24/11/2015

[Resenha] Garota Online - Zoe Sugg

Título: Garota Online
Ano:2015
Páginas: 308
Autora: Zoe Sugg
Editora Verus Editora
Compre aqui: Americanas l Saraiva l Submarino 














Sinopse: Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando - e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
"Meu sonho sempre foi escrever um livro. E mal posso acreditar que ele se tornou realidade. Garota Online é meu primeiro romance. E estou muito empolgada para que você o leia."
Zoe


Oii gente, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que muitas pessoas quando souberam que eu possuía essa obra, pediram urgentemente que eu lesse e fizesse a resenha. Então, resolvi ler e resenhar.
Eu ganhei esse livro esse ano mesmo, estava guardado na minha estante para ser uma leitura do ano que vem. Mas, como aconteceu aquilo que comentei, resolvi colocar na lista desse ano.

Para ser sincera, eu não conhecia a autora e nem esse livro, fui conhecendo por causa de outros Blogs que eu sigo e das indicações. Quando ele chegou aqui em casa, fiquei meio sem reação, gostei bastante da diagramação, mas esperava muito mais pelo desespero do pessoal! A parte que mais me chamou a atenção, foi a capa, achei muito diferente, por serem fotos reais colocadas assim e que me conquistou um pouquinho.

Então vamos ao que nos interessa não é!? RESENHA!!!

Penny sempre fora aquele tipo de menina que não conseguia se abrir com as pessoas, tinha confiança apenas em Elliot, seu melhor amigo, contava tudo o que acontecia em sua vida para ele. Todos os detalhes.
"Essa é uma das coisas que mais amo em Elliot - ele nunca consegue ficar irritado por mais de dez segundos." Pág. 32
E o que mais era divertido, os dois tinham uma comunicação irreconhecível, a cada batida na parede representava alguma coisa para eles dois.
Penny escrevia em um blog chamado “Garota Online” onde ninguém sabia quem era ela, sendo anônima, o seu post mais famoso foi sobre desastre, pessoas desastradas que não sabem como agir na frente de outras pessoas ou lugares públicos.
"-Escuta, não quero que você entre em pânico, mas aconteceu uma coisa terrível - ele avisa com um tom grave." Pág. 76
Com isso, o seu número de seguidores aumentou e foi se tornando cada vez mais conhecida entre as pessoas.
Seus pais trabalhavam com eventos de casamento, principalmente, organizando as festas, decoração, vestido, tudo que relação a esse tipo de evento. Até que um dia, receberam um convite para organizar um casamento em Nova York, perto da época do Natal.
"Tem alguma coisa na certeza da voz dele e em como ele olha para mim que me faz acreditar nele sem nenhuma sombra de dúvida." Pág. 123
Todos ficaram confusos, sem saber se deveriam aceitar ou não. Com a decisão tomada, resolveram se hospedar em um hotel, com tudo pago.
Depois de belos acontecimentos, casualmente, Penny conhece Noah, um músico que estava ajudando a sua avó com algumas coisas do casamento. Acabaram conquistando uma forte amizade, não tinha medo e nem vergonha de estar a seu lado, poderia ser quem realmente quisesse.
"Agora estou tão animada que quero dançar conga no caminho para a sala de jantar. Mas não danço, porque as possibilidades de desaste são enormes." Pág. 168
Até que o inesperado aconteceu, Penny estava se apaixonando por Noah, e como sempre escreverá tudo em seu blog, resolveu abrir seu coração para todos! Será que realmente foi isso que ela fez?
"Levanto a cabeça e olho para ele. O cabelo emoldura seu rosto numa confusão de ondas. Luto contra o impulso de tocá-lo." Pág. 230
A emoção pode nos levar a várias ações sem pensarmos ao certo, o que vem depois são as consequências que podem virar nossa vida de cabeça para baixo em um piscar de olhos.
Mas, ninguém ao certo sabia quem realmente era Noah? Porque ele nunca tinha tido seu sobrenome para ninguém? A verdade esconde coisas misteriosas nesse livro.

O que eu achei desse livro? Eu enlouqueci. Fiquei até de madrugada para ler e foi uma leitura rápida e continua.
A Zoe escreve de uma maneira gratificante e encantadora, super compreensível a sua maneira de se expressar. O que eu mais gostei, sua maneira de ser irônica é surpreendente.
Garota online é seu primeiro livro lançado e se tornou um Best-Seller internacional, fiquei chocada quando descobri.
Em minha opinião, é um livro encantador e um ótimo passatempo para o dia a dia, super recomendo para quem gosta daqueles romances fofos e românticos.

Me perdoem pelas fotos não serem tão claras, mas só consegui tirar assim.

Booktrailer do livro
Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e do livro da vez!

Sobre a autora:










Zoe Sugg ou Zoella, tem vinte e quatro anos é uma vlogueira de Brighton, Reino Unido. Escreve histórias desde pequena.
Zoe ganhou o prêmio Cosmopolitan de Melhor Blog de Beleza em 2011. Ganhou também o prêmio de Melhor Vlogueira Britânica, no Radio 1 Teen Awards de 2013, e o Kids’ Choice da Nickelodeon em 2014, como Vlogueira Favorita do Reino Unido, além de ter sido nomeada Web Star de Moda e Beleza no Teen Choice Awards de 2014.






46 comentários:

  1. Ontem mesmo li em outro blog sobre este livro... E agora lendo sua resenha me interessei mais ainda... hehehe...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Estou muito encantada com essa resenha *-* esperei tanto por ela rsrsrs, isso me deu mais coragem de ler esse livro, suas recomendações são perfeitas, seu blog é perfeito e o modo como escreve é perfeito hahaha amei amei amei Morgs

    ResponderExcluir
  3. Resenha bacana ! Não tinha pretensão de ler esse livro , mas agora você me deixou balançado.. Rsrsrs.. Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Logo que esse livro foi lançado, eu fiquei bem curiosa pra ler, porque todo mundo estava falando dele. Mas, depois percebi que não é o tipo de obra que curto ler. Mas, mesmo assim parece ser incrível.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Eu tive a mesma reação que você, mas ao ler eu me agradei bastante <3
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Morgana ^^

    O livro é uma fofura, também o li numa noite.
    Assim como você amei a amizade entre Penny e Elliot.

    Seu blog é lindo! Seguindo

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Finalmente achei alguém que tenha lido e gostado! hahaha
      Estou seguindo de volta.
      Beijão

      Excluir
  6. Olá flor! Como está?
    Estou aqui maravilhada com essa resenha, você me deixou louquinha para ler esse livro já!
    Simplesmente amei ♡♡
    Beijocas ;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii meu bem, eu estou bem e você?
      Muuuito obrigada gatinha <3
      Beijos

      Excluir
  7. Ai meu papai noelis, preciso saber qual o segredo do Noah? Hahaha
    Fiquei louca pra saber mais da história.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Adorei a indicação, pois gosto de romances assim: fofinhos. Que bom que gostou, espero gostar também da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e contigo?
      Espero que você goste também.
      Beijos

      Excluir
  9. Oie. No momento estou fugindo um pouco desse tipo de livro. Mas gostei de saber que existem livros que tratam da síndrome do pânico. É dificil encontrar livros com estes temas.
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu achei bem interessante por causa disso, é um tema em que muitos livros não falam e que podem ser assuntos sérios e comentados diariamente.
      Beijos

      Excluir
  10. Morgana, eu já li várias resenhas desse livro, mas até agora não senti vontade de lê-lo. Bom, ele me lembra muito Gossip Girl. Toda essa questão de escrever um blog e ninguém saber quem é o autor(a).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo Nilda, em algumas partes também achei isso.
      Beijão =D

      Excluir
  11. Olá, o livro parece bem interessante e essa capa é super bonita; lembro que na época do lançamento houve um bafafá por a "autora" ter usado um ghost writer para escrever o livro, o que me deixou com um pezinho atrás para ler a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, também ouvi falar nisso e fiquei meio assim de ler, e após a leitura me surpreendi e gostei bastante Marijleite.
      Beijos <3

      Excluir
  12. Já vi muitas pessoas falando bem desse livro, mas eu infelizmente não me interessei por ele e até passei meu exemplar para frente. :/

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    As fotos ficaram ótimas haha li o livro também e gostei para passar o tempo porém não achei tão bom quanto alguns diziam, apenas um livrinho legal, sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Aí muito obrigada!
      Achei que as fotos ficaram meios escuras hahaha Também achei isso, muito obrigada
      Beijinhos

      Excluir
  14. Não conhecia autora e nem o livro, mas achei a capa bem fofa e leria a história apesar de não ser meu gênero preferido.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho linda a capa desse livro! E a premissa é bem legal também, mas no momento não sei se leria. Gostei da resenha!! As fotos ficaram ótimas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, a capa é bem linda mesmo, muito obrigada.
      Tive que tirar as fotos no escuro hahaha
      Beijos

      Excluir
  16. Eu queria muito ter gostado desse livro, mas muita coisa me incomodou na história. A personagem principal é muito chata, não consegui gostar dela e depois, o enredo é bem mal construido, muitas pontas soltas, cenas mal feitas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena.Eu me agradei da personagem principal, só em algumas partes que me irritei haha
      Beijinhos

      Excluir
  17. oi ^^
    pow fico feliz que tenha gostado da leitura, mas não é o tipo de leitura que me chama atenção. por isso eu passo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Olá, Morgana. Eu conheço o livro, acho um juvenil engraçadinho, um pouco clichê, porém uma leitura válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilian, eu também achei isso, mas valeu a pena ler *-*
      Beijos

      Excluir
  19. Oi!
    Nunca vi nada da Zoe, por isso acho que não gostaria tanto do livro. E também não faz muito meu estilo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Este é o primeiro livro da Zoe, quem sabe conhecendo melhor a autora você se agrade Gustavo, mas, tudo bem =D
      Beijinhos *-*

      Excluir
  20. Olá,
    Parece ser um otimo livro pra ler rapidinho e relaxar, gosto de livros assim porque dá pra 'respirar' entre leituras mais pesadas, com certeza leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Penso a mesma coisa, escolho livros assim depois de ler algo que me deixou muito abalada haha
      Beijinhos *-*

      Excluir
  21. Oii!

    Esse livro é MARAVILHOSO!
    Eu simplesmente amei a história! A escrita da Zoella é incrível e faz você querer ler mais e mais :) Amei a sua resenha!
    A Zoella é linda né? <3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Ahhhh eu também *-----* Ela é tão linda e fofa <3
      Beijinhos

      Excluir
  22. Parece ser muito interessante, imagino que a leitura deve mesmo te prender pela simplicidade. Adorei sua resenha, com certeza vai pra minha lista! :)

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não entendia muito bem a vibe desse livro até ler sua resenha e eu gostei. Antes, só via a treta que se referia a autora ter contratado um ghost writer e ficaram falando mal da guria. Mas enfim.. acho que vou procurar pra ler no kobo. Obrigada pela dica :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eita, como assim? Não sabia dessa treta hahahaha Leia mesmo Julia.
      Eu que lhe agradeço!
      Beijoos

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR