27/09/2019

A depressão tem sete andares e um elevador - Isabela Sancho


Título: A depressão tem sete andares e um elevador
Ano: 2019                                                                                      Editora: Penalux
Páginas: 120                                                                                Compre aqui: Loja Editora Penalux  
Autora: Isabela Sancho                                                         Skoob
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Isabela Sancho, através de um grande e sensível poema, tenta destrinchar a experiência da depressão – não enquanto diagnóstico propriamente dito, mas enquanto uma condição física – em A Depressão Tem Sete Escadas e Um Elevador. Ao mesmo estilo de forte condensação metafórica e ricamente confessional de Sylvia Plath, Isabela Sancho descreve sua vivência como uma vida subterrânea à sete – este número cabalístico – andares da superfície, o qual funciona apenas um elevador. Remando contra a maré contemporânea dos poemas curtos, Isabela se atreve a se alongar em um único poema por mais de cem páginas, sem nunca perder o fôlego. Trata-se de um sufocante retrato de dor, angústia e medo: um sofrido desespero silencioso. A obra não é fácil, e exige muita garra, mas de extrema importância, devido ao cenário de uma população que cada vez mais sofre deste mal incompreendido. Entretanto, a esperança corre pelas entrelinhas deste subsolo de horror. A Depressão Tem Sete Escadas E Um Elevador é um livro em que prova que a poesia pode ser instigante, que a dor pode ser fatal, mas que há sempre um novo caminho para se percorrer.

Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível que recebi em parceria com a Editora Penalux. Vamos saber um pouquinho sobre o que achei?

A depressão tem sete andares e um elevador é um livro extremamente cativante, cheio de poesias e sentimentos sinceros. Isabela nos trouxe uma surpresa ao lermos essa obra, a edição está em formato diferenciado e ao mesmo tempo tão único. 

Além disso, nos demonstra por meios de poesias tristezas e vazios corriqueiros de quem tem depressão, é um plural de palavras, mas que se resumem a vários sentimentos e até mesmo ao lermos nos faz refletir e sentir um pouquinho de quem convive com isso.

Foi uma leitura encantadora e ao terminar a obra, senti que futuramente devo ler novamente e me encantar mais uma vez pela a escrita da Isabela, tão amável e tão sincera. Não encontrei nenhum erro na ortografia e isso me deixou super contente!

A música mal começou
a se estabelecer
e meus olhos já estão
embargados.
São os violinos sendo afinados
na crista
de meus cabelos.

Há muitas coisas
que não encaro,
com a desfeita de quem vê
pelo rabo do olho
e não se demora
nem mais um segundo.
Fazendo questão
do não
Cumprimentar.

Autoimune, o nome
daquilo que tenho,
tão mágico, tão certeiro
quanto a leitura
de um velho horóscopo.


Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR