29/10/2015

[Resenha] O Natal de Poirot - Agatha Christie


Título: O Natal de Poirot
Ano: 2010
Páginas: 224
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Compre aqui: Americanas Saraiva Submarino













Sinopse: Véspera de Natal. A reunião de família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada.
Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...


Oii gente, tudo bem?
Hoje vim trazer a resenha de um livro que me deixou sem chão. Como dizemos aqui “me caiu os butiás do bolso” (coisa de gaúcho).

Foi bem estranho para mim ler algo desse gênero, ainda mais da Agatha, pois já havia tentado ler e não havia conseguido! Pois bem, acabei percebendo que naquele momento não era o tipo certo para mim, (acreditem, eu tenho que colocar o livro junto com o que está acontecendo na minha vida) pensei que livro chato, sem ação e não consegui ler de nenhuma maneira!! Foi erro meu.

Este livro eu já tinha a uns dois anos guardado na estante e sempre achei ele maravilhoso e espetacular, além de que praticamente todas as pessoas que eu conhecia comentavam que a escritora era ótima e que eu não iria me arrepender!

Então, decidi ler ele indo para faculdade, em média uma hora eu ficaria sentada e resolvi leva-lo, vou confessar não consegui desgrudar nenhum segundo, queria que demorasse mais tempo para ir para aula, para que eu pudesse e terminar, por causa da curiosidade que eu estava.

Tudo começou com algumas ligações, que pudessem trazer o passado à tona para vida da família Lee, convidando as pessoas que um dia fizeram parte e fazem da vida de cada um, sem se esquecer que aquilo poderia ser um mal vindo sem avisar.

As ligações ocorreram para que no Natal, fosse celebrado de uma maneira maravilhosa, que todos se dessem bem e conseguissem esquecer as desavenças que o passado lhe causou. Mas, quando chegaram ouve debates e intrigas, sem saber o motivo porque todos se encontravam ali.
“Mas ela fez um ligeiro gesto de alerta com a mão, os olhos fixos em algo atrás dele. Alfred virou-se.” 
Pág. 22
Era tão simples, o dono da casa Simeon Lee estava velho demais e queria um Natal agradável para si e para todos, mesmo sabendo que isso mudaria a vida de cada familiar que foi convidado.

Mas, tudo se tornou tão difícil do que havia acontecido no passado. Com isso, pessoas novas que a família não conhecia surgiram para passar o tal Natal sonhado que o Sr. Lee também gostaria.

Simeon Lee sempre fora um homem rude, principalmente com sua esposa e seus filhos, os fazia sofrer sem ter nenhum pingo de dó no coração! Era realmente muito bravo e não se importava com o sentimento de cada pessoa desse mundo, mesmo que fosse alguém que ele amava.
“Por um minuto permaneceram todos ali, amontoados, olhando. Nenhum deles jamais esqueceu a visão que tiveram..."    
Pág. 67
Tudo ocorreu tranquilamente, claro a intriga sempre fora o forte dos Lee.
Até que de repente, aconteceu um barulho, algo completamente horrível, móveis sendo arrastados, quebrados, as coisas foram demolidas.

E o que mais houve? Lee havia sido morto, uma morte completamente cruel e rancorosa. Havia sangue em todo o local, principalmente aonde estava, ninguém sabia como aquele velho podia ter tanto sangue dentro de si.

Com esse fato horrível, tiveram que buscar ajuda para decifrar e descobrir quem tivera a coragem de mata-lo.
Hercule Poirot sempre foi o melhor policial e detetive que existia, solucionava todos os casos e conseguia interpretar quando alguém estava mentindo e o enrolando certinho. Resolveu então ficar cuidando do caso, mas não diretamente como outros polícias.
 “-Numa conversa, as coisas surgem! Se um ser humano fala muito, é impossível evitar a verdade! ”Pág. 125
Portanto, durante toda essa investigação a família toda sofreu uma grande pressão, para descobrir quem realmente tinha feito tal ato de crueldade com um ser humano.

Poirot armava estratégias para conseguir fazer com que as pessoas se entregassem ao longo de uma simples conversa, causando então uma maior curiosidade de saber as coisas que o livro tinha.

O livro é completamente maravilhoso!! Quando eu terminei de ler, foi como se eu tivesse perdido um pedaço de mim e fiquei: “Como isso aconteceu? ”

Vou contar para vocês, o final foi surpreendente, fiquei pasma ao descobrir e não tive como reagir, a não ser ficar com aquela cara de paisagem.

Nunca pensei que Agatha escrevesse tão bem, na verdade comprei os livros dela por impulso e porque a maioria das pessoas estavam amando e devorando em questão de um dia ou mais.

 

Sobre a autora:














Agatha Christie nasceu em Torquay, uma cidade da Inglaterra, no ano de 1980. Publicou inúmeros livros e coleções, tornou-se a autora que mais vendeu livros de todos os tempos. Sendo assim, vários de seus livros se tornaram adaptações para programa de televisão e filmes.


Espero que tenham gostado dessa resenha e por favor vocês e o mundo precisam conhecer esse livro que me encantou demais!
  

29 comentários:

  1. Os livros da Agatha sempre está recheado de mistérios. Tenho um livro dela aqui e ainda não li , mas será lido em breve. Agatha é um ícone da literatura policial. Resenha bacana ! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler! Vai adorar o livro dela, mesmo eu não sabendo qual é haha. Beijos John :D

      Excluir
  2. Vou te contar morgs, ela é realmente incrível, Agatha te da uns suspeitos, e o que você menos espera é o que matou, eu já li 2 livros dela e fiquei de cara com os 2 kkkk eu perdi muitas unhas lendo o livro dela kkkk e logico que eu irei ler esse, sempre escrevendo com perfeição, parabéns, espero que chegue bem longe com seu blog, bjs bjs amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Jana, eu li apenas esse livro ainda e já comprei vários hahahaah estou me apegando a autora, apesar de antes nunca ter gostado, estou praticamente sem unhas hahahaa Muito obrigada gata!
      Beijão <3

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Estou super interessada nesse livro! Com muita vontade de lê-lo tb. Achei a premissa bem interessante e cativante. Está na minha listinha de desejados. *-*

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo e contigo?
      Poxa, fico muito contente que tenha gostado do livro, super recomendo essa leitura.
      Beijos :D

      Excluir
  4. Olá, não conhecia o livro nem a autora.
    Achei a história interessante, adoro suspense. Fiquei curiosa para saber quem matou Lee, tem que ser alguém bem corajoso para uma morte tão cruel.
    Gostei da resenha!
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, o livro é incrível, super cativante não consegue parar de ler até terminar hahaah e acredite tem coisas mais cruéis, mas não posso dizer :p
      Que bom que gostou da resenha <3
      Beijoos

      Excluir
  5. Como não amar Agatha Christie? Minha autora policial favorita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ahhh que amor, achei alguém que também goste!
      Beijos

      Excluir
  6. Meu pai tem esse livro e se não me engano tentei ler uma vez.
    Não deu kkkk
    Mas vou tentar ler de novo, pois na época eu tinha outra mentalidade.
    Creio que agora vai ser melhor...
    bjs,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sortuda hahaha tenta mesmo! Quem sabe foi o que aconteceu comigo e agora deu super certinho!
      Boa leitura.
      Beijos

      Excluir
  7. Faz muito tempo que não leio Agatha. Sei que ela é mestre no gênero policial, tem os mistérios a serem desvendados e fora que o policial Poirot é um dos mais famoso da literatura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu não sabia disso :o
      Eu vi que a maioria das pessoas já tinham lido esse livro.
      Beijão, obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Olá!
    Tenho muita vontade de ler algo da Agatha, mas esse livro infelizmente não me despertou curiosidade.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola´´a
    Poxa, que bom que a autora e o livro te agradaram tanto, tenho uma leve curiosidade nos livros dela, curto um pouco esse gênero mas leio pouco, espero poder ler algum dela em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu também estava assim, não sou muito chegada a esse gênero, mas resolvi dar uma chance haha
      Beijooos

      Excluir
  10. Oie ^^
    Muita gente já me indicou os livros dessa autora, haha, mas eu nunca fiquei com vontade de ler! haha, mas acho que vou dar uma chance! :D
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Aconteceu o mesmo comigo, quem sabe dê uma chance e se apaixone que nem eu! haha
      Beijoos

      Excluir
  11. Bem Vinda ao mundo da Rainha do Crime, a Deusa do Suspense que é Christie, sou fascinada pelos livros dela e acredita que este foi um dos primeiros que li, comprei em um box e fiquei loucamente apaixonada, até tinha esquecido que li ele, preciso comprar se tiver com capa nova melhor ainda.
    Leia E Não Sobrou Nenhum que tu vai amar.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muito obrigada. Esse também foi o primeiro que li da Agatha e fiquei louca hahah e sobre a capa existe outras versões, claro com as capas lindas comparada a essa que eu tenho aqui!
      E sobre esse livro que me indicaste, eu tenho ele guardado, acabei de olhar haha que felicidade!
      Beijooos

      Excluir
  12. Olá,
    Eu leio Agatha Cristie há muito tempo, desde adolescente na verdade, e não tem como não amar né? Recomendo de verdade que você leia mais livros dela, meu favorito continua sendo O Caso dos Dez Negrinhos, que acho que mudou de nome para E Não Sobrou Nenhum, ou algo assim. Certeza que você achará o final também surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, estou encantada com a autora e querendo mais, na verdade comprei uns essa semana dela, para ler futuramente.
      E sobre O Caso dos Dez Negrinhos, realmente mudou de nome, porque eu tenho esse E Não Sobrou nenhum.
      Beijão

      Excluir
  13. Oiii
    Não li nada da Agatha. E adoro o gênero mais não li nada dela acredita?
    Ótima resenha essa sua. Mas me indicaram começar por "e não sobrou nenhum" . Espero gostar da escrita
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Acredito mesmo! Também me indicaram começar por este que falaste, mas como eu não tinha o livro, resolvi começar com o que estava guardado mesmo haha
      Beijoos

      Excluir
  14. Olá Morgana, td bem? Realmente os livros da Agatha são ótimos e também fiquei com cara de paisagem quando li o desfecho (aliás, sempre fico assim com os livros dela). Não adianta muito tentar desvendar o final porque em cada capítulo ela nos induz a pensar que sabemos quem será o assassino, mas depois dá um nó em nossas cabeças. Fiz uma resenha deste livro para o meu blog também e vou deixar o link, caso queira dar uma olhada. Beijo!

    http://ondevivemashistorias.com/2015/09/29/resenha-o-natal-de-poirot-agatha-christie/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii flor, acabei de ler a resenha e adorei! Acho que tivemos a mesma reação em relação do livro hahaha é o meu primeiro livro da Agatha e espero ler mais. Fiquei muito contente com seu comentário.
      Beijão

      Excluir
  15. Agatha Christie é sacanagem. Haha. Não tem como não gostar. Minha autoria favorita, inclusive coleciono os livros dela.

    Esse é muito bom, mas recomendo que conheça O Caso dos Dez Negrinhos e O Assassinato de Roger Ackroyd

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR