12/11/2015

[Resenha] A Cruz de Zeta - Fátima Venceslau

Título: A Cruz de Zeta
Ano: 2014
Páginas: 175
Autora: Fátima Venceslau
Editora: Ases da Literatura
















Sinopse: Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.

Oii gente, como vocês estão hoje?
Bem, hoje venho trazer a resenha de um livro que eu fiquei louca por ele quando o vi.

E então resolvi pedir parceria com a autora, no qual foi aceito com muita simpatia e atenção. O livro foi cedido por ela, para que eu pudesse ler e resenhar para vocês. Desde já, agradeço novamente pela oportunidade e confiança! Além disso, o livro veio com um autógrafo super fofo que eu adorei demais, a diagramação da obra é realmente incrível e o mais lindo, tem desenho na troca de capítulo, isso mesmo! Me deixou encantada, porque eu amooo!!!

Vou confessar para vocês que me surpreendi bastante com esse livro, eu amei a capa simplesmente por ser um lugar aqui do Sul, (que eu moro) achei magnifica a ideia do livro e me animou bastante ao longo da obra.
Eu ficava triste só de imaginar que o livro fosse terminar, e terminou, não é!?

Tudo começou quando estavam visitando um lugar chamado Ruínas de São Miguel. Julia estava completamente encantada com aquele lugar e não sabe para onde ir de tanta beleza que se encontrava.

Até que de repente, resolveu se afastar de seus pais e caminhar pelo lugar, descobrindo-o melhor e realizando uma aventura pequena. Mas, algo inesperado aconteceu...Julia acabara de sumir e seus pais não sabiam de seu paradeiro e onde teria ido, ou quem sabe, quem a teria levado?

"É sempre bom conhecer pelo menos um pouco da história do lugar onde se vive, pois assim as coisas têm mais sentido, Júlia costumava pensar." Pág. 25


Principalmente por ser uma garota linda, doce e querida. Julia tinha uma melhor amiga chamada Mariana, no qual contava tudo, todos seus segredos e sonhos que queria ter para seu futuro. A única diferença que tinham, era que Mariana tinha namorado e Julia não possuía.
"- Desculpe se te assustei. Não era essa a minha intenção - disse ironicamente." Pág. 82                                                                                      
Além disso, seus pais possuíam uma casa na serra que viajam nos finais de semana para passear e descansar. Julia era amiga do filho do caseiro, Pedro, a amizade era de infância e até a sua idade se mantinha forte e bela, um confiava no outro e conseguiam se cuidar.

"Júlia apertou sua cruz, sentindo toda importância daquele símbolo e entendendo que não era em vão que ela tanta gostava tanto de seu talismã." Pág. 112         
Resolveram ir a um show de sua banda favorita e encontrar alguns amigos, tudo ocorria bem até que algo inesperado aconteceu. E desde então, sua vida mudou completamente e principalmente seu futuro.
Pode conhecer pessoas diferentes e principalmente saber de onde viera e sua origem, sentindo o verdadeiro amor que é possível sentir por alguém para ser feliz e se compreender.

Durante a leitura do livro é possível perceber a grandeza que o amor pode trazer pela história contada, foi maravilhosa a leitura.
E recomendo bastante para quem adora livros desse gênero, é uma leitura rápida e fácil compreensão. 

Pela escrita maravilhosa que a autora fez, não possuindo muitas palavras difíceis, permitindo que a leitura seja mais divertida e contínua.
Só posso dizer, não vejo a hora de ler o segundo volume, estou completamente ansiosa já. É fascinante.
 


Gostaram do livro ele está disponível na forma de e-book na Amazon por um preço muito acessível e para comprar o livro físico basta entrar em contato com a autora pelo e-mail: fatimavenceslau@yahoo.com.br ou pelo seu Facebook.

Sobre a autora:











Fátima Venceslau nasceu em 29 de junho de 1959. Sempre gostou de ler livros e então isso a incentivou a escrever.  Atua como professora universitária e reside no Rio de Janeiro, é formada em Odontologia e mestre em Tecnologia Educacional nas ciências da saúde, pela UFRJ. Participou da Fábrica de Autores, em 2012 publicou o conto “O último dia antes do fim do mundo” pelo selo Ases da Literatura. Escreveu então “Amores Impossíveis”, “Segredos de família” e “Aconteceu na Copa”. A Cruz de Zeta seria seu romance de estreia.

Espero que realmente tenham gostado da resenha e que se interessaram pelo livro.
Se tiverem algum comentário, ou indicação de algum livro ou autor, só comentar e irei pesquisar, sempre é bom conhecer autores novos.

48 comentários:

  1. Amei, amei, amei, <3 posso dizer que ficou melhor que a minha hahahaha esse livro é fantástico e é claro que estou ansiosa para o volume 2 hahaha parabéns todas sua postagens são maravilhosas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada Jana <3 eu gostei bastante da sua também!
      Muito obrigada novamente gatinha, beijos

      Excluir
  2. A menina se apaixona por um alienígena? Curti. Nem parece que o livro é nacional.
    Vou procurar o e-book pra já.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Curti só pelo nome da protagonista, esse é o nome da minha mãe e acho lindo <3
    A premissa do livro é muito boa, interessante o desenrolar da história.
    Vou querer ele com certeza.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que notícia ótima essa você querer o livro, você vai se apaixonar pela história de Julia e se envolver muito!
      Beijos flor

      Excluir
  4. Olha que engraçado, nas primeiras linhs da sua resenha pensei "GENTE QUE BOSTA É ESSA???" e com certeza jamais teria pensado em ler o livro se soubesse apenas disso. Mas fiquei com vontade de ler, embora parece muito nonsense a parte do alienígena, acabei me interessando e acho que vou me surpreender também! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus guria!! Quando comecei a ler esse teu comentário, pense: JESUS O QUE EU FIZ DE ERRADO? D:
      É um livro bem diferente do que é lançado e vou te dizer, de verdade, eu me surpreendi e quando você ler, venha me contar, irei adorar saber sua opinião, já quase me matou do coração antes kkkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  5. Morgana, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a história muito bonita.
    Adoro histórias que trazem romances e fiquei com muita vontade de saber toda essa grandeza que o amor traz para a história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que o livro lhe causou essa curiosidade Déborah =D
      Beijos

      Excluir
  6. Olá; acho que eu já vi o nome desse livro em algum lugar...
    Parece ser uma história bem interessante, com certeza lerei quando puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é um livro está sendo bem conhecido.
      Me conte quando ler, beijos

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa história e confesso que esse livro não me chamou tanto atenção, mas é uma ótima premissa.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não me interessei muito pela premissa do livro!
    E mesmo você tendo elogiado bastante a obra, essa coisa de alienígena não é um tema que me deixa curiosa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei super curiosa com essa trama que parece muito envolvente, parabéns pela resenha maravilhosa e já estou querendo o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muuuito obrigada querida <3
      Tu vai adorar o livro!
      Beijos

      Excluir
  10. olha... eu até me animei pela premissa, pela ambientação ser no Brasil, e já ouvi falar dessas ruínas... mas quando chegou no ponto do amor eu desanimei por completo... achei que a história se tratava de algum suspense ou coisa do tipo... enfim... prefiro deixar passar a dica dessa vez...

    ResponderExcluir
  11. Nada sabia sobre o livro, mas admito que a capa e sinopse me encantaram. Então, sua resenha terminou por apresentar todas as boas características do livro. Gostei do enredo e da mensagem que ele transmite. Anotei a dica, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o enredo do livro interessante, mas não acho que seria uma leitura que eu leria por agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Entendo seus motivos para ter ficado louca pelo livro: que premissa incrível! Confesso que achei parecida com a de Obsidiana, mas quem liga? ahahahaha Amei o fato de ser nacional e se passar aqui no Brasil. Já quero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nunca li esse livro aí, vou dar uma pesquisada hahaha
      Beijão

      Excluir
  14. Olá!
    Não curti muito a premissa da história. Achei um tanto confusa e eu to fugindo desse tipo de livro. Mas que bom que conseguiu gostar da leitura.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii, Tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, nem da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler, quero lê-lo em breve, pois é o tipo de livro que me agrada.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Leia mesmo e me conte <3
      Muito obrigada flor.
      Beijos

      Excluir
  16. Gente que legal a premissa do livro, até pensei que era autora internacional, a capa me lembrou muito livros de lá.
    Bem eu leria com toda certeza, desejo sucesso a ti e a autora, parabéns pela parceria.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu achei incrível este livro <3
      Muito obrigada flor *-*
      Beijos

      Excluir
  17. Adoro temas alienígenas, mas não gostei muito do romance introduzido.
    Mas o livro se passa no Brasil oq é um ponto positivo, porq nunca li nada alienígena no Brasil kkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros desse gênero, mas confesso que sempre fujo de livros com continuações, sabe? kkkkk No entanto gostei muito da sua resenha, adoro livros leves e acredito que esse tem tudo para me agradar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Siim te entendo guria. Muito obrigada Larissa, ele é super leve e encantador.
      Beijos

      Excluir
  19. o enredo parece bom mas essa capa não ajuda.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Achei tudo tão louco que nem sei o que pensar hahaha
    A sinopse tá meio estranha na verdade, mas por curiosidade leria sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      É um livro bem diferente do que costuma ser lançado <3
      Beijos

      Excluir
  21. Eu gostei, achei diferente, fiquei curiosa e vou deixar aqui anotado pra assim que tiver oportunidade dar uma chance.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii nossa... pera hahaha estou um pouco confusa... acho que não leria esse livro não :/ achei a historia meio doida hahahahaha e a capa não ajuda muito... :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Achei interessante o fato de se passar no Brasil, embora para mim isso deveria ser uma obrigação dos autores nacionais (minha opinião), porém isso de guerra de reptilianos e humanos me lembrou muito a novela Mutantes da record e esse nome reptilianos tenho quase certeza que foi retirado de lá, o que me faz questionar algumas coisas... Bem, eu leria, embora eu ache até parecido demais com a novela...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que enredo é esse?! HAHAHA
    Adorei e achei muito instigante, Alien e Amor em um livro? Quero saber como isso termina! Adorei a resenha, parabéns!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é bem diferente do que costumamos ler, não é? hahaha
      Muuuuuito obrigada
      Beijos

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR