lacey decidiu que ir embora era a melhor solução, tinha que aprender que a felicidade não dependia dele, mas sim dela. Que não precisava de homem para se sentir inteira e completa, ao se mudar decidiu que teria uma gatinha de estimação, Cléo.

Cléo, era uma gata abissínia de raça pura e quando entrasse no cio, seu plano era que outro gato da mesma raça tivesse filhos com Cléo, mas não foi o esperado. Jack vizinho perturbador que vivia a gritar com todos, também tinha um gato, Cão, mas não possuía nenhuma raça, tinha-o acolhido perto de um beco onde estava desnutrido e sem conseguir se alimentar.

Jack não aceitava algumas coisas e situações, então Lacey tinha o escutar gritando com quem o visitasse, era extremamente exagerado, nem uma ligação ela conseguia fazer. Jack era galanteador e conquistava todas as mulheres que queria, estavam sempre em suas mãos, menos Lacey que não queria manter contato com um homem desse tipo.

Cléo era a principal desculpa que Jack arranjou para se aproximar de Lacey, afinal, estava esperando filhotes de seu gato e assim queria acompanhar a gravidez, Lacey não havia gostado muito da ideia, porque sabia que ele queria era se aproveitar dela, e como já foi muito machucada não queria que isso voltasse a acontecer e ainda mais com seu vizinho.

O envolvimento com outra pessoa sempre lhe causava medo e desespero para Lacey, acreditava que todos os homens eram iguais e que viver sozinha para sempre era a solução, sua amiga sempre falava que era hora de seguir em frente e deixar com o que o passado seja perdoado, para que voltasse a viver. Mas, não é nada fácil e será que Lacey irá conseguir? Afinal que papel tão importante, além de com Cléo, Jack possuía?

O amor mora ao lado é um livro bem amorzinho, é aquele tipo de livro que nos faz ficar babando pelos personagens e se envolver perdidamente pela Lacey e sua história, se emocionar com tudo que ela passou e saber que o melhor pode estar a vir.

Além disso, o caso de abordar assuntos como salvar animais de rua, deixou-me mais animada com a leitura, pois devemos salvar os que precisam de nós, imaginem o tamanho deles perto da grandeza do mundo, não é mesmo? Esse livro nos mostra essa parte linda.

Fazia muito tempo que eu não pegava um livro da Novo Conceito para ler e pude perceber o quanto é edição é leve, no meu livro as folhas estão bem amarelas, finas e apaixonantes, reflete que já passou de mão em mão. A cada troca de capítulo há ilustrações com gatinhos, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está bem caprichada.
Ela queria companhia, e, depois de seu casamento desastroso, não queria mais saber de homem em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer.

- É como se seu mundo inteiro tivesse virado de cabeça para baixo. Mas é muito mais que isso. A sensação de traição é a pior dor emocional que existe.

Mas quando amamos uma pessoa, a confiança é automática. Por que suspeitar que um homem está nos traindo se fazer o mesmo jamais se passaria pela nossa cabeça?

Sobre a autora:
Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana, com mais de 160 milhões de livros vendidos. Suas histórias sobre casa e família já foram traduzidas para 23 línguas e têm público no mundo todo. Sete de seus romances chegaram À lista de mais vendidos do The New York Times e três deles estrearam em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR