07/11/2015

[Resenha] Implacável - Paulo Nascimento

Título: Implacável
Ano: 2015
Páginas: 246
Autor: Paulo Nascimento
Editora: Lançamentos















Sinopse: Todas as previsões negativas a respeito do futuro estão erradas. Em 2048 haverá abundância de alimentos. A humanidade será concentrada em megacidades. Haverá uma crescente demanda dos recursos naturais, mas também existirão recursos para todos. A tecnologia terá alcançado níveis de avanço jamais sonhados pelo homem. O que tornará a vida tão fácil e tão próspera. Então, ocorrerá um efeito inverso, causado por uma força silenciosa que já começou a agir. Em ação, colocará as pessoas em sonolência emocional. Esta força não é o ódio, nem o desespero, nem tampouco a depressão. Também não é a morte ou alguma força demoníaca. 
Estará Taline Raziel preparada para enfrentar uma força implacável que não pode ser enfrentada? 
Teria, de propósito, o Criador colocado o destino da humanidade nas mãos de uma menina? 

Oii gente, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um livro incrível que o autor parceiro do blog me cedeu para ler e resenhar para vocês!


Eu realmente não tenho palavras para descrever como fico agradecida por ler um livro assim, tão diferente de todos que tive a oportunidade de ler!

Sabe aquele livro que você fica enrolando para não terminar, mas quer saber o final? Foi isso que eu passei! Cada folha lida era uma felicidade e uma tristeza por saber que chegaria ao final e descobriria toda a verdade que naquele livro estava escondendo.



Tudo começou quando as pessoas não possuíam mais o sentido de viver, de ter sonhos e objetivos em sua vida, alguns desistiram e resolveram partir para outra dimensão.
 "Porém, as pessoas não aguentaram a minha pressão: mudaram muito mais do que deveriam."
Pág. 11

A vida nos trouxe a um momento em que precisamos ser forte e enfrentar o que está a nossa volta, nos alegrando ou nos destruindo! Mas, naquela ocasião não foi bem assim, as pessoas se entregaram ao que era temido.

A população enfrentava uma das piores fases que o mundo poderia ter, não sobraria nenhuma alma para contar o que estava acontecendo, e não teria uma futura geração que pudesse fazer a diferença. 
 "Nem sempre os sonhos dos humanos se concretizam." 
Pág. 68

Mas, algo aconteceu naquele momento...uma menina chamada Taline fazia a diferença, sabia o que o mundo e as pessoas estavam precisando para que conseguissem erguer a cabeça e continuar a seguir e realizar seus sonhos.

Houve então um desespero na coisa tão temida (no qual é um mistério), Taline estava se revelando e conseguira sempre fugir das suas mãos. A menina trazia nos seus olhos e no seu coração uma revolução que tinha a capacidade de representar uma nação inteira!
 "O amor não pode tornar ninguém fraco, porque é a fonte de toda a força." 
Pág. 134 
Com isso, Taline era a única pessoa que acreditava que a sociedade poderia demonstrar que era grande o suficiente para ultrapassar essa barreira.
Ao longo dos acontecimentos, podemos perceber a força que as palavras e as ações possuem. Cada frase lida o leitor consegue evoluir de uma maneira gratificante.

O livro é completamente maravilhoso, eu fiquei sem palavras ao termina-lo, fiquei com vontade de chorar sim! Mas, me senti completamente sem reação pelo o que aprendi a cada palavra lida.

Após essa leitura, consegui me sentir um ser humano realizado! No qual eu fiz minha reflexão de várias coisas que já passei e penso para o futuro, com a leitura desta obra entendemos o real motivo porque apenas nós podemos fazer a diferença em cada indivíduo.
Aprendi muita coisa lendo apenas esse livro, muito mais do que lendo outros que já li até hoje! E posso dizer com toda certeza do mundo “TODOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO”.


Para comprar o livro basta conversar com o autor diretamente no seu e-mail paulonascimento@feevale.br

  Sobre o autor:
















Paulo Nascimento é autor de livros sobre liderança e alta performance. Decidiu escrever o Código Secreto e Implacável, com o intuito de compartilhar a sabedoria, que elevam o leitor a uma nova compreensão da lei da vida e suas oportunidades. Além disso, Paulo é palestrante, frequentemente é convidado para falar em grupos de executivos e para jovens e adultos. Paulo Nascimento é autor de livros sobre liderança e alta performance. Decidiu escrever o Código Secreto e Implacável, com o intuito de compartilhar a sabedoria, que elevam o leitor a uma nova compreensão da lei da vida e suas oportunidades. Além disso, Paulo é palestrante, frequentemente é convidado para falar em grupos de executivos e para jovens e adultos.


Espero que tenham gostado da resenha e que se interessaram pelo livro.

44 comentários:

  1. caracaaa sua resenha é muito chamativa... fiquei com muita vontade de ler o livro... gosto de livros que no final vc fica com vontade de chorar e que te fazem refletir... como vc descreveu tudo isso, dá muita curiosidade... hehehe...

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que felicidade ver esse teu comentário guria, muito obrigada de coração!
      Beijooos

      Excluir
  2. Adorei a sinopse, a capa, e a sua resenha. Tudo maravilhoso! É uma história bem original, fiquei realmente curiosa. Ahh, minha lista de livros não para de crescer!!
    Beijos *-*
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, fico muito contente que tenha gostado! A minha está enorme hahaha
      Beijoos

      Excluir
  3. É tão ler um livro assim e gostar, ainda mais quando é nacional né
    Adorei
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou viciada em livros nacionais, a obra é realmente incrível <3
      Beijoos

      Excluir
  4. Oi, Morgana!
    Ainda não conhecia o autor e a sua obra Implacável. Obrigada por nos apresentar!
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro, pois parece ser uma distopia completamente diferente.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro e nem o autor ainda, mas confesso que fiquei muito cativada com essa história, o livro parece ter uma trama boa, e me chamou a atenção. Com certeza eu leria se tivesse a oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. bem, achei uma história bem confusa, não me deu vontade de fazer a leitura dele... mas que bom que pra vc, ele funcionou muito bem, pela sua empolgação ao resenhar dá pra se notar o quanto vc curtiu o livro...

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, nem o autor. Que bom que você tenha gostado tanto assim da leitura, e desejo muito sucesso em sua parceria com o autor da obra. A trama pareceu interessante, mas não é muito o gênero que leio, embora confesso, sua resenha despertou minha curiosidade.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muito obrigada guria. Que bom que tenha gostado da resenha!
      Beijão

      Excluir
  8. Achei tudo interessante, a sinopse, a capa ( linda, amei) e a sua resenha; Fiquei com muita vontade de ler, vou tentar ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição está incrível, as folhas são lindas demais! Me encantei quando chegou aqui em casa haha comecei a ler no mesmo dia!
      Beijos

      Excluir
  9. Achei bem interessante a forma como o enredo flui, mas não sei se agora eu leria a obra kkk..
    Gostei bastante das suas resenhas e apontamentos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    fiquei um pouco confusa com a resenha e não sei a premissa da leitura me agradaria, então no momento passo a leitura.
    bom, pelo menos vc curtiu né!!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, acontece não é!? Tudo bem!
      Curti muito mesmo esse livro.
      Beijos

      Excluir
  11. Apesar de todos os elogios que você fez, não fiquei tão animada para realizar a leitura... ainda mais que achei essa capa muito feia hahaha Mas achei incrível o fato de ter feito você refletir. Para mim, boa literatura é essa: que propõe debates e questionamentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola Morgana ao ler a sinopse me senti meio perdida, pois a achei confusa, mas ao ler sua resenha me situei um pouco, mesmo com sua resenha maravilhosa e grandes destaques para o livro, não conseguiu me prender. Estou em uma fase de romances, quem sabe leia em outro momento. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, acontece <3 Temos nossos momentos de livros, compreendo perfeitamente.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá Morgana.
    Nossa, sua empolgação com o livro me deixou animada! haha
    A história realmente é diferente do que estou acostumada, mas parece ser muito bom.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu fiquei animada assim porque é raro eu ler e achar um livro assim ótimo <3
      Beijão

      Excluir
  14. Ola Morgana, não conhecia ainda esse livro, mas a premissa dele é bem curiosa, e ainda traz uma mensagem reflexiva que adoro nos livros. Algo que acrescente e que nos faça pensar, é muito importante essa interação. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, concordo contigo!
      Eu adoro livros que remetem algo no final. Obrigada por comentar.
      Beijão

      Excluir
  15. UAU… não sabia sobre a existência desse livro, mas me senti completamente envolvida em sua resenha, flor. Acho que o enredo de Implacável me levaria para dentro de suas páginas de um jeito que não posso ignorar. Adorei a premissa e o fato de que, por meio de uma história envolvente, o autor conseguiu transmitir valores tão importantes. Quero muito conhecer esse novo talento nacional!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico tão contente que tenha gostado da minha resenha, e espero que realmente você leia o livro, e fique a vontade para conhecer muuito sobre esse autor. Suas obras são incríveis!
      Beijos florzinha

      Excluir
  16. A capa é linda, porém não gostei muito da sinopse, não curto muito esse tipo de livros do gênero fantasia/distopia.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Morgana, eu já havia lido outras resenhas sobre esse livro e sempre me chama atenção. Quero saber qual é essa força. Parece ser uma história cheia de inovações, pois as resenhas sempre são positivas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uau, nossa eu já tinha ouvido falar do autor, até acompanho ele nas redes sociais, mas chegar de ler uma resenha não tive a oportunidade ainda, e me arrependi de não ter lido antes, mas a tua foi bem esclarecedora.
    Fiquei louca para ler o livro.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Que bom que foi uma leitura prazerosa para você! A premissa não me interessou, portanto não o leria no momento. Mas gostei dos pontos que ressaltou na resenha :) Achei a capa bem feia, tive que comentar isso! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Parece ser um livro bem legal, tem uma capa muito bonita com um clima assim meio sombrio.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Ele deixa muito mistério e suspense durante a leitura.
      Beijos

      Excluir
  21. Oiiie
    Acho que não conhecia o livro mas parece ser bem legal apesar de não ser um gênero que eu curta tanto, sua resenha está ótima e adorei saber mais sobre o autor, sempre bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi. A sinopse do livro já me deu vontade de ler, adoro enredos que remam contra a maré, e foi com essa sensação que fiquei, de ser algo diferente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ele é bem diferente do que a maioria das pessoas costumam ler!
      Beijinhos =D

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR