03/11/2015

[Resenha] Alma Gêmea por Acaso - Li Mendi

Título: Alma Gêmea por Acaso
Ano: 2013
Páginas:215
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands















Sinopse: A tímida e doce Mellissa tem uma irmã gêmea super desinibida, que adora pequenas mentirinhas de troca de papéis. É, então, que Mell se vê em apuros quando descobre que a sua irmã está se passando por ela para conquistar Teo, o maior gato da faculdade de medicina. Por causa disso, Mellissa tem que fugir dos beijos equivocados e da tentação de fazer Teo errar sem querer querendo. Só que a confusão está indo longe demais e Teo e Mell começam a se apaixonar. Fica a cada dia difícil de sair desses apuros do coração! Por isso, a certinha Mellissa está com vontade de contar a verdade de que sua irmã está se fazendo passar por ela. O problema é que corre o risco de nunca ser perdoada por Teo. Ninguém sairá igual deste troca-a-troca, nem você, que vai dar deliciosas gargalhadas e suspirar com esse romance contagiante. As lições dadas a esse casal terá o tom de humor e romantismo tão conhecido dos livros da autora Li Mendi

Oii pessoal, tudo bem?

Hoje eu trago a resenha de um livro maravilhoso, com o gênero de chick-lit da autora Li Mendi!
Eu adoro a forma em que a Li escreve, é sempre uma leitura ótima e engraçadinha, muito divertida e de fácil compreensão. Já li outro livro dela, e a cada obra conhecida acabo gostando mais e me apegando aos personagens (é maravilhoso isso, não é?!).
 Então vamos a resenha de Alma gêmea por acaso!

Mell e Isa são irmãs gêmeas e inseparáveis, são completamente apegadas e sempre estão se ajudando e contando segredos uma para outra. Possuem uma intimidade que é quase impossível de se encontrar em outra família. 
"Ela franziu a testa numa decepção de quem perde a coroa de miss, mas não quer ficar feia na filmagem. Me aguentei para não rir. Pior que sentir abandonada é eu confundi-la com um balcão de informações."
Pág. 16
Até que um dia, algo acontece e Mell precisa urgentemente salvar Isa se suas encrencas! Mell não gostou nadinha da ideia, mas como é irmã não teve como negar e se colocou completamente em uma emboscada.

Isa sempre fora uma mulher exuberante, vaidosa e muito linda! Chamava a atenção de todos os homens que estavam no mesmo local, tinha um charme diferenciado de todas as outras garotas, conquistava e aprontava como queria e sempre se dava bem no final. 
"Respirei fundo, levantei o queixo e procurei ser rápida, ágil e segura. O que poderia ser mais fácil do que me comportar como eu mesmo?!"
Pág. 81
Diferente de Mell, que sempre fora uma mulher estudiosa, que apenas tinha um sonho e fazia tudo por ele, ser médica, gostaria de poder salvar vidas e ajudar quem fosse. Mas, possuía aquele sonho de um dia ter a oportunidade de encontrar seu príncipe que viria a cavalo branco! É uma menina muito tímida, e vamos se dizer... era completamente linda, mas não sabia como se ajeitar e chamar a atenção dos homens que nem a sua irmã.

Porém, um dia as coisas deixaram de dar certo e Isa pediu com aquele jeitinho meigo dela que Mell se passasse por ela em apenas no computador, que ninguém descobriria então não teria nenhum problema. 
"Sono? Depois do que vira no Google, corria mais sangue em minhas veias do que se eu tivesse apostando uma corrida."
Pág. 119
Mas, nem tudo é como elas imaginavam, Isa e Mell se metem na maior encrenca de suas vidas e decidem de qualquer maneira conseguir fugir ou ultrapassar esses problemas que conseguiram armar uma com a outra.

Então, com o tempo passado surge os irmãos Renan e Teo, que fazem qualquer mulher ir a loucura. Renan é um rapaz que dedica sua vida inteira para o exército, não pensa em nada, apenas no seu futuro dentro daquele lugar. E quando não está trabalhando fica em casa ou vai para uma balada conhecer uma menina para ficar.

Já Teo, foca completamente em sua carreira de médico e está sempre em busca de obter novos conhecimentos nessa área e se especializar cada vez. Não deixando de lado, claro, seu lado sedutor que consegue conquistar as mulheres.

As duas se sentem completamente atraídas por ele, e conseguem consquistá-los com seus cabelos ruivos e sua pele branquinha!

Mas, ninguém ao certo quem é quem na história?! Houve uma confusão enorme em relação a isso!
E quando você for ler irá descobrir isso e se divertir muitíssimo com essa história. E o mais interessante, vai se surpreender muito!!

Foi um dos livros que mais gostei da Li Mendi, claro que existem outros, muitos que estão na minha lista para ler e resenhar para vocês. Até hoje, não me decepcionei com nenhum e a escrita é bem fácil de entender.

Sobre a autora:














Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.

Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!) Ele está com um preço super especial! Aproveitem. 
Ela também possui outros títulos. É só conferir em seu site limendi.com.br/comprinhas (Lá você encontra as capas, sinopses e o primeiro capítulo dos livros). 
Tá sem grana no momento? Então, aproveite que a autora liberou mais de 13 títulos free em PDF no seu site pra leitura. Acesse limendi.com.br/livros E você também pode ler nos aplicativos Wattpad e Widibook no seu celular ou tablet. Viu que dica legal? Até a próxima!!!

Espero que tenham gostado dessa resenha e da indicação desse livro!









46 comentários:

  1. Oi Morgana!
    Já conhecia os livros da Li Mendi e a sua resenha me fez ficar curiosa sobre esse.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  2. O que dizer sobre a Li, é com certeza uma das próximas bestseller do momento, ela escreve muitíssimo bem, estou lendo um dela, e posso dizer que quero mais hahaha amei a resenha, escrevendo super bem como sempre, e logico que eu vou ler todos os livros dela, beijos morgs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, ela é incrível mesmo! Adoro seus livros
      E pretendo também ler todos seus livros hahaha
      Muito obrigada por tudo gata
      Beijoos <3

      Excluir
  3. Waaaaaa, curti duplamente vir aqui e ler sua resenha, flor! Primeiro porque a Li Mendi é uma autora que me desperta muito interesse… Ainda não li nada dela e quero muito conhecer suas obras. Sabe quando você tem aquela certeza maravilhosa de que vai AMAR uma autora e persegui-la em toda a sua trajetória literária? Pois é! Então, curti o enredo de Alma Gêmea Por Acaso e me senti motivada a ler a obra! Parece muito divertida. Chego ao final e encontro outra razão para me sentir feliz: a autora liberou alguns PDFs! Ebaaaaaa. Agora posso prestigiar o talento dela.

    Adorei.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que amor esse teu comentário, que querida <3
      Eu tive a mesma impressão quando conheci as obras da Li Mendi, e não vejo a hora de você ler e quero saber tudinho hein!?
      Até que seus livros estão liberados, se atire neleeeees igual estou fazendo hahaha Já baixei todos para o futuro <3
      Beijooos

      Excluir
  4. Adorei o blog. Parabéns pelo trabalho!

    Estou seguindo, beijos.
    http://sacoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu não curto chick-lit mas a premissa até que soa interessante... eu preferia que a trama fosse um drama :v kkkkkkkkkkkkkk mas é que realmente não curto o tom de comédia dessas histórias...
    fiquei curiosa se o carinha descobre sobre as gêmeas ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece não é!? As vezes nem sempre é o gênero que gostamos hahaha
      E sobre o carinha, vou deixar em segredo pra você ficar com vontade de descobrir hahaha
      Beijoos

      Excluir
  6. Olá, amei a resenha! Eu já li A Verdadeira Bela da autora e amei amei a leitura, acredito que esse livro também iria me agradar muito. Sua resenha me cativou a ir atrás para conferir a leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, A Verdadeira Bela está na minha lista de compras, e pretendo logo comprar e ler haha
      Espero que leia e se agrade bastante!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi,
    Ainda não conhecia a autora, ou por enquanto não me recordava dela.
    Adoro esse gênero literário, lendo sua resenha fui me identificando um pouco, tenho uma irmã gêmea e somos assim amigas e tanto hehe.
    Dica mais que anotada, adorei a premissa e quero conhece a história de perto.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que coincidência haha Fico muito contente que esteja na sua listinha!
      Beijoos

      Excluir
  8. Oie tudo bem?
    Não li o livro, mas a premissa é muito boa. Parece um livro cheio de reviravoltas.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Nunca li nada ada autora mas tenho curiosidade, sua resenha está ótima, parece ser uma leitura bem gostosa para passar o tempo e tudo mais, a capa está bonitinha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu gostei bastante e gostei que te deu curiosidade. E sobre a capa existe outra em livro físico que também é muito bonita.
      Beijoos

      Excluir
  10. Oii,

    Gostei da resenha e achei a história muito boa. Não conhecia a autora, mas estou bem empolgada para ler esse livro. Já coloquei, inclusive, em minha lista de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Que bom! Fico super contente que já esteja na sua listinha.
      Beijoos

      Excluir
  11. Achei esse enredo bem interessante, acho que leria esse livro sem nenhum problema. Não conheço o trabalho dessa autora, então pode ser uma boa oportunidade.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria do livro sim, dê uma oportunidade e vai se apaixonar haha
      Beijos

      Excluir
  12. Ola lindona adoro a escrita da Li por ser leve e com bom humor, acho muito bacana irmãs que se apaixonam por irmãos, aconteceu na minha família . Cria laços ainda mais fortes. adorei a delicadeza da capa. Já estou com o livro em breve vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que tenha gostado.
      Muita coincidência não é? Quando ler, me conte o que achou!
      Beijos

      Excluir
  13. A Li tem ótimos livros, eu sou parceira dela e adoro todos que ela tem, mas até agora só conseguir ter tempo de ler um, mas este com toda certeza vai entrar na minha lista.
    Seguindo o blog.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu li dois livros dela já, pretendo quando tiver tempo ler os seus outros livros que devem ser legais.
      Obrigada <3
      Beijos, seguindo de volta

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Que capa mais fofa! Eu ainda não li nada da Li Mendi, mas a conheço por redes sociais e ela é super muito simpática, eu tenho um livro dela na minha lista. Espero ler em breve e conhecer sua escrita. parabéns pela resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo e contigo?
      Ela é um amor de pessoa, muito querida mesmo!
      Espero que leia e goste <3
      Beijos

      Excluir
  15. Morgana, ainda não li nada da Li, mas vejo ótimas críticas pelos blogs. Eu confesso que não fiquei muito interessado no enredo de Alma gêmea, por tem os dois caras que nenhuma mulher resite. Não gosto de protagonista com esse perfil. É que estou saturada. Bom, mas é uma questão de gosto.
    E que bom que existe vários gêneros e escritas para todos os gosto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Não conhecia o livro e nem a autora.
    Mas como gosto muito do gênero, esse livro me deixou curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Puxa, nada me chamou atenção nesse livro :/
    Realmente, não fiquei a fim nem de procurar outras resenhas, ou de saber mais sobre o enredo. Sua resenha está boa, mas não me fez ter vontade de querer lê-lo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que pena querida.
      Tem outras resenhas no Blog, quem sabe você goste.
      Beijos

      Excluir
  18. Olá.
    Ótima resenha.
    A história parece ser divertida, mas também é bem clichê toda essa confusão. hahaha
    Não sei se leria por agora, mas futuramente acho que seria uma boa leitura.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muito obrigada que tenha gostado.
      Leia sim, não vai se arrepender.
      Beijinhos

      Excluir
  19. Eu ainda não li nada da autora, mas pelos comentários aqui e resenha, acho q tenho q me apressar! kkk..

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Nunca li nada da autora, e fiquei feliz com que você tenha gostado da história.
    Vou passar a dica por enquanto, mas a obra parece ser muito boa ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Tudo bem, espero que um dia leia algo dela e me conte haha
      Beijos

      Excluir
  21. Oie! Já vi muitos comentários positivos a respeito da autora e também tenho parceria com ela. Estou louca para começar a leitura de A Verdadeira Bela, que está me aguardando na estante, hahah. Adorei a sua resenha e fiquei curiosa para conhecer a história dessas gêmeas. Não tenho dúvidas de que me apaixonarei por algum dos irmãos. Tentarei ler o mais rápido possível. *u*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Verdadeira Bela está na minha lista de compras <3 quero ver se compro logo ele hahahaha
      Eu me apaixonei por um deles e viciei, espero que você goste.
      Beijos

      Excluir
  22. Oie, tudo bom?
    Fiquei curiosa com a história por causa das gêmeas e como isso influencia na narrativa.
    Adoro chick-lits e gosto de ler nacionais dentro do gênero.
    Dica anotada. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e contigo?
      Ebaaaa você anotou, espero que goste da leitura *-*
      Beijinhos

      Excluir
  23. Fico contente que tenha gostado do livro!! Obrigada pelo espaço que cedeu ao meu trabalho. Que Deus te dê muita prosperidade, ideias, seguidores e sucessoooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que lhe agradeço por ter cedido a obra para que eu lesse e resenhasse <3 desejo tudo em dobro pra ti, sabe o que carinho que sinto.
      Beijão

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR